Comprar automóvel usado: cuidados e benefícios

17/03/2022

Imagem blog

Comprar automóvel usado: cuidados e benefícios

No momento em que você sai da concessionaria, um veículo novo perde entre 9% e 11% de seu valor. No momento em que faz um ano, o carro perdeu cerca de 20%.

Uma das muitas razões pelas quais as pessoas optam por comprar carros usados ​​para venda é a depreciação do carro. Para ser mais acessível à variedade de opções de acabamento, há benefícios significativos em comprar um carro usado.

Conheça os 9 benefícios para  comprar automóvel usado!

Principais benefícios de Comprar Automóvel usado

1. Mais surpresas para você

Comprar automóvel usado pode custar significativamente menos do que um carro novo. Além disso, você vai ganhar mais. Se você estiver com um orçamento apertado e estiver procurando por um carro novo, provavelmente não poderá comprar um modelo básico ou um veículo básico.

No entanto, se você estiver comprando em segunda mão, provavelmente procurará algo mais sofisticado, com melhor acabamento e acabará com mais recursos do que comprar novo.

2. Depreciação de carros novos

Os carros desvalorizam. Embora muitos carros durem muito tempo, eles perdem a maior parte de seu valor monetário durante os primeiros anos de vida útil.

Carros novos têm muitos benefícios, como manutenção gratuita, baixo financiamento e garantias. No entanto, se você não quiser comprar um novo, mas ainda quiser algumas vantagens, outra opção a considerar é um carro usado.

3. Você pode comprar produtos usados ​​certificados

Muitos compram um automóvel novo porque querem a garantia que acompanha o carro. No entanto, um carro usado certificado também tem garantia e é um carro usado!

Automóveis usados ​​certificados devem passar por uma inspeção completa.

Se você está considerando um, descubra qual é a garantia. Existe certificado de garantia e distribuição do fabricante? Quando você precisar de um emprego ou assistência gratuita na estrada, confira vantagens extras.

4. Grande quantidade de dados

Longe vão os dias em que um amigo experiente em veículos inspecionava o carro em questão em busca de possíveis defeitos ou perigos.

Cada carro tem seu próprio conjunto de dados, incluindo acidentes anteriores, o número de proprietários e o clima em que o carro estava na maior parte do tempo.

Além dos dados personalizados do carro, existem muitas ferramentas de precificação de carros usados. Você pode facilmente descobrir se o negócio é bom ou não. Ao olhar para a marca, modelo, ano e histórico do seu carro, não é difícil garantir que você não pague a mais.

Cada automóvel vem com um histórico do veículo. Se um carro muda de mãos, sofre um acidente ou realiza um trabalho, o relatório histórico reflete isso. Relatórios históricos podem evitar que você compre um carro quebrado.

Mas mesmo com um bom histórico, ainda é uma boa ideia inspecionar um carro antes de comprar.

5. A taxa de inscrição é mais barata

Dependendo de onde você mora, o registro de um automóvel usado costuma ser mais barato. A maioria dos estados varia de acordo com a idade, peso e, às vezes, potência do carro.

Alguns estados também cobram um imposto anual, que também pode ser baseado na idade do carro. Pergunte ao seu revendedor como se registrar em seu estado, pois comprar usado pode fazer um negócio melhor.

6. Os carros usados ​​têm uma longa vida útil

Os carros duram mais do que nunca. A vida útil média de um carro hoje é de cerca de 12 anos.

As montadoras deram passos incríveis para ir de 100.000 km para 200.000 km. Os compradores de carros usados ​​não precisam se preocupar tanto com a vida útil restante do veículo como costumavam. Ao examinar e visualizar os dados do carro, é fácil determinar o que você pode esperar de veículos novos e usados.

7. Você evitará taxas ocultas

Quando você compra um carro novo, geralmente há centenas de reais em taxas ocultas que o acompanham. Mas quando você está comprando um carro usado, não precisa se preocupar com frete ou outros custos que acompanham a compra de um carro novo.

Se você está comprando um carro usado, certifique-se de ler as letras miúdas e descobrir quais extras, se houver, são adicionados ao custo total do carro.

8. Os carros usados ​​têm peças sobressalentes

Carros usados ​​têm produtos de reposição. Carros novos são veículos sujeitos a recalls e outros acidentes. Quando se trata de carros usados, a maioria dessas questões já foi abordada.

O modelo que você está considerando resolveu e superou os problemas do passado. Além disso, se você tiver dúvidas sobre um carro usado, é provável que outros proprietários de carros tenham encontrado e corrigido esses mesmos problemas. Com uma simples pesquisa on-line, você poderá resolver quase todas as perguntas desconhecidas sobre um carro usado.

9. Carros usados ​​são classificados

Quando um carro novo chega ao mercado, leva tempo para acumular avaliações de motoristas. Além disso, coisas como relatórios de testes de colisão e outras análises de recursos específicos levam tempo.

Quando você compra um automóvel usado, há uma infinidade de informações on-line sobre segurança, recursos, problemas e qualquer outra coisa relacionada a essa marca, modelo e ano do veículo em particular.

Se você está comprando um usado, a pesquisa é uma das maiores ferramentas que você pode usar na escolha do seu carro.

Os benefícios de comprar automóvel usado com Consórcio

Desde poder comprar um carro melhor ou explorar a história de um carro, há muitos benefícios em comprar um automóvel usado.

Você pode pesquisar para descobrir se está ou não pagando o preço certo e ler muitas resenhas sobre muitos aspectos do carro que está considerando.

Além disso, você não desperdiçará dinheiro em depreciação apenas tirando algo novo do lote.

O consórcio para comprar automóvel usado é ainda mais vantajoso, porque oferece condições excelentes de compra parcelada. 

O consórcio para comprar automóvel usado funciona da seguinte forma: uma administradora autorizada pelo Banco Central é responsável por agrupar as pessoas interessadas no mesmo objetivo - lembre-se que é necessário ter o número mínimo de pessoas no grupo para que haja o sorteio mensal.

O UP Consórcio se propõe a ser uma forma de compra moderna, prática e simples, adequada para você que precisa cuidar melhor do seu dinheiro. 

Não necessita de intermediários, tem simplicidade e autonomia na escolha do seu plano e não tem burocracia: está tudo na Internet.

Faça um UP Consórcios! Que tal começar por uma simulação no UP

Tire todas suas dúvidas e dê um UP!