Melhor empresa para fazer Consórcio de Imóveis?

17/03/2022

Imagem blog

Melhor empresa para fazer Consórcio de Imóveis?

O consórcio de imóveis tem sido um grande aliado do brasileiro na hora de adquirir sua casa própria. São muitas vantagens em um consórcio, as compras não precisam de entrada, além da ausência de juros. Isso torna esse método relativamente mais barato que o financiamento, é muito benéfico para quem não tem pressa de conseguir o que precisa.

Mas como fazer um bom negócio? Qual empresa de consórcio escolher? Para escolher a melhor administradora de consórcio, confira nossas dicas.

Boa leitura!

Melhor empresa para fazer Consórcio de Imóveis?

Dicas para escolher seu consórcio de imóveis

Primeiramente, vamos aos passos básicos, verifique as instituições autorizadas pelo banco central a fornecer o consórcio. Além disso, considerando alguns administradores, pesquise na internet a reputação dessas agências, verifique se são confiáveis, se há alguma reclamação de clientes anteriores e quais são.

Outra boa dica é entrar em contato com o administrador para esclarecer dúvidas, testar seus canais de comunicação e sua forma de atendimento.

Consórcio de imóveis: entenda como funcionam os lances e a consideração

Em um consórcio de imóveis, a contemplação (atribuição de crédito aos consorciados) pode ocorrer de diversas formas, seja no início ou no final do contrato, por meio de licitações vencedoras ou por sorteio.

É necessário expressar no contrato as regras de contemplação, esclarecimentos, incluindo percentuais mínimos e máximos de lances, que podem ou não estar embutidos.

Os lances são adiantamentos de parcelas oferecidos pelos membros do consórcio para tentar a contemplação antecipada. Mas é ter em mente que adiantar a parcela não dá a garantia de contemplação.

Na Assembleia Geral, há um leilão entre licitações do mesmo grupo, onde apenas o licitante vencedor recebe antecipadamente sua carta de crédito (proposta). Os lances embutidos são deduzidos da carta de crédito quando considerados.

Encontre taxas e parcelas mais vantajosas

Nas compras com consórcio de imóveis não há cobrança de juros e não há incidência de IOF. No entanto, os administradores do consórcio recebem uma taxa de administração como remuneração pelo seu trabalho.

Por isso, a escolha da melhor empresa para fazer consórcio exige verificar quais as taxas de administração praticadas por cada administradora.

Além disso, verificar o valor das parcelas para ver se cabe no seu orçamento mensal. E não se esqueça de observar o custo efetivo total da operação, verificando ponto a ponto as cobranças e taxas.

Informe-se sobre os prazos

A melhor empresa para fazer consórcio de imóveis tem que corresponder aos seus objetivos. Afinal, entre o início e o fim de um contrato, não é possível saber  o momento exato que você será contemplado.

Considere também que um prazo menor pode significar parcelas maiores. Por isso, procure um negócio dentro das suas possibilidades aliadas as suas expectativas. Quanto menos urgência você tiver para obter uma carta de crédito, maiores serão suas chances de obter um consórcio favorável.

Leia o contrato com atenção

Um contrato de imóveis contém todas as regras envolvidas no negócio, mostra especificamente os valores das taxas aplicadas, além dos prazos, formas de contemplação, etc. É fundamental ler o contrato com toda a atenção, e tirar todas as dúvidas antes de fechar o negócio.

Assim, não tenha pressa para assiná-lo.

Por que o UP é a melhor empresa para fazer consórcio?

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, a UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação. 

O consórcio de imóveis é para as pessoas que pensam no futuro e para as que querem se planejar e, também, ter agilidade, conforto e segurança. Quem opta pela UP Consórcios tem a possibilidade de comprar pelo celular com total autonomia e poder escolher livremente os planos. É para você que sabe o que quer e não precisa de alguém fazendo pressão ou dizendo o que você precisa comprar.

Um consórcio digital de alto padrão que traz muita facilidades e liberdade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online da UP Consórcios, não é atoa que a UP é a melhor empresa para fazer consórcio no Brasil.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site da UP Consórcios. Na simulação, basta escolher o valor da carta de crédito e a quantidade e valor de parcela que se encaixa no seu orçamento. Depois de contratado, é só pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou se tiver pressa, antecipar a contemplação ofertando um lance.

Entrar no consórcio: simular consórcio de imóvel

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário da UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;

2. clique sobre a opção Simule agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;

3. preencha os campos com seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção “Imóveis” para fazer a simulação do consórcio de imóvel;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em “Avançar”;

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui na UP Consórcios, tudo é feito em apenas um clique, sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9. escolha o plano que melhor atenda ao seu perfil e clique em “Contratar”.

Todo esse processo levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio de imóveis de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo para tomar qualquer decisão sobre investimento de imóveis sem preocupação. Além disso, terá contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. 

Ao usar o simulador de consórcio de imóvel, você descarta aquelas opções que não têm nada a ver com seus objetivos nem com o seu orçamento. A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: construir a própria casa. 

Na UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas com os menores lances contemplados do mercado. Simule, compare e compre