Como guardar dinheiro e planejar as próximas férias?

17/03/2022

Imagem blog

Como guardar dinheiro e planejar as próximas férias?

Viajar é necessário para a vida de todos. Seja para uma pausa na correria da rotina ou, até mesmo, para uma dose de aprendizado. Certamente, você também deseja viajar com a família, com amigos, sozinho ou com alguma pessoa especial.

Viagens despertam novas visões de mundo e histórias para o resto da vida, sem falar na riqueza cultural, não é mesmo?

Só que, muitas vezes, as viagens estão acima do orçamento e por isso é difícil viajar. Seja pela falta de dinheiro ou tempo, muita gente acaba adiando aquela viagem tão desejada ou, até mesmo, aquele passeio longo para uma cidade vizinha.

O segredo das pessoas que viajam com frequência é o planejamento, palavra que acaba se tornando a chave de tudo. Com relação ao tempo, cada um tem a sua rotina e o seu jeito de conseguir sair dela por um tempinho.

Ainda sobre planejamento, a parte financeira importa muito. Os valores vão além de hotel e passagem. É preciso traçar roteiros, se preparar para imprevistos, contabilizar passeios extras e viver as experiências que os destinos oferecem. Para te ajudar, segue abaixo uma lista de alternativas que serão ótimas para o seu dinheiro:

Como se planejar financeiramente para suas férias?

O foco é um bom começo. Você já fez as contas de quanto vai precisar para fazer uma viagem nas férias? E quanto você pode separar do seu salário para bancar tudo isso? Recorra às planilhas e coloque tudo o que você costuma gastar, inclusive valores pequenos ou supérfluos. Liste também os seus ganhos, como o seu salário líquido, renda extra e o que for possível.

Faça uma análise de qual seria o valor ideal para você conseguir viajar sem apertos, não esqueça de incluir valor de documentos, como o passaporte. Agora, volte a estudar sua planilha financeira e tente reservar uma parte do que “sobra” para você dedica-lo à sua próxima aventura. Você também pode tomar medidas de inteligência financeira para usar melhor o seu dinheiro.

Que tal trocar a comida do delivery por algo que você gosta de cozinhar? E se você, ao invés de colocar mais uma corrida particular na fatura do cartão de crédito, optar por usar mais o transporte público? São pequenos hábitos que fazem a diferença no final do mês.

Ainda sobre foco, é necessário lembrar dele e respeitar o seu próprio objetivo. Juntar dinheiro é uma tarefa difícil, principalmente no início dessa jornada. Muita gente recorre aos métodos tradicionais, como cofrinhos e conta poupança, mas acaba se perdendo no meio do caminho e gasta o dinheiro que deveria ter recebido outro destino.

Para dar uma mãozinha nisso, o UP tem um consórcio que você precisa conhecer.

Como um consórcio voltado para serviços pode te ajudar?

O Consórcio de Serviços do UP é muito abrangente: ele pode te proporcionar várias possibilidades de fazer aquele serviço mais caro, que você acaba adiando por não ter o valor suficiente em mãos ou apenas por medo de ficar sem dinheiro. Nele, está incluso viagens, cirurgia plástica, festas grandes e muitas outras coisas.

Nessa categoria, você pode investir em cartas de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil, com possibilidade de dividir em 20 ou 40 vezes. O mais interessante é que, com a carta de crédito, você estará com o poder da negociação no momento da compra, já que vai pagar as passagens à vista.

O Consórcio de Serviços é super flexível para que você faça o melhor negócio e viva esse momento de alegria com tranquilidade. Faça uma simulação e veja que a sua viagem está mais próxima do que imagina!