4 lugares para viajar no verão

17/03/2022

Imagem blog

4 lugares para viajar no verão

Verão combina com férias. E férias combina com planejar viagens e curtir dias ensolarados em belas paisagens.

A imensidão do Brasil traz centenas de opções de lugares para conhecer, explorar e, claro, tirar belas fotos. Seja sozinho, com os amigos ou em companhia de toda a família, apresentamos quatro locais incríveis para a sua próxima viagem.

Monte um roteiro, organize da melhor forma e comece a preparar as malas. Confira 4 ótimos lugares para conhecer no verão:

Chapada dos Veadeiros - Goiás

consorcio-viagem-chapada-goias

Quem gosta de belezas naturais e lindas cachoeiras, precisa conhecer a Chapada dos Veadeiros, que fica no estado de Goiás.

São diversos paredões rochosos que se espalham por pequenas cidades dos arredores. No verão, as chances de chuva diminuem, por conta do período seco, deixando o clima agradável para explorar os restaurantes, feirinhas e as quedas d’água de cachoeiras como Capivara e Santa Bárbara.

A Chapada dos Veadeiros é contornada por três cidades: Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e São Jorge, que ficam entre 250 a 300 km de Brasília, principal local de acesso. Fique atento às passagens aéreas e não deixe este belo local de fora dos próximos roteiros de viagem.

Porto de Galinhas - Pernambuco

consorcio-viagem-porto-de-galinhas-pernambuco

A praia mais badalada do litoral de Pernambuco possui piscinas naturais apaixonantes e é preciso acordar cedo para admirá-las.

É possível praticar mergulho, andar de barco ou ficar bem tranquilo nas areias brancas do local, apreciando mariscos ou conhecendo a boa variedade de restaurantes nas proximidades.

Apesar de muito procurado em altas temporadas, Porto de Galinhas possui excelente infraestrutura para abrigar grande quantidade de pessoas, com diversas opções de entretenimento.

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeiro (Petar) - São Paulo

consorcio-viagem-petar-sp

O litoral de São Paulo é repleto de belas praias, mas também é possível aproveitar o verão para curtir o interior. O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeiro é uma ótima opção para quem procura cachoeiras refrescantes e atividades como tirolesa, escalada e canoagem.

Localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, o Petar é repleto de vales e cachoeiras, paisagem apropriada para fãs de rapel. Como ‘bônus’, o local tem mais de 300 cavernas, com diversas formações geológicas.

Monte Roraima - Roraima

consorcio-viagem-monte-roraima

O Monte Roraima fica no coração da floresta amazônica, próximo à fronteira entre a Venezuela e a Guiana. Suas trilhas atraem viajantes de todos os cantos do mundo: para se ter uma ideia, é preciso mais de 3 dias de estrada para chegar ao topo do monte.

Recomenda-se visitar o local nos meses do verão, para evitar chuvas e ventanias.O trajeto deve ser obrigatoriamente feito com guia, que orienta como montar acampamentos na subida do monte. Ao chegar no pico, é possível se hospedar em abrigos nas cavernas.

É uma grande aventura, mas saiba que é necessário pelo menos uma semana para conhecer os principais trechos do Monte Roraima.

Com bom planejamento e muita pesquisa, é possível conhecer lugares incríveis, sem precisar sair do Brasil.

Siga o UP no Facebook e no Instagram e acompanhe dicas de lugares para conhecer na sua próxima viagem.