Rendimento melhor que poupança

24/06/2022

Imagem blog

Rendimento melhor que poupança

Quer investir seu dinheiro, mas em algo com um rendimento melhor que poupança? Nos acompanhe na leitura que preparamos e descubra as vantagens do consórcio.

Todos aqueles que querem concretizar seus grandes projetos, economizar e investir dinheiro têm ótimas estratégias. Entretanto, é comum que ao pensarmos em investimentos surjam dúvidas sobre estar fazendo um bom negócio. Por exemplo, é melhor apostar em uma Poupança ou no Consórcio (também conhecido como Poupança Turbinada)?

Porém, a verdade é que essas são duas opções muito interessantes para começar seu caminho como investidor. A questão é qual traz mais vantagens para suas finanças. Confira neste conteúdo e tire todas as suas dúvidas! 

Rendimento melhor que poupança

Consórcio é um rendimento melhor que Poupança! 

Você certamente já ouviu falar sobre a poupança, afinal,  esse é um dos investimentos mais populares do Brasil. Geralmente, todos os bancos oferecem essa opção, mesmo que algumas fiquem vinculadas à conta corrente que o cliente já tem.

A caderneta de poupança funciona como uma conta de banco. O cliente pode realizar depósitos diretamente na instituição ou em caixas eletrônicos, é possível receber transferências bancárias, realizar pagamentos com o valor disponível na conta e usar o cartão de débito. Enquanto está parado na poupança, o dinheiro vai rendendo.

Mas a pergunta é: por que o brasileiro continua ‘’investindo na poupança’’, sabendo que a rentabilidade é baixa? A resposta se resume em três motivos: 

  • não há dúvidas sobre o funcionamento e a rentabilidade;  
  • a aplicação é segura e sem burocracia; 
  • oferece liquidez e facilidade de sacar o dinheiro em casos de  necessidade.

Isso significa que os investidores priorizam a segurança em detrimento do quanto seu dinheiro pode render. A grande maioria poupa para realizar um objetivo, como a aquisição de um imóvel, automóvel, bem como a realização de uma reforma ou uma viagem. Sendo assim, o foco não é a maior rentabilidade, mas sim juntar recursos para atingir uma meta de compra. A maior parcela deles (33%) pretende comprar um imóvel. O sonho da casa própria se mantém como o objetivo preferido dos investidores. 

Para quem opta pela poupança para obter capital para a aquisição de bens ou contratação de serviços, o consórcio surge como a melhor opção para o seu objetivo. Entenda porque. 

Por que o Consórcio tem um rendimento melhor que Poupança? 

Tanto na poupança quanto em qualquer outro tipo de investimento, o investidor tem que esperar até acumular o valor total para então efetuar a compra. Alguns usam a poupança para guardar o suficiente para a entrada em um financiamento convencional. 

Neste cenário, uma alternativa de crédito se destaca: "poupança turbinada". É como o consórcio vem sendo chamado entre os usuários do sistema. Consórcio é uma modalidade de crédito e poupança amplamente conhecido pelo brasileiro que reúne, em um único produto, muitas possibilidades:

  • Ferramenta de poupança: um apelido carinhoso adotado pelos consorciados têm sido “boleto do bem”, ou seja, aquele pago todos os meses para um sonho ou objetivo a ser conquistado. É uma forma de blindar a meta;
  • Modalidade de crédito: quem entra em um consórcio com pressa em liberar o dinheiro, pode ofertar um lance com percentuais próximos ao que seria a entrada no financiamento;
  • Produto de investimento: pois oferece rentabilidade da carta contemplada e atualizações anuais do crédito.

É exatamente para quem não tem essa disciplina que ter um boleto fixo que corresponda ao valor que você se propôs a guardar é fundamental. Assim, o consórcio se consolida como um “boleto do bem”, que ajuda a poupar dinheiro e evita que ele seja usado para outro objetivo. A modalidade dá um “turbo”, por assim dizer, nas suas economias e adianta as suas conquistas, permitindo ter um bem em mãos em um prazo curto, seja através do sorteio ou da oferta de lance.

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Faça uma simulação e dê aquele UP!