Valorização do imóvel: entenda a importância

17/03/2022

Imagem blog

Valorização do imóvel: entenda a importância

Sem dúvidas nenhuma investir é a melhor maneira de alcançar resultados lucrativos a médio e longo prazo. Para quem opta por investir, sabe muito bem que a valorização do imóvel é o que torna este mercado tão requisitado. 

O consórcio é uma modalidade de compra segura e rentável, por isso tem sido tão utilizada por brasileiros. A partir dele, é possível investir pouco dinheiro mensalmente. 

Adquirir bens com consórcio é fácil e simples, muito diferente do processo de financiamento de imóvel, por exemplo. No entanto, é necessário pagar as mensalidades em dia, assim o consorciado sempre poderá participar dos sorteios e lances, mas pode ficar tranquilo(a), pois o próprio sistema de consórcio te auxilia no planejamento das finanças

Também há a opção de comprar uma carta de crédito contemplada, sendo possível assim comprar o imóvel desejado à vista, pagando as parcelas mensais já em posse do bem. 

É isso mesmo! Com o consórcio você se livra da burocracia! (Graças a Deus).

Entenda porque a valorização do imóvel é um aspecto tão importante e confira as vantagens do consórcio para investir! 

valorizacao-do-imovel-entenda-a-importancia

Valorização do imóvel: oportunidades no consórcio

A valorização do imóvel é essencial tanto para quem quer comprar um novo imóvel, quanto para quem pretende investir pensando em lucros futuros.

Nas duas situações, confiar em um empreendimento bem colocado dentro do mercado é sinônimo de segurança, além de ser a melhor forma de garantir um ótimo negócio sem ter grandes preocupações.

Uma coisa é certa: quanto mais valorizado é um apartamento, por exemplo, mais qualidade de vida ele oferece e com mais facilidade será possível vendê-lo no futuro e adquirir mais vantagens financeiras. 

No entanto, é necessário verificar pontos importantes, como localização e documentos para ter bom retorno. Além disso, o meio de compra para adquirir este bem também é crucial. 

Decidir fazer investimentos seguros e duráveis é super positivo para você que pensa em formar patrimônio.  O consórcio é o tipo de investimento que não te dá dor de cabeça. Já conheceu algo parecido com isso? É só UP Consórcios! Só progresso!

No consórcio, quando você tem uma carta de crédito em mãos, imediatamente tem o mesmo poder de compra se tivesse o dinheiro total para o pagamento do imóvel, pois a carta de crédito é um documento legal e tem total liquidez no mercado. Diante disso, o comprador também tem a opção de negociar descontos, o que torna a transação ainda mais interessante.

Investir em imóveis é uma maneira de investir muito mais lucrativa que outros fundos existentes no mercado, e com o consórcio, nele não há risco algum, ou seja, você aplica de acordo com seu bolso e não depende de nenhuma variável para seu dinheiro render.

Confira abaixo os benefícios desta modalidade para quem quer investir: 

1. Venda de cotas contempladas

Esse mecanismo de investimento a partir do consórcio de imóvel é ideal para quem não tem tempo de percorrer todas as etapas do consórcio, ou seja, desde a adesão até a contemplação. A solução é recorrer à compra de uma cota contemplada. O consorciado disposto a fazer a venda acrescenta ao valor já pago um adicional, que é chamado de ágio. A diferença entre esses valores será o lucro obtido pelo vendedor.

Tudo isso está dentro da lei e normas do consórcio, entretanto, é fundamental que o previsto em contrato seja seguido e o processo deve ser feito sob autorização da administradora. 

2. Comprar imóvel para alugar

Assim que o consorciado é contemplado, ele pode usar a carta de crédito para comprar um imóvel. Sim, é possível adquirir uma renda mensal através do aluguel da casa. Caso ainda reste parcelas do consórcio a pagar, os valores mensais de cobrança do aluguel podem ser destinados ao pagamento das parcelas restantes ou direcionados para outras contemplações de consórcio. Optando por investir em mais cotas, sempre que uma cota for contemplada, o consorciado terá a chance de colocar outro imóvel para alugar, como resultado você terá uma fonte de renda quando as parcelas estiverem quitadas. Quer coisa melhor? É hora de investir no consórcio de imóvel

3. Comprar imóveis à vista

Quando você recebe uma carta de crédito, fique feliz, pode considerar que esta é uma forma de pagamento à vista. Essa condição permite negociar descontos na hora de comprar uma casa ou apartamento. Com o consórcio de imóvel, é possível adquirir ótimas propriedades por um preço menor e lucrar por meio da revenda, isso vai depender da situação do mercado. Mas é aquilo, né, imóvel tende sempre a se valorizar! 

6 benefícios do consórcio para valorização do imóvel de investimento

1) Esqueça as altas taxas de juros! 

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto como a melhor alternativa de crédito, sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: não há altas taxas de juros, e sim uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

2) Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito somente no momento da contemplação e até lá você pode se organizar para ter o seu nome limpo!

3) Você escolhe o valor das parcelas!

No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada, o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

4) É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para automóveis e serviços. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

5) Contemplação por lance

Quem deseja antecipar a aquisição do bem, pode optar pelo lance.

Funciona da seguinte forma: até o dia anterior à Assembleia, você pode fazer a oferta de seu lance por e-mail, aplicativo ou central telefônica.

Para definir o valor do lance, você pode fazer este cálculo pela quantidade de parcelas que deseja quitar da sua carta ou acompanhar os valores ofertados ao longo das assembleias, ofertando um percentual da sua carta de crédito.

Vale lembrar que registrar a oferta do valor antes da assembleia não significa que ele deve ser pago antes do sorteio. Somente após a contemplação, em até 5 dias úteis, que a oferta deve ser paga para a administradora do consórcio.

6) UP Consórcios, o melhor para começar a investir!

A situação econômica atual torna o consórcio de imóveis uma modalidade de compra mais segura. A principal vantagem do consórcio de imóvel é o recebimento do montante do valor, podendo comprar o imóvel à vista; parcelas são menores que as do financiamento; sem pagamento de altas taxas de juros e análise de crédito mais flexível.

No UP Consórcios você pode contratar online e ainda tem acesso a vários diferenciais. A administradora também é responsável por organizar as assembleias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance. 

Então chega de perder tempo! Faça um UP Consórcio de Imóvel! Chegou a hora de investir no seu imóvel!