A importância de escolher a localização de imóvel antes da compra

25/04/2022

Imagem blog

A importância de escolher a localização de imóvel antes da compra

Uma das perguntas mais comuns que nos fazem é '’qual é a importância da localização de imóvel antes de comprar uma casa?’'. Leia o texto e saiba o que precisa!

A localização é o fator mais importante no setor imobiliário. Com todas as dicas de compra de casa que você encontrará aqui, a localização é sem dúvida o fator mais importante na determinação do valor de propriedade de duas propriedades semelhantes. Há uma razão pela qual muitos grandes investidores imobiliários se referem à frase "localização, localização, localização".

Vamos te dar dicas de tudo que você precisa saber sobre a localização no mercado imobiliário e as razões pelas quais isso é importante na hora de comprar uma casa.

A importância de escolher a localização de imóvel antes da compra

7 razões que afirmam a importância da localização de imóvel antes de comprar 

1. O que torna o local desejável? 

A localização de imóvel é uma das coisas que os compradores de imóveis estão analisando ao considerar qual propriedade comprar. Todo mundo quer uma casa em um local que ache desejável. Então, o que torna um local desejável?  Aspectos como escolas, conveniência, segurança e muito mais! 

Uma localização central é uma das melhores maneiras de determinar a conveniência, especialmente quando se trata da área 'centro' de cidades em rápido crescimento.

Exatamente a mesma propriedade em uma pequena cidade rural ou no centro de uma grande cidade terá um valor de propriedade muito diferente. Isso é o que torna a localização tão importante. 

2. Tem escolas nos arredores? 

Uma das coisas que muitos compradores de casas levarão em consideração em sua decisão é  o sistema escolar. As pessoas que têm filhos e pretendem ter filhos estão razoavelmente preocupadas com a qualidade da escola para a qual seus filhos serão enviados. Até criamos uma página em nosso site para ajudar os usuários a encontrar casas à venda por distrito escolar, por isso elas são importantes para os compradores!

Mesmo para as pessoas que não têm filhos, a qualidade do sistema escolar afetará o valor de sua casa. Isso é verdade em todo o país. No entanto, pode não ser tão importante em uma cidade focada em aposentadoria ou férias. Casas de praias e casas de veraneio normalmente não estão tão preocupadas com escolas, pois é uma casa de férias.

3. Há crime nos arredores da localização de imóvel residencial? 

Todo mundo quer viver em um bairro seguro. Os bairros que são conhecidos por terem baixa criminalidade são considerados locais mais ideais e, portanto, com valores de propriedade mais altos.

Em algumas cidades, o crime pode ser notavelmente diferente quarteirão a quarteirão, especialmente nos bairros do centro. Você pode usar as taxas de criminalidade e relatórios de crimes locais da Internet para ajudar a entender o quão seguro é a vizinhança.

Em cidades com problemas de criminalidade, algumas comunidades podem ser fechadas. Viver em um condomínio fechado é visto como uma opção mais segura e, portanto, essas casas podem ter um preço mais alto, embora nem todas as áreas ofereçam uma opção de condomínio fechado.

4. Opções de transporte

Uma das razões pelas quais a localização é tão importante no setor imobiliário tem a ver com a forma como as pessoas se deslocam pelo bairro e pela cidade. Alguns locais de propriedade podem facilitar bastante a caminhada em mercearias, restaurantes, entretenimento e compras. 

Outros podem ter opções de transporte público facilmente acessíveis e seguras que permitem que as pessoas se desloquem facilmente por uma cidade movimentada. Viver em cidades com ótimas opções de transporte é visto como mais desejável, pois você não precisará usar seu carro o tempo todo, algumas pessoas podem nem precisar de um carro com transporte público.

Por outro lado, algumas cidades e a maioria das localidades rurais exigem que as pessoas tenham um veículo. Em algumas áreas do país, o tráfego costuma ser bastante ruim e pode tornar os deslocamentos e as tarefas muito mais demorados do que deveriam.

5. Facilidades

O fácil acesso às comodidades necessárias é outra coisa que influencia o quão desejável é a localização. Há uma grande diferença entre poder correr para o supermercado em cinco minutos ou ter que dirigir 45 minutos para pegar uma caixa de ovos.

Além das necessidades, amenidades de luxo e outros serviços não essenciais também podem influenciar o quão desejável é um local. Ser capaz de caminhar ou acessar facilmente um estúdio de yoga, academia, restaurantes populares e locais de compras pode tornar um local mais desejável.

6. A vizinhança

Quão importante é a localização de imóvel ao comprar uma casa - localização no mercado imobiliário! As cidades americanas geralmente são compostas por muitos bairros diferentes que têm suas próprias características e características. Por exemplo, morar em Los Angeles pode significar coisas muito diferentes para escolher famílias diferentes apenas com base no bairro em que moram.

Quais bairros são atraentes para você certamente é, em parte, uma questão de escolha pessoal. No entanto, muitas pessoas estarão interessadas nas comodidades, aparência e acessibilidade do bairro. O tipo de bairro em que você mora também pode ditar o tamanho do seu lote.

Muitas pessoas querem viver em bairros que lhes ofereçam uma curta viagem de ida e volta para o trabalho. Isso significa que eles estão procurando por bairros que tenham fácil acesso ao transporte público ou estradas principais.

A sensação de estar em diferentes bairros pode variar muito com base em sua aparência. Casas com paisagismo de qualidade, árvores grandes e espaços comunitários ou parques tendem a ser muito mais atraentes do que aquelas sem esses recursos.

As comodidades disponíveis no bairro também são bastante importantes. Há uma grande diferença entre poder parar no supermercado em seu próprio bairro e ter que viajar para outro lugar. O sistema escolar e a taxa de criminalidade também têm um grande impacto sobre o quão atraente é um bairro.

7. Potencial futuro para apreciação

O mercado imobiliário não é uma entidade fixa. Pelo contrário, está sempre fluindo e refluindo. Bairros que são vistos como indesejáveis ​​agora provavelmente estarão em ascensão em uma década ou duas.

Por outro lado, alguns bairros podem estar no período inicial de um declínio na valorização.

Nem sempre é possível prever o que acontecerá com um bairro ao longo de anos ou décadas. No entanto, alguns bairros têm os fatores certos para apontar o potencial de valorização futura.

Agora que você entende a importância da localização de imóvel antes de comprar uma casa. Que tal conferir as vantagens do UP Consórcios ?

O UP te oferece as melhores condições de mercado para que você tire sua casa própria do papel sem dor de cabeça. Faça sua simulação aqui no UP Consórcios comprove e dê aquele UP.