5 razões que explicam o porquê de carros 1.0 serem mais econômicos

17/03/2022

Imagem blog

5 razões que explicam o porquê de carros 1.0 serem mais econômicos

Mesmo que você não entenda muito sobre o assunto, já deve ter ouvido falar que os carros com motor 1.0 são os mais econômicos. 

Neste conteúdo, você vai entender os motivos que tornam os carros 1.0 mais econômicos, embora seja, frequentemente, ignorado pelos admiradores de potência, o motor 1.0 ainda cumpre um papel muito importante nos dias atuais. Além disso, as novas tecnologias não deixam a desejar no quesito “lerdeza”, que é a fama que ele carrega.

Quer também saber como comprar um carro econômico com facilidade de pagamento? Continue a leitura deste artigo! 

5 razões que tornam os carros 1.0 mais econômicos

Para começar, os carros 1.0 entregam inúmeras vantagens em comparação a outros tipos de veículo. Aliás, em muito mais casos do que imaginamos, afinal, ele ainda assegura um alto custo-benefício. Confira abaixo os principais diferenciais:

1. Modelo mais barato

Normalmente, os veículos com motor 1.0 tratam-se de modelos de entrada. Diante disso, os preços costumam chamar mais atenção, porém, não seja um consumidor ligado no desespero de compra. Não se engane, pois, a depender das características do carro e seus itens opcionais, o valor de um 1.0 pode ultrapassar o de um 1.4 sem acessórios. Nessa situação, considere os objetivos pessoais no processo de escolha do carro.

razoes-que-explicam-o-porque-de-carros-1-0-serem-mais-economicos

2. Menor custo com licenciamento

Além da diferença no preço, os automóveis de 1.000 cilindradas dispõem de uma tributação menos salgada, o que está relacionado diretamente ao menor valor de compra do veículo.

3. Baixo custo com manutenção

Os carros 1.0 são econômicos, uma vez que seus custos com manutenção podem sair mais em conta, principalmente, se compararmos esse modelo com outros mais potentes.

A razão disso é que as peças de substituição desses modelos são mais comercializadas e, por consequência, podem ser encontradas mais facilmente no mercado e com preços mais acessíveis.

4. Menor consumo de combustível

A economia de combustível desses modelos é um dos grandes benefícios para consumidores modernos.

O fator está relacionado tanto à potência do automóvel – que não tem tanta força – quanto ao seu volume menor – exigindo esforço reduzido do motor. São dois fatores que tornam o motor do carro 1.0 responsável por consumir menos combustível.

5. Boa dirigibilidade nas cidades

Em se tratando de subidas íngremes e pistas longas, a potência de carros 1.0 podem deixar a desejar. Por outro lado, considerando somente trajetos urbanos, os carros com motor 1.0 são bastante eficientes e cumprem seu papel de locomoção nas cidades.

Lembre-se de ficar atento: se você também trafega muito em estradas e pretende usar o ar-condicionado constantemente, o consumo de combustível pode aumentar e chegar próximo à marca de veículos 1.6 ou 1.8. Isso porque, o uso contínuo do ar demanda trabalho adicional do motor.

Para pessoas que desejam um bom desempenho do veículo em qualquer situação, a nova geração de motores 1.0 de três cilindros, certamente, garantem bons resultados, então, é um carro que vale a pena! 

Consórcio para comprar carro: entenda como funciona

No consórcio, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo – a compra de uma casa, um carro ou a contratação de um serviço – se reúne e paga, mensalmente, parcelas mensais, de acordo com o plano escolhido.

Com o valor arrecadado, a administradora reúne o crédito, disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para realização do objetivo dos participantes. 

A contemplação acontece por sorteio ou por lance. Os sorteios são, geralmente, feitos pela Loteria Federal mas, em alguns casos, por globo esférico em assembleia presencial ou on-line.

Os grupos de consórcio são administrados por empresas que cobram uma taxa de administração para cobrir os custos de gestão. A administradora de consórcio permite a segurança do parcelamento do bem de modo que a soma das parcelas permite que todos, no grupo, tenham a certeza da realização dos objetivos.

Nas assembleias, podem acontecer várias contemplações de acordo com o saldo do grupo, ou seja, com o valor arrecadado com as parcelas. Ofertar um lance é uma forma de adiantar a contemplação. Falaremos mais sobre isso adiante.

Como obter a carta de crédito para comprar automóvel

A carta de crédito dá grande poder de negociação para os participantes de um consórcio. Pagar com carta de crédito é o mesmo que comprar à vista e, por isso, você pode negociar um bom desconto com o vendedor do carro. 

E melhor ainda, você pode comprar direto do proprietário. O processo é bem simples e te deixa mais seguro, porque o carro será vistoriado por um especialista, garantindo que você faça uma boa compra.

Precisamos destacar, também, outros diferenciais significativos. Um deles é não ser necessário dar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor do carro é parcelado, integralmente, pelo prazo do plano contratado. 

Outro benefício é não haver a cobrança de juros, o que existe, na verdade, é a taxa de administração, que é imbatível quando comparada à qualquer outra modalidade de crédito.

UP Consórcio para comprar automóvel 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada e com até 50% do crédito pago, você tem os valores das parcelas pagas de volta e corrigidas pelo índice oficial da poupança. 

A melhor modalidade de compra do momento é o consórcio, uma vez que, por meio dele, você não irá comprometer o seu orçamento com o pagamento de juros altos. 

A regra é a seguinte: para conseguir a compra do automóvel, é necessário adquirir a carta de crédito. Isso significa ser contemplado no consórcio. 

Quando se escolhe o consórcio de automóvel, não há cobrança de entrada e você se livra de outras burocracias. As diversas opções de créditos, prazos e parcelas te ajudam a escolher a melhor opção para o seu bolso e manter um bom planejamento financeiro. 

E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo.

No UP Consórcios, você encontra os melhores planos com os menores lances contemplados do mercado. Simule, compare e compre.


Consórcio bom é o consórcio que contempla!