UP Consórcios: Conheça os diferenciais

17/03/2022

Imagem blog

UP Consórcios: Conheça os diferenciais

Como forma de inovar no segmento, o UP Consórcios foi criado para atender ao perfil do consumidor informado, ultraconectado, de espírito empreendedor e que está disposto a fechar um bom negócio para fazer com que o seu dinheiro seja valorizado.

Diferente da modalidade comum de consórcio, o UP pode ser contratado pela internet e não cobra taxa de administração durante o pagamento das mensalidades. Este valor, no entanto, só passa a ser cobrado após a contemplação. Ou seja: ao invés de desejar ser contemplado logo, o Up é recomendado para quem realmente deseja planejar a compra do bem ou contratação do serviço.

Com exceção de motocicletas, é possível adquirir todos os produtos da categoria de consórcio pelo UP – automóvel, imóvel e os seguintes serviços: viagem, casamento, cirurgias, educação, festas e até casamento.

Além disso, o UP traz outra vantagem importante: não cobra taxa de fundo de reserva - valor praticado na modalidade comum de consórcio para proteger o funcionamento do grupo, com o objetivo de cobrir prováveis inadimplências.

A seguir, saiba por que o UP é mais prático para contratação e como os valores são definidos.

UP Consórcios: como contratar

Se você tem o sonho de conquistar o seu próximo bem, como automóvel, imóvel e serviços, o UP Consórcios pode ser a melhor opção. Antes de tudo, não é preciso de um especialista em consórcio como intermediário para você fechar o seu contrato.

Para fazer a contratação é bem simples: basta entrar no site do UP Consórcios e fazer uma simulação do bem que deseja adquirir. Você pode selecionar pelos valores de parcelas ou pela quantidade de mensalidades a partir das opções disponíveis.

Após preencher todos os campos exigidos, o cliente conclui a compra pelo site.

Caso ainda tenha dúvidas na hora de contratar, o interessado pode desistir em uma etapa mais adiante. Nesse caso, ele é redirecionado à equipe SuperUP, exclusivamente dedicada a tirar todas as dúvidas sobre a modalidade. Isso evita ligações sucessivas de especialistas e agiliza a contratação do seu novo consórcio.

Se o cliente realmente quiser desistir após ter feito a contratação do UP Consórcios pelo site, está protegido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que garante a desistência no prazo de até 7 dias corridos em caso de compras realizadas pela internet.

Como são cobrados os valores no UP

O grande diferencial do UP Consórcios é permitir que o cliente selecione o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas, sem arcar com a taxa administrativa até a contemplação e o fundo de reserva. s

Em uma modalidade convencional, essas taxas são diluídas nas parcelas. Com o UP Consórcios, o valor da taxa administrativa passa a ser cobrado depois que o cliente for contemplado.

Além disso, o UP tem outra vantagem importante: não possui taxa de fundo de reserva, valor cobrado pelas administradoras para garantir a saúde financeira do grupo.

Dessa forma, se o cliente solicitar uma carta de crédito no valor de R$ 100 mil, para pagamento em 100 meses, terá uma parcela de R$ 1.000 até a contemplação. Só depois de receber o bem a taxa administrativa passa a ser cobrada.

Gostou de conhecer mais sobre o UP? Inscreva-se na nossa newsletter e acompanhe mais detalhes sobre inovação em consórcio.