Simulador Casa Própria: conquiste seus objetivos

17/03/2022

Imagem blog

Simulador Casa Própria: conquiste seus objetivos

O consórcio é um grande aliado de quem tem o objetivo de comprar o primeiro imóvel, ou até mesmo trocá-lo. Para além de ser uma grande realização, estamos falando de uma ação que exige alto investimento. O valor de um imóvel não é o mesmo de um sapato ou um notebook, não é mesmo?

Com isso, para alcançar o objetivo da compra de um imóvel, é essencial organizar as finanças pessoais e fazer um planejamento do orçamento. 

O simulador casa própria tem se tornado uma ferramenta importante do planejamento financeiro e econômico para começar a se planejar para atingir a meta. 

Elaboramos para você como o consórcio e o simulador casa própria vão te aproximar ainda mais do seu objetivo.

Simulador Casa Própria: primeiro passo para conquistar seus objetivos!

O consórcio é uma opção para todas as pessoas que querem adquirir um bem sem comprometer as finanças. Realmente, os benefícios do consórcio parecem ser completamente de outro mundo, principalmente a ausência de altos juros para aquisição de compras de alto valor, se colocando do lado contrário do que acontece com o financiamento de imóvel, por exemplo. 

Para contratar o seu consórcio de imóveis é necessário determinar o valor do seu objetivo. Para isso, é recomendado fazer um estudo sobre os imóveis disponíveis na região desejada, tipo do imóvel (casa ou apartamento, por exemplo) e ter uma noção real do valor. Feita essa pesquisa rápida e simples, é hora de simular o consórcio e ver, com seus próprios olhos, como é a melhor modalidade de compra. 

Afinal, quem determina o número de parcelas a serem pagas é o cliente, além disso, no UP a contratação pode ser 100% digital, de onde você estiver com apenas um clique. 

Ao usar o simulador casa própria, você descarta aquelas opções que não têm nada a ver com seus objetivos nem com o seu orçamento. A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: construir a própria casa. Simule e compare!

Simulador casa própria: como usar

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário da UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;

2. clique sobre a opção Simule agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;

3. preencha os campos com seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção “Imóveis” para fazer a simulação do consórcio de imóvel;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em “Avançar”;

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui na UP Consórcios, tudo é feito em apenas um clique, sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9. escolha o plano que melhor atenda ao seu perfil e clique em “Contratar”.

Todo esse processo com simulador casa própria levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio imobiliário de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo para tomar qualquer decisão sobre investimento de imóveis sem preocupação. Além disso, terá contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. 

Além do Simulador Casa Própria: os 5 benefícios de contar com um consórcio de imóveis

1. Juros e taxas

Uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos altos juros. E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar altos juros sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras.

Quando coloca tudo na ponta do lápis, o consórcio de imóveis se mostra uma alternativa muito mais acessível, já que suas taxas são bem menores que os juros cobrados no financiamento, o que resulta em um prazo bem menor para quitação do parcelamento. 

2. Nível de burocracia

O consórcio é visto como uma ótima alternativa quando a burocracia é colocada em jogo. Além dos custos altíssimos, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo muitas pessoas desistirem dos financiamentos convencionais. A adesão do consórcio é muito mais fácil e suas exigências são menos rígidas.

A análise de crédito nessa modalidade costuma ser mais flexível, tornando mais fácil a vida de quem não tem como comprovar uma renda fixa - os trabalhadores autônomos são os melhores exemplos disso. Em alguns casos, é possível aderir a um plano de consórcio mesmo com restrição de crédito. Ainda assim, a situação deve estar regularizada até o momento da contemplação para o recebimento da carta de crédito, e isso requer um bom planejamento por parte do interessado.

3. Possibilidades de contemplação

Uma das chances de ser contemplado em um consórcio é por meio dos sorteios. Eles são realizados durante as assembleias mensais, um processo que garante chances iguais a todos os participantes que estejam com os pagamentos em dia. 

Outra opção, que possibilita antecipar a contemplação é ofertar lance com um percentual do valor do crédito. É importante ressaltar que a quantidade de cotas contempladas via lance vai depender da administradora, da quantidade de participantes, e do saldo disponível no grupo.

4. Flexibilidade na escolha de imóveis 

Há várias opções de compras com o consórcio. Independente de qual seja o objetivo com o imóvel: morar no lugar adquirido, alugar ou fazer um investimento, enfim... o consórcio é a escolha perfeita. Utilize sempre o simulador casa própria. Cada categoria tem as suas vantagens e separamos algumas delas abaixo:

- Comprar casa: significa mais espaço para crianças e bichos de estimação, uma casa também é sinônimo de mais privacidade e liberdade;

- Comprar apartamentos: você tem mais sensação de tranquilidade, é possível contar com serviços e praticidades de condomínio, que trazem maior comodidade no dia a dia;

- Comprar terrenos: mais recomendado para as pessoas que querem acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel próprio. Você pode fazer a casa do jeito que sempre sonhou, também é possível contar com a valorização da região, o que pode trazer um excelente retorno de investimento em poucos anos;

- Comprar imóveis na planta: utilizar sua carta de crédito em um imóvel na planta pode ser uma boa opção, afinal você garante o valor no lançamento que, normalmente, é menor do que o praticado nos imóveis prontos para morar;

- Comprar espaço comercial: para quem quer ter o próprio negócio, ou até mesmo alugar, este tipo de investimento é aberto para diversas possibilidades. Isso ocorre pois é possível adquirir espaços para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais.

 Aqui na UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado com chances reais de contemplação. Quer saber mais? Entre em contato e comprove!