Motocross: dicas para comprar com Consórcio

17/03/2022

Imagem blog

Motocross: dicas para comprar com Consórcio

Motocross é conhecido como um esporte radical para a maioria. Surpreendentemente, andar de moto pode ser uma ótima maneira de se manter saudável e em forma. Apesar de ficar sujo em estradas irregulares e terrenos off-road, você ficará surpreso com a quantidade de exercício que está fazendo. 

Com toda a seriedade, no entanto, ao tentar escolher uma motocross ideal, toda uma variedade de fatores entra em jogo. Comprar motocross deve ter como base que elas são feitas para serem máquinas divertidas, que você pode lançar de um salto e pousar com segurança, esculpir um pequeno caminho lamacento e atravessar, envolto em sujeira, com facilidade. 

Por outro lado, uma moto deste tipo também deve ser resistente o suficiente para sobreviver se você despencar de um salto ou de um lado baixo em alguns arbustos. Confira as dicas para comprar uma motocross ideal e quais seus benefícios.

Dicas essenciais para comprar Motocross com Consórcio

Motocross: dicas para comprar com Consórcio

1. De olho na potência

Às motocross são feras diferentemente das motos comuns. Se você puder andar de cruzador pelas ruas da cidade, ótimo, mas ficará surpreso com o quão diferente é uma motocross, se sente e anda. Se você anda de moto desde que se lembra... bem, você não estaria aqui lendo nossas dicas. Então vou assumir que você é um piloto mais novo rs.

Se você olhar para um motor único de 250cc em uma motocross certamente irá se surpreender ao saber que uma moto simples tem quase o dobro do deslocamento, você terá um grande choque. Às motocross são leves. Um single de 250cc em uma moto é como um 650cc em uma moto comum. Trate-o mal e digamos apenas que você deve certificar-se de que seu seguro de saúde está em dia.

É por isso que recomendo que, para a primeira moto deste tipo, fique na faixa de 125cc a 200cc. Além disso, evite motos de motocross nesta fase. Sim, são “motos sujas”, mas têm apenas um objetivo em mente: vencer corridas.

É muito mais seguro manter as motos de trilha se você quiser ser 100% off-road para começar, ou um esporte duplo se também quiser um pouco de diversão legal na estrada.

2. Seja razoável com o tamanho

Não estamos falando do tamanho do motor aqui, mas do tamanho real da moto. Como diz o mantra: “Se você não pode andar com o pé chato, provavelmente não deveria estar andando”.

Sim, às motocross têm uma maior distância ao solo do que a maioria das motos de rua. No entanto, se seus pés não podem tocar o chão quando você está montado no selim, é grande demais para você.

No mínimo, você quer ser capaz de colocar as pontas dos pés no chão, caso precise “na ponta dos pés” da moto em um poço lamacento ou fazer uma pausa para descansar depois de subir uma grande colina. Além disso, se você precisar parar de repente para evitar algo perigoso e não puder tocar o chão, sua perna ficará presa embaixo de uma moto!

Observe como ele pode colocar os pés para baixo e seria capaz de pisar no chão? Uma moto de tamanho perfeito!

No entanto, há esperança… consulte especialistas para fazer a melhor escolha. 

3. Experimente antes de comprar

Muitas concessionárias de esportes de aventura e esportes motorizados terão dias de demonstração com suporte do fabricante. Eles ocorrem com muita frequência no meio da primavera, durante todo o verão e muito raramente no outono, mas nunca se sabe.

Deve-se enfatizar, no entanto, que estes são dias de aprender a andar. O ponto principal destes dias é que o fabricante vende uma moto para um novato ou piloto experiente que já conhece o básico do motociclismo. Claro, como as motocross não são permitidas na estrada, você não pode levá-las na via pública, mas uma seção do estacionamento deve ser isolada para que as coisas off-road sejam montadas em círculos para ter uma boa sensação para eles.

Em muitos lugares que têm parques de automobilismo ao ar livre ou locais que têm dias públicos, você pode alugar uma moto do tipo motocross e dar uma volta no terreno para o qual essas coisas são destinadas. Como parte das ofertas de aluguel, muitos lugares também oferecem cursos rápidos para iniciantes, dando a você 30 minutos ou mais de instruções sobre como uma motocross se comporta, pedala, vira e agarra de maneira diferente de uma moto de estrada. Apenas certifique-se de alugar, emprestar ou comprar um bom capacete específico para off-road e ter óculos de grau de automobilismo (óculos de esqui não contam).

Por fim, se nada mais estiver disponível, peça emprestado uma moto ao seu amigo. Esta pode ser a maneira mais confortável de experimentar uma moto, porque seu amigo pode estar pedalando desde os 3 anos e você ainda está aprendendo a controlar o acelerador com o pulso direito. Esse mesmo amigo provavelmente ficará muito feliz em lhe ensinar algumas coisas sobre passeios de terra.

4. Escolha o modelo ideal de motocross

E aí está. Três passos para descobrir qual motocross é perfeita para você. Há também muitas motos muito amigáveis ​​para iniciantes, como a Yamaha TT-R125LE , a Honda CRF125F ou CRF230F (maior cilindrada, mas curva de potência muito amigável), ou a venerável Suzuki DR200S, um dos melhores iniciantes em dinheiro para esportes duplos pode comprar.

Apenas lembre-se: o que quer que você ande, todo o equipamento, o tempo todo. Isso é um pouco diferente para motos comuns e motos de estrada de terra, mas pelo menos, capacete adequado, luvas, óculos, botas e um protetor/armadura no peito.

5. Faça um Consórcio para comprar motocross

O consórcio para comprar moto tem sido uma das modalidades que tem caído nas graças do brasileiro. O grande diferencial em relação ao financiamento, é que o consórcio não realiza cobranças de altas taxas de juros. Todas as empresas de consórcio, porém, realizam a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem.

Na prática, o cliente escolhe a moto que quer comprar, define o prazo em que deseja realizar a compra e paga as parcelas. No fim do consórcio, a carta de crédito, no valor contratado, estará disponível e, então, será possível fazer a compra à vista, não precisando adiar ainda mais a aquisição da tão esperada moto, seguindo à risca os planos.

O UP Consórcios oferece as melhores condições para conquistar a sua motocross sem sufoco. Então chega de perder tempo, simule, compare e compre, e dê aquele UP!