Qual o consórcio imobiliário com a menor taxa de administração?

17/03/2022

Imagem blog

Qual o consórcio imobiliário com a menor taxa de administração?

Diferente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza alta cobrança de juros, essa é uma vantagem e tanta, principalmente em tempos de desafios financeiros.

Todas as empresas de consórcio têm a taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 25% do total do bem. No consórcios UP esse valor não passa de 20% e só é cobrado após a contemplação.

Ao ser contemplado nas assembleias, o valor da taxa de administração é incluso nas parcelas restantes. Para tirar todas as suas dúvidas sobre o consórcio imobiliário, elaboramos este artigo. Boa leitura! 

UP Consórcios: a menor taxa administrativa do consórcio imobiliário 

Usar o consórcio imobiliário é uma das melhores maneiras de adquirir bens de alto valor com mais facilidade de compra. Mas vale lembrar que o consórcio imobiliário vai muito além. Com ele, é possível encontrar consórcios para casas na planta ou construída ou mesmo reformar um imóvel já existente.

Os benefícios de comprar imóvel por meio de consórcios são muitos, não à toa, esse sistema é, surpreendentemente, conhecido entre pessoas que querem alcançar grandes conquistas. No consórcio, você pode fazer um planejamento de longo prazo e, diferente do que acontece no financiamento de imóvel, não pagará altas taxas de juros.

Ainda há também a opção de entrar em mais de um tipo de consórcio ao mesmo tempo, o que é uma maravilha na hora de ser contemplado, não é? 

Qual o consórcio imobiliário com a menor taxa de administração?

Consórcio imobiliário: diferenciais de compra no Brasil 

Apesar da popularidade do financiamento de imóvel, como opção de compra parcelada, o consórcio imobiliário pode ser a opção de pagamento ideal para seu perfil e necessidades financeiras. 

No consórcio para comprar imóvel, você paga parcelas que cabem perfeitamente no seu orçamento mensal e, quando for contemplado, pode negociar o bem à vista, aumentando, assim, o poder de barganha. Confira, a seguir, outros benefícios do consórcio imobiliário.

Consórcio imobiliário: desenvolva um planejamento de compra!

Pensando em saúde financeira, uma das lições mais importantes é planejar uma compra. Desse jeito, você não corre o risco de perder dinheiro com aplicações mal pensadas. Ainda mais em se tratando de um imóvel. O mais recomendado é não fazer uma compra de um dia para o outro. Afinal, aquele sentimento de urgência, muitas vezes, é o que impede escolhas inteligentes e com bom custo-benefício.

Por outro lado, no consórcio imobiliário, há a possibilidade de você começar a pagar as parcelas e receber a carta contemplada ou aumentar as chances de fazer um lance no momento certo.

Menos burocracia para comprar casa

Com a carta de crédito em mãos, além do poder de barganha, não há necessidade de análise de crédito no banco, negociação de taxa de juros e outras burocracias que tornam o processo de compra sempre muito difícil de acompanhar e que, infelizmente, podem transformar-se até em grandes dívidas. 

Quando o consorciado tem a carta contemplada, passa a ter todo o apoio necessário da administração do consórcio para o processo de compra. Assim, o valor do imóvel é transferido para o proprietário ou agência sem intermediações que podem demandar tempo e dinheiro.

No consórcio imobiliário, quando o imóvel custa mais caro, o restante é pago à parte. No entanto, se o valor da carta de crédito é maior que o preço negociado, o que resta no final pode ser usado para pagar a documentação, acessórios ou quitar parte ou o total das parcelas que ainda estão por pagar. É isso mesmo, funciona simples assim.

Possibilidade de antecipar a compra

O que é mais conhecido dos consórcios é que eles contemplam os participantes por meio de sorteio ou dos lances mais altos. Na prática, isso significa que se o consorciado deseja antecipar o uso de sua carta de crédito, tem a opção de ofertar um lance para ser contemplado mais rápido. 

Mesmo tendo ofertado lance, o consorciado concorre normalmente ao sorteio, aumentando suas chances de contemplação. No caso do lance, quando há maior lance do grupo e saldo para contemplação, o consorciado será contemplado.

No UP Consórcios, o lance livre faz jus ao nome. O consorciado pode oferecer qualquer valor, sem limites máximos ou mínimos. Podemos até dizer que o lance livre funciona como um leilão, sistema no qual quem oferece mais, leva.

Para ofertar um lance, é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre até 24 horas antes das assembleias de consórcio).

Redução da carga tributária

Por fim, para concluir nossas dicas importantes para comprar imóvel, uma das características do consórcio é a ausência de altas de juros sobre as parcelas. A verdade é que o consórcio é super do bem, ele une pessoas com os mesmos objetivos de compra, logo, não existe razão para que elas queiram pagar juros umas às outras. 

Ou seja, no sistema do consórcio imobiliário, o único custo cobrado é a taxa de administração, utilizada para custear as assembleias, impostos e outros custos da gestão do grupo.

Para começar a pagar as parcelas de um consórcio imobiliário, é preciso pagar somente a primeira parcela do consórcio. Se você deseja ofertar um lance e antecipar sua contemplação, que dará acesso à carta de crédito para comprar o imóvel, o planejamento financeiro é o mais interessante para a ocasião. Mas não se preocupe, o consórcio te ajuda no planejamento das finanças. 

Ausência de altas taxas de juros

Juntos, todos os consorciados formam uma poupança, que tem como objetivo financiar os imóveis a serem comprados pelos cotistas. Dessa forma, o consórcio ajuda a concretizar o objetivo de comprar imóvel em parcelas menores do que em outras modalidades de crédito.

No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas e com os menores lances do mercado. Simule, compare e compre