Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica

17/03/2022

Imagem blog

Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica

De acordo com pesquisas, o Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas realizadas anualmente. Esse procedimento é procurado sobretudo por mulheres que desejam alterar algum aspecto do corpo com o objetivo de aperfeiçoar o visual e a  estética.

Apesar das mulheres estarem no topo da busca por cirurgia plástica, os homens também estão se inserindo cada vez mais nesse movimento, o que é bom demais, afinal, o autocuidado não está restrito a gênero, não é mesmo? 

Confira neste artigo todas as dicas que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica.

Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica

Fazer um cirurgia plástica, como todos devem saber, não é um processo super fácil. O processo cirúrgico é complexo e envolve outros aspectos que exigem total atenção. Nesse sentido, é muito importante estar ciente de alguns pontos e pensar bem a respeito da cirurgia plástica, para não haver arrependimento.

Analise a necessidade de uma cirurgia plástica

Uma das primeiras tarefas a se considerar é a verdadeira necessidade de realizar uma cirurgia plástica, isso porque em algumas situações existem outras formas de obter o resultado desejado a partir de procedimentos mais simples, com menos riscos e até mais baratos.

Converse com um especialista

Após analisar e descartar a proposta de fazer um outro procedimento mais simples, é fundamental entrar em contato com um especialista para que ele possa avaliar o seu caso sob uma perspectiva médica, tanto para analisar o que você deseja – e até mesmo sugerir alguma outra opção -, quanto para tirar todas as suas dúvidas, alertar sobre riscos e esclarecer os passos necessários.

Considere os riscos

Quando você decide fazer um cirurgia plástica, outro passo importante é saber que todas as cirurgias envolvem riscos. É claro que com os cuidados certos, inclusive pré e pós operatórios, as chances de riscos com infecções, hematomas, trombose venosa e outras diminuem bastante.

Quais cuidados tomar antes e depois da cirurgia plástica

Alguns cuidados essenciais, que são importantes tanto antes, quanto depois da cirurgia plástica são:


  • Escolher um bom cirurgião plástico e que seja de confiança;
  • Realizar exames antes da cirurgia plástica;
  • Ter cuidados com a combinação de medicamentos;
  • Levar em consideração doenças crônicas;
  • Não pegar sol alguns meses após a cirurgia plástica, para não interferir na cicatrização;
  • Ter repouso e seguir à risca as orientações do médico.


Essas recomendações acima são gerais, entretanto cada processo cirúrgico é único  em diferentes aspectos, assim como a recuperação e cuidados. Dessa maneira, muito irá depender do local de cirurgia e do procedimento escolhido.

O pós operatório de uma cirurgia plástica demanda dias de paciência, afinal, é importante ter em mente que terão dias ruins desse momento, como dores, inchaço, sangramento, mal estar por conta de medicamentos, mas se você realmente interessada e decidida, será algo passageiro que valerá a pena pelo resultado final.

Além disso, é essencial ter em mente que pode levar algum tempo até que o resultado seja evidente. Pode demorar até 6 meses até que o corpo assuma a nova forma. Por outro lado, o que demanda mais atenção é a cicatrização total, que deve acontecer em torno de 12 a 16 meses após a cirurgia, dependendo do local do procedimento e da alteração feita. 

Aqui no UP Consórcios você já elimina uma grande preocupação para fazer uma cirurgia plástica: a grana .Faça uma simulação do consórcio de cirurgia plástica e confira Na Ponta do Lápis a melhor modalidade de crédito para conquistar o seu objetivo. 

UP Consórcios, consórcio digital para suas conquistas

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. 

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. 

No UP Consórcios garantimos que você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva, Ah, e sem a taxa administrativa até a contemplação.


Aproveite essas dicas e faça escolher assertivas! Boa sorte! Até mais!