Consórcio de Cirurgia Plástica: vale a pena em 2022?

25/04/2022

Imagem blog

Consórcio de Cirurgia Plástica: vale a pena em 2022?

A cirurgia plástica geralmente é feita para melhorar a aparência e levantar a autoestima, o que também é percebido como o principal benefício do procedimento. No entanto, melhorar a aparência é apenas um dos muitos benefícios possíveis que a cirurgia plástica pode proporcionar.

Se você está pensando em fazer um procedimento estético, confira algumas das vantagens que você pode obter com sua decisão. Vamos destacar também os benefícios do consórcio de cirurgia plástica para acompanhar esta decisão tão importante. 

9 razões para fazer um Consórcio de Cirurgia Plástica em 2022

1. Aumento da autoconfiança

Quando você parece bem, você se sente bem. Melhorias na aparência se traduzem naturalmente em autoconfiança para a maioria das pessoas, o que significa uma maior disposição para experimentar coisas novas ou se abrir em situações sociais. Você também pode estar disposto a usar certos tipos de roupas ou participar de atividades que costumava evitar antes da cirurgia, devido ao desconforto com sua aparência.

Consórcio de Cirurgia Plástica: vale a pena em 2022?

2. Melhoria da saúde física

Alguns procedimentos de cirurgia plástica podem melhorar sua saúde física e sua aparência. Por exemplo, a rinoplastia ou a cirurgia de remodelação do nariz podem melhorar a respiração ao mesmo tempo que melhora a estética do nariz. A cirurgia de redução de mama melhora o contorno corporal, mas também pode aliviar o desconforto físico, como dores no pescoço e nas costas e irritação da pele por seios desproporcionalmente grandes.

Nariz deformado ou danificado pode ser difícil de respirar, levando a problemas de saúde como congestão nasal, asma, cárie dentária, ronco e apneia do sono. A rinoplastia (mais conhecida como plástica no nariz) é uma forma de cirurgia estética que repara e remodela o nariz, o que pode levar a um sono melhor, reduzir o ronco e reduzir os problemas relacionados à apneia do sono. Claro, se você está fazendo a rinoplastia apenas por razões estéticas, você pode não ver esses benefícios específicos, mas pode ver sua confiança aumentar.

3. Saúde Mental Aprimorada

A cirurgia estética pode ser uma ferramenta eficaz para melhorar sua autoestima e confiança. Todos nós temos partes de nós mesmos que não gostamos – talvez um nariz, um grande acúmulo de gordura ao redor da barriga ou pálpebras que começaram a cair com a idade. Esses “problemas” podem criar uma sensação incômoda de tristeza porque não são considerados normais em nossa sociedade e arruinar nossas chances de atender aos exigentes padrões de beleza contra os quais somos mantidos.

O consórcio de cirurgia plástica pode ajudar a corrigir algumas dessas inseguranças, o que pode fazer você se sentir mais à vontade com outras pessoas, melhorar sua autoestima e confiança e aumentar sua sensação geral de felicidade. A cirurgia estética certamente não é um elixir para a felicidade e não vai consertar outras áreas de sua vida que podem precisar de alguma atenção - muito trabalho é necessário para criar uma vida feliz e satisfeita. Mas, em vez disso, o procedimento pode ser uma maneira de eliminar a insegurança angustiante e incessante que vem deixando você um pouco mais triste.

Benefícios para a saúde mental também podem ser obtidos com procedimentos de cirurgia plástica. Algumas pessoas veem uma redução na ansiedade social após a cirurgia, devido aos novos sentimentos de autoconfiança que seu novo visual inspira. Não é incomum sentir maior controle sobre sua vida, tornar-se mais disposto a enfrentar novos desafios ou assumir o controle de sua vida de uma maneira totalmente nova. 

4. Mais oportunidades

Alguns estudos sugerem que pessoas mais atraentes podem desfrutar de mais oportunidades profissionais e pessoais. Um estudo internacional descobriu que agentes imobiliários atraentes conseguiam vender propriedades a um preço mais alto do que os agentes que não eram percebidos como atraentes. Outros estudos também descobriram que pessoas atraentes tendem a ganhar salários mais altos e são selecionadas para promoções com mais frequência.

5. O peso extra permanece fora

Pacientes que procuram contorno corporal, como lipoaspiração ou abdominoplastia, podem achar mais fácil manter o peso baixo após o consórcio de cirurgia plástica. Os resultados positivos do procedimento podem motivar a pessoa a manter uma dieta saudável e um programa de exercícios para manter seu peso sob controle. Um peso saudável também pode levar a um corpo mais saudável e reduzir o risco de alguns tipos de doenças.

6. Visão Melhorada

À medida que envelhecemos, o músculo em nossas pálpebras pode esticar e fazer com que caiam – uma condição chamada ptose. Isso pode dificultar a visão, criar olhos extremamente secos ou lacrimejantes e também nos fazer parecer constantemente cansados, o que pode afetar nossa autoestima.

A blefaroplastia é uma cirurgia estética que ajuda a corrigir esses problemas. Pode envolver a remoção do excesso de pele, músculo e gordura, o que abre os olhos para melhorar a visão e também pode fazer você parecer mais jovem e alerta.

7. Menos Dores Nas Costas E No Pescoço

Seios grandes podem causar dores nas costas e no pescoço, e esse problema pode ser resolvido com a mamoplastia redutora (também conhecida como cirurgia de redução de mama). Também pode facilitar a prática de exercícios e, como acontece com outras formas de cirurgia estética, pode melhorar sua confiança e saúde mental.

8. Menos Enxaquecas

As injeções de Botox são um tratamento aprovado para enxaquecas crônicas. Os médicos acreditam que eles ajudam a reduzir sua frequência, bloqueando os neurotransmissores responsáveis ​​pela dor em seu cérebro, o que impede que os produtos químicos atinjam as terminações nervosas da cabeça e do pescoço. Para quem sofre de enxaqueca, isso pode aumentar drasticamente sua qualidade de vida. 

9. Menos Dor Nas Costas Pós-Parto

A gravidez pode causar tensão na região lombar, levando a dores nas costas pós-parto após o nascimento do bebê. Algumas pesquisas sugerem que a abdominoplastia (também conhecida como abdominoplastia) pode ajudar a aliviar essa dor, aliviando o estresse nos músculos abdominais e nas costas, o que ajuda a estabilizar. Isso resulta em uma melhor qualidade de vida para a nova mãe.

Consórcio de Cirurgia Plástica: como saber se é ideal para você? 

A principal intenção do consórcio de cirurgia plástica é oferecer as melhores condições de pagamento para você conquistar seu objetivo. E, para isso, a maioria dos pacientes acaba se sentindo mais confiante em sua aparência. O resultado natural disso é um aumento na autoestima, que muitas vezes gera sentimentos e atividades benéficas adicionais. 

Para determinar se a cirurgia plástica é ou não adequada para você, um bom cirurgião plástico considerará a condição mental e emocional de seus pacientes, assim como a física, e tomará uma decisão com base no quadro geral. 

Normalmente, você é um bom candidato para a cirurgia plástica se: 

  • É um não fumante
  • Estão em boa saúde geral 
  • Tenha expectativas realistas para o resultado da sua cirurgia
  • Não tem condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar os riscos cirúrgicos 
  • Estão emocionalmente preparados e compreendem todos os riscos cirúrgicos 

Quer conhecer as melhores oportunidades oferecidas pelo consórcio de cirurgia plástica

No UP Consórcios, você vai encontrar as melhores condições do mercado junto com as melhores parcelas. Faça uma simulação e dê aquele UP.