10 vantagens de comprar carro popular

17/03/2022

Imagem blog

10 vantagens de comprar carro popular

Embora o Brasil não seja um país com grande diferencial em diversidade de modelos de carros populares, isso está mudando a cada dia que passa. 

Entre as alternativas que você pode ter em sua garagem, seja um carro novo ou um carro usado, comprar carro popular é sempre uma decisão econômica. Quando falamos de carros populares usados, além dos preços de compra mais baixos, podemos ver também o valor de revenda suficiente e as  vantagens em conforto e motor, além de características semelhantes aos carros novos em termos de espaço, porta-malas e manutenção acessível.

Nesse caso, a disponibilidade de peças e serviços é outro ponto muito importante, que ao comprar um carro popular você se livra desta preocupação, afinal, os custos que você gasta são bem menores, driblando que seu carro seja antieconômico.

Conheça as vantagens de comprar carro popular usado.

10-vantagens-de-comprar-carro-popular

10 vantagens de comprar Carro Popular usado com Consórcio

Todo mundo já passou pelo momento em que pensamos em substituir os carros por um mais econômicos para reduzir as  despesas, geralmente, essa substituição é feita por carros populares

A grande questão é que o carro popular é mais econômico, aliás, a verdade é que existe um preço para estacionar o seu veículo na garagem. Quando se compra um carro, deve ser levado em consideração outros custos, como: Gás, IPTU, seguro, estacionamento de shopping e até pedágios. 

Sem falar na possibilidade de que o carro venha a ter problemas mecânicos. Porém, embora ter carro seja caro, a maioria dos brasileiros não desistiu de ter, ou pelo menos sonha em comprar. 

Você vai se surpreender com as vantagens de comprar carro popular.

1. Carro popular também pode ser carro premium! 

Um carro popular, embora possa ser um dos carros mais baratos no anúncio ou na concessionária, também pode ser um carro premium. 

Além do consumo de combustível de 15 km por litro nas cidades, alguns modelos são econômicos e possuem motores tão potentes quanto os carros considerados elite. 

Este é o caso do modelo UP!, por exemplo, devido ao seu motor turbo, Tsi.

2. O desempenho dos carros podem surpreender

O desempenho do carro é importante para estimar a potência máxima que o carro pode atingir. Deve ser cumprido o limite de velocidade estipulado por lei, mas o automóvel pode ainda ser equipado com um motor potente para garantir ao condutor um maior conforto e desempenho de condução. 

3. Menos consumo 

O consumo está intimamente relacionado ao desempenho. Uma equação com  bom desempenho + consumo é composta por um carro com alta potência do motor e baixo consumo de combustível. 

Quanto maior a energia, menor o consumo de energia. Os carros que são muito rápidos consomem muito combustível e geralmente atendem aos padrões. Por fim, o custo benefício, considera todos os aspectos que podem afetar o custo do carro, como manutenção, IPTU e até desempenho + consumo do carro. O carro popular tem todos os aspectos favoráveis para gastar menos em gasolina. (Ufa!)

4. Seguro mais barato

Que seja na zona urbana ou rural, que conduza todos os dias ou apenas aos fins-de-semana, quer fazer viagens longas ou curtas distâncias, o mais recomendado é sempre bom considerar o seguro, afinal, para evitar os problemas em segurança: roubos, furtos, incêndios e acidentes.Para o  carro popular, muitas vezes possui mais custo benefícios.

No caso dos seguros para carros populares usados, geralmente são estabelecidos limites de idade, podendo ir de 10 a 15 anos de uso. Há ocasiões (quando o modelo já saiu de linha, por exemplo), em que existe até a possibilidade de a seguradora recusar a oferta do serviço, uma vez que o custo de reposição de peças não compensa a operação.

5. Manutenção

As pessoas que compram carros populares usados ​​precisam escolher um bom modelo para evitarem a manutenção recorrente. 

É importante ter a avaliação de vários componentes, como baterias, pneus e amortecedores e outras peças. Nesse caso, se você comprá-lo de uma concessionária que fornece a origem do motor e da transmissão e a garantia normalmente, o proprietário pode fazer a manutenção com ainda mais facilidade.

Também para os carros usados ​​é importante verificar se há uma rede de assistência técnica da montadora próxima e se há facilidade de encontrar peças de reposição no mercado. Caso contrário, o custo de manutenção pode ser muito alto, tornando inviável a compra de um carro usado.

6. Carga tributária reduzida

No consórcio, o único pagamento adicional é referente à manutenção do consórcio, que é dissolvido em parcelas mensais do consórcio, que são bem inferiores ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros normalmente cobrados pelos bancos.

Ou seja, ao final do parcelamento, o valor pago é basicamente o valor pré-determinado em contrato. Em termos de financiamento de veículos, essas taxas de juros estão próximas de 27% ao ano.

7. Flexibilidade

O consórcio é uma forma de negociação que permite que o prazo de pagamento seja customizado de acordo com a situação real de cada investidor.

Em outras palavras, os detalhes podem ser ajustados para cada cliente, como o período do contrato, o valor final recebido e se haverá algum ajuste relacionado à inflação.

Para o consumidor moderno, essas adaptações trazem conforto e permitem que o consórcio meça e atenda às suas necessidades.

8. Poder de compra imediato

Uma das maiores vantagens do consórcio para comprar carro popular é que, embora o produto seja parcelado, ele será pago à vista.

Isso acontece porque quando for a sua vez de ganhar o prêmio, a carta de crédito - valor do resgate acordado no contrato - será entregue integralmente.

Portanto, ao adquirir o produto, o comprador fará o pagamento integral, sem altos  juros, podendo obter desconto na negociação.

9. Plano de aquisições

Normalmente, os planos de consórcios são usados ​​para comprar bens como carros e imóveis.

Quando esses produtos são adquiridos por meio de métodos de financiamento tradicionais, existe um grande risco de graves perdas de receita, o que pode levar os compradores à inadimplência.

Uma das vantagens do consórcio é que os consumidores podem planejar o reembolso dos bens adquiridos em parcelas menores, sem pagar altos juros.

Portanto, você pode entender melhor quando o produto chegará, o que é favorável ao planejamento de médio e longo prazo.

10. O poder de antecipar a carta de crédito

Se você tiver dinheiro extra durante o plano de consórcio, pode considerá-lo com antecedência.

Essas ofertas devem ser maiores que a parcela do mês e menores ou iguais ao desconto do consórcio.

Quanto mais alto o lance, maior a chance de consideração. Se o lance for o mais alto, você pode garantir o recebimento da carta de crédito.

Aqui no UP!, você tem muito mais vantagens ao entrar no consórcio. 

Quer comprar carro popular com segurança de compra, e com as melhores condições ?

Faça sua simulação aqui no UP Consórcios!