Você sabia que pode fazer um Consórcio de Viagem?

17/03/2022

Imagem blog

Você sabia que pode fazer um Consórcio de Viagem?

Apesar de ser mais conhecido pelas modalidades de imóveis e carros, o consórcio – modalidade de compra a prazo bastante utilizada por brasileiros – também pode ser contratado para todos os serviços relacionados a sua viagem.


Neste artigo você vai descobrir como funciona um consórcio de viagem, assim como as vantagens dessa modalidade de crédito. Confira!


Leia também: Saiba como usar o consórcio de serviços

Como funciona um consórcio de viagem?

Os princípios de um consórcio de viagem são os mesmos para aquisição de outros bens. Ou seja,  um grupo de pessoas que se une com um objetivo em comum – no caso, para realizar uma viagem 0u fazer um intercâmbio, por exemplo  – e paga parcelas mensais para uma administradora de consórcio, como o UP Consórcios. Mensalmente, um dos participantes é sorteado e recebe a carta de crédito para realizar uma viagem. Quem já tem data para a viagem, oferta um lance para adiantar a contemplação. Uma vez contemplado, você pode utilizar a carta de crédito para pagar a viagem. 

Da mesma forma que em outros consórcios, as parcelas são livres de juros e possuem somente uma taxa administrativa já embutida no valor.

Para participar não há nenhuma complicação. Basta procurar uma administradora de consórcios, escolher um plano adequado para o valor e tempo que você tem programado, comprar uma cota e pagar as mensalidades até o fim do consórcio (independentemente de ser contemplado via sorteio ou lance). A duração de um consórcio de viagem pode ser de até 40 meses.

Consórcio de Viagem x Parcelamento em Agências de Viagens

Para além do consórcio, há outra opção de planejamento de viagens, que é o parcelamento direto na agência. Neste caso, a partir de sua escolha do destino, a agência de viagens fecha o pacote, somando o valor das passagens, hospedagem, passeios e comissão da agência (que costuma ser bem alta), e então você paga o valor dividido em parcelas.

A principal diferença entre pagar sua viagem com o consórcio ou direto na agência é que com a carta de crédito você consegue excelentes descontos programando passagem, hotel e passeios diretamente com o fornecedor, você se programa e economiza para gastar com aquele restaurante top!

Todo mundo sabe que pagar um passeio no destino é até três vezes mais barato que comprar na agência. O consórcio proporciona mais autonomia para montar o seu próprio pacote, o que obviamente deixa sua viagem mais barata e, além disso, te livra de burocracia em caso de mudança de datas ou destinos.

Mas claro, se você preferir pode escolher um pacote na agência e pagar com a carta de crédito, ainda assim vai conseguir desconto, pode pesquisar!

Benefícios de um Consórcio de Viagem

Listamos alguns outros benefícios do consórcio de viagem


  • Você paga o consórcio em parcelas, mas a viagem é paga à vista (com a carta de crédito), o que possibilita maior poder de compra e negociação;
  • Você tem mais autonomia para escolher destinos e afinal, após a contemplação, já que dispõe do crédito para pagamento à vista;
  • Você paga menos do que no parcelamento em agências de viagem;
  • Você tem acesso a um número maior de parcelas com valores mais acessíveis;
  • Taxa administrativa mais baixa do que a comissão das agências;
  • Mais tempo para organizar e planejar a viagem.


O consórcio de viagem é uma excelente alternativa para aqueles que gostam de planejar viagens antecipadamente e não tem pressa ou data certa para viajar, utilizando o tempo como um aliado para uma boa pesquisa de preços, serviços e atividades para utilizar sua carta de crédito com economia e melhores decisões.

UP Consórcios, para suas conquistas

UP Consórcios surge para desmistificar os questionamentos sobre o modelo tradicional de consórcio e possibilitar uma modalidade de crédito justa e acessível. Trata-se de um consórcio digital feito para você realizar aquilo que sempre esteve em seus planos e criar memórias inesquecíveis. 

O sorteio do UP Consórcios de Viagem é feito pela Loteria Federal e determina mensalmente as cotas contempladas nos grupos em andamento. No UP Consórcios  você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

Com o UP Consórcio você tem acesso a planos de até 40 meses, para consórcio de serviços, e outros planos para consórcio de imóvel e consórcio de automóvel.

E aí, agora que você sabe que pode utilizar uma carta de crédito para comprar viagens, que tal conquistar sua viagem com apoio do UP Consórcios

Continue nos acompanhando e receba mais dicas. 


Até a próxima!