Consórcio de Van para quem quer empreender

24/06/2022

Imagem blog

Consórcio de Van para quem quer empreender

Já pensou em um consórcio de van para abrir seu próprio negócio? Nos acompanhe na leitura e veja os benefícios deste investimento. Boa leitura!

As PMEs e os comerciantes individuais precisam cuidar de cada centavo, por isso, muitas vezes, não é fácil comprar uma van. Se você está pensando em investir no automóvel para trabalhar, está no lugar certo. 

As pequenas empresas e os trabalhadores independentes têm de estar particularmente atentos aos seus custos e, dessa forma, comprar uma van - ou uma pequena frota delas - é um grande investimento. 

As PME não têm o poder de compra das grandes empresas, enquanto os empresários em nome individual têm de pagar os seus veículos do seu próprio bolso, pelo que é vital encontrar o tipo certo de modalidade de compra. Continue lendo o artigo e conheça as vantagens do consórcio para quem quer comprar uma van e empreender! 

Benefícios do Consórcio de Van para pequenos empreendedores

A diferença entre comprar e alugar é que, ao comprar uma van à vista, você precisará pagar o custo total antecipadamente e, em seguida, terá a propriedade total do veículo a partir do primeiro dia da compra. No entanto, quando você optar pelo consórcio de van, pagará parcelas, todo mês, com valores que cabem no seu bolso, até ser contemplado no consórcio e alcançar seu bem. Trata-se de uma compra planejada, muito mais segura para seus investimentos.

Se ainda opta por alugar van, não tem direito sobre o bem e ainda terá a responsabilidade de segurar o veículo e pagar o imposto de circulação, a menos que algum desses custos esteja incluído no seu plano de pagamento mensal. 

A melhor coisa de comprar uma van é que você a possui e pode usá-la como quiser. Torna-se um ativo comercial, não há restrições de quilometragem ou outras restrições que acompanham o aluguel de um veículo e você pode vendê-lo quando quiser. 

Consórcio de Van para quem quer empreender

Consórcio de Van: como funciona? 

Quer fazer o consórcio? Primeiro, escolha uma administradora de consórcio respeitável. É simples: você pode acessar o site do banco central e buscar uma lista de empresas aprovadas para atuar na área. Se não quer perder tempo, confira os benefícios do UP para seus investimentos. 

Uma boa escolha deve ser feita para garantir que o dinheiro economizado para a compra da van seja devidamente administrado para que cada membro receba as cartas contempladas. 

Pagamentos mensais de um Consórcio de Van

Tudo começa com pagamentos mensais. Os membros do consórcio devem fazer o pagamento das parcelas. 

Vale lembrar que as parcelas podem ser reajustadas com base na expectativa de aumento do valor de venda do veículo. Isso é para garantir o objetivo do consórcio: a compra de ativos.

Por fim, vale ressaltar que todas as parcelas têm que ser pagas, mesmo após cuidadosa consideração, não há taxas de juros, você só paga a taxa de administração para manter o custo da empresa responsável pela gestão do consórcio.

Certifique-se de que as prestações são adequadas

Faça um planejamento financeiro antes de pesquisar as condições e administrar a empresa. Não se esqueça: os consórcios devem se adequar ao planejamento, e não o contrário.

Por isso, veja se os administradores pesquisados ​​possuem produtos que realmente cabem no seu orçamento, e simule ajustes para ter tranquilidade na hora de quitar suas parcelas.

Conquistará uma van para chamar de sua! 

Agora que você sabe como funciona o consórcio de vans, aqui está a parte divertida para aqueles que querem alcançar algo novo. 

Conforme mencionado, um consorciado a cada mês recebe a carta por sorteio. Dessa forma, se você tiver sorte, poderá obter a carta de crédito no primeiro mês e no último mês, se outra pessoa estiver coberta antes de você.

No entanto, para agilizar o processo, você ainda pode oferecer lances. Nesse processo, os participantes que conseguiram oferecer o maior lance levam a carta contemplada. No entanto, se você oferecer o lance e não ganhar, você pode simplesmente economizar dinheiro e tentar fazer um lance mais alto na sua próxima oportunidade sem perder seu dinheiro.

Principais cuidados para ter antes de fazer um consórcio de vans

O consórcio de van está relacionado a uma compra de alto valor, comprá-la exige alguns cuidados antes que acabe sendo uma dor de cabeça. O primeiro passo é investigar os gastos da família e garantir que não interfira na organização financeira.

Sem altos juros, o consórcio de van é uma excelente forma de controlar as despesas futuras, mas a inadimplência também pode custar aos devedores.

Principais gastos envolvidos na compra de um van

Também não se esqueça de estudar muito antes de optar por comprar um modelo de van. Afinal, além do valor do próprio veículo, são muitos os detalhes que entram em jogo na hora de escolher o que cabe no seu bolso, como:

  • O valor de revenda da van/caminhão;
  • O preço do seguro do modelo selecionado;
  • Os custos de manutenção envolvidos;
  • Sua atuação com gasolina ou álcool;
  • O valor do IPVA a pagar;
  • Risco de compra de cotas ou cartas propostas.

No UP Consórcios você encontra as melhores oportunidades do mercado e as melhores dicas para investir com segurança. Faça uma simulação e dê aquele UP em seus objetivos!