Vantagens do trabalho com veículo próprio

17/03/2022

Imagem blog

Vantagens do trabalho com veículo próprio

Segundo uma pesquisa do SPC Brasil, ter um automóvel na garagem é o segundo objetivo material dos brasileiros. Pensando nisso, muitos tem essa meta pelas vantagens que o trabalho com o veículo próprio proporciona. 

E os últimos meses servem para confirmar a importância da educação financeira, e o que é necessário para fazer mais dinheiro e superar a crise econômica. Com as facilidades de um consórcio, é possível comprar seu carro para trabalho com veículo próprio além de desfrutar do conforto de ter seu automóvel no dia a dia.

Assim, reunimos as vantagens do trabalho com o veículo próprio. Lembrando que não é necessário estar apenas em aplicativos de motorista particular, como Uber, Cabify ou 99. Embora também sejam excelentes alternativas para trabalhar, existem muitas outras possibilidades, quer saber quais são elas? 

As principais vantagens do trabalho com veículo próprio 

A mobilidade urbana é um tema em alta e a tendência é que sua importância esteja cada vez mais evidente no mundo todo. A principal vantagem de trabalhar com carro é a possibilidade de ser dono do próprio tempo. 

Por isso, para quem quer ser autônomo, trabalhar com carro permite que você busque satisfação pessoal e também cumpra os objetivos que pretende. Além da opção de fazer seu carro fazer dinheiro extra por você.

Vantagens do trabalho com veículo próprio

Poder alugar seu carro

Sabia que você pode alugar o seu carro para pessoas que precisam dele para algum objetivo? 

Você pode até mesmo locá-lo para quem precisa trabalhar como motorista particular via aplicativo — só que você continuará tranquilamente em casa.

Até porque, muitas locadoras de carros fazem isso e conseguem um bom faturamento, e já existem sites e aplicativos que servem de intermediários para quem deseja alugar seu carro a terceiros. Esse mercado é conhecido como carsharing (partilha de carros).

Trabalhar com mudanças

Outra opção interessante para trabalho com veículo próprio, principalmente para quem tem um carro utilitário, é fazer o transporte de mudanças para pessoas que estão trocando de casa ou apartamento. Quanto maior a distância que você cobrir, maior poderá ser a sua renda.

Fora isso, não é necessário focar em grandes mudanças, isto é, você poderá oferecer os seus serviços para levar móveis ou pequenos itens de um lugar a outro. Por exemplo, existem pessoas que fazem trocas por meio de sites, grupos virtuais ou WhatsApp que podem precisar de ajuda para transportar os itens trocados.

O consórcio de utilitários é a solução mais segura e confiável de investimento. Isso porque, através dele é possível adquirir um novo bem de forma mais econômica e menos burocrática, principalmente quando comparamos ao financiamento de caminhão..

Realizar entregas de itens

Por falar em realizar entregas, o mais vantajoso é um trabalho com um veículo próprio, existem aplicativos de delivery que pagam a entregadores para levarem produtos de estabelecimentos comerciais (lojas, restaurantes, mercados) para seus consumidores. Por exemplo, o iFood, o Rappi e o Uber Eats.

Você pode se cadastrar nesses aplicativos e passar a fazer entregas de produtos de todo tipo, como alimentos prontos, compras de mercado, medicamentos etc. tornando esse serviço uma segunda fonte de renda.

Fazer carreto de lojas

Se preferir, você pode fechar parcerias diretamente com lojas para fazer as entregas delas, especialmente as de móveis e de produtos maiores. Para isso, é importante ter um carro utilitário. Nesse caso, você passará a tratar diretamente com uma Pessoa Jurídica (PJ), ou seja, uma empresa, o que possibilita a chance de negociar valores melhores.

Oferecer caronas pagas

Vai para o trabalho com veículo próprio e conhece mais pessoas que fazem um trajeto semelhante ao seu até o trabalho? Você passa perto das casas de outros colegas? Então, por que não oferecer uma carona? Até poderá não cobrar um extra deles por isso, mas dá para pedir, pelo menos, a grana do combustível e reduzir os seus gastos.

Se preferir, existem aplicativos que possibilitam oferecer caronas para pessoas que vão ao mesmo lugar que você e ainda descolar um bom valor por isso. Dois exemplos são o Waze Carpool e a BlaBlaCar.

E quando for viajar para outra cidade, esses mesmos aplicativos possibilitam encontrar pessoas que irão ao mesmo destino. Desse modo, dá para oferecer as caronas e ainda conseguir um bom valor, de modo a reduzir as suas despesas que provavelmente serão bem maiores do que os gastos de um deslocamento dentro da cidade. Legal, né?

Trabalho com veículo próprio: transforme o carro em um negócio

Tem uma kombi, van, furgão ou mesmo um modelo conversível? Saiba que você poderá transformá-lo em um negócio. Mas isso é possível? As possibilidades são inúmeras, porém uma opção comum é convertê-lo em um food truck. Existe, ainda, quem adapte ou personalize o carro para:

- vender roupas na praia;

- ser uma oficina móvel;

- oferecer serviços de banho e tosa a animais (pet shop móvel);

- vender doces e outras comidas;

- servir de vitrine para venda de produtos, como bolsas;

- ser uma temakeria móvel;

- entre outros.

Para isso, basta uma boa dose de criatividade e de empreendedorismo! Também é importante, nos casos que demandam uma personalização maior, buscar empresas especializadas em modificação veicular. Também existem franquias móveis, ou seja, que repassam as instruções sobre o que fazer no carro e já têm um modelo de negócio para interessados em serem franqueados.

No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas e menores lances contemplados do mercado.

Então chega de perder tempo, né? Simule, compare, compre e dê um UP!