Quer construir casa própria? Entre no consórcio!

17/03/2022

Imagem blog

Quer construir casa própria? Entre no consórcio!

Se você quer construir sua casa própria do zero, saiba que existem muitas vantagens! Você poderá personalizar os detalhes para se adequar ao seu estilo de vida e seus gostos - desde o layout, armários e pisos até pias, iluminação, cores de pintura e maçanetas.

E talvez possa ser um choque, dado o estado do mundo no ano passado, mas o mercado imobiliário de 2022 está muito quente. Em fevereiro de 2021, as casas existentes estavam disponíveis no mercado por uma média muito baixa de dias. 

Com as casas saindo do mercado tão rapidamente, a competição para encontrar a melhor casa pelo menor preço pode ser difícil. Mas se você já possui o terreno em que deseja construir sua casa, obviamente não tem concorrência e o consórcio pode ser muito útil para você!

As vantagens de construir sua casa própria

Menor manutenção. 

Como as novas casas são construídas para atender aos códigos de construção atuais e possuem tecnologia atualizada, provavelmente não terá que se preocupar com grandes reparos ou problemas de manutenção pesada nos primeiros anos - ou seja, sem telhados com vazamentos ou sistemas com falhas! Além disso, muitos construtores oferecem uma garantia limitada se algo quebrar.

Quer construir casa própria? Entre no consórcio!

Padrões de construção mais altos

As casas recém-construídas devem aderir aos códigos de construção padrão que eram diferentes (ou inexistentes) quando muitas casas antigas foram construídas. Por exemplo, é comum que as casas mais antigas não tenham isolamento adequado nas paredes e sótãos. Quando você constrói sua casa própria, é provável que você tenha uma melhor eficiência de construção (em termos de calor, energia e conservação de água), bem como medidas de segurança proativas (como detectores de monóxido de carbono e fumaça, revestimentos à prova de fogo, janelas que funcionam como saídas de incêndio, etc).

Conveniências modernas

O estilo de vida das pessoas mudou ao longo do tempo e as casas começaram a refletir isso. Hoje em dia, as pessoas gostam de áreas de entretenimento espaçosas, armazenamento amplo para itens especiais e tecnologia de casa inteligente que facilita a vida. Geralmente, essas tendências de casas modernas são mais fáceis de encontrar construindo sua casa nova do que em uma revenda.

Custos de energia mais baixos. 

As novas casas geralmente apresentam os mais recentes sistemas e materiais com eficiência energética, o que geralmente leva a contas de energia mais baixas. Novidade. Você começa de novo como o primeiro proprietário de sua casa e desfruta de novos sistemas, acabamentos e acessórios.

Consórcio para construir casa própria sem altos juros e sem entrada

Com o consórcio, você não precisará ter uma grande quantia para dar de entrada, se livrou desse balde de água fria, água bem gelada (por sinal) para quem quer buscar crédito para construir. Assim, quando temos o objetivo de construir a casa própria nem sempre vem junto com o momento em que temos uma grande quantia para dar de entrada, e isso torna o consórcio ainda mais interessante.

Mensalidades que cabem no seu bolso

Com um modelo de planejamento a longo prazo, é possível ter parcelas com custo mais baixo. Assim fica mais fácil realizar os pagamento sem comprometer o orçamento da família, certo?

Total transparência

Se você escolher por fazer o consórcio para construir sua casa própria, pode ter certeza que saberá exatamente o quanto pagará até o final, sem surpresas de juros embutidos ou outras cobranças que vão surgindo no meio do caminho. 

Processo facilitado

Com uma análise mais flexível e um modelo de pagamento mais confortável, o consórcio para comprar construir possui menos burocracia e, consequentemente, mais agilidade.

Use seu FGTS para antecipar construir sua casa própria

Você pode utilizar seu FGTS para lance, amortização ou quitação das parcelas. Dessa forma, você consegue oferecer um valor maior e antecipar sua carta de crédito.

Investimento para o futuro

Além de uma ótima forma de construir sua casa própria, o consórcio é também um investimento seguro para seu futuro. Até porque, nos últimos anos ele tem sido uma grande concorrência para a previdência privada, pois com a rentabilidade do aluguel você cobre a parcela do consórcio e ainda ganha uma renda extra.

Simulador de consórcio para construir casa própria

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário da UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;

2. clique sobre a opção Simule Agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;

3. preencha os seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção ‘’Imóveis’’ para fazer a simulação do consórcio de imóvel;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em "Avançar";

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui na UP Consórcios é sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9.escolha o plano que melhor atenda o seu perfil e clique em ‘’Contratar’’;

Todo esse processo levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio imobiliário de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo (a) para tomar qualquer decisão sobre investimento de imóveis sem preocupações. Além disso, terá contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. 

Se o valor do da construção da sua casa própria for abaixo do valor da carta, você pode utilizar a verba restante na decoração da sua futura casa ou usar esse crédito para quitar o seu plano de consórcio. O consórcio é sempre mais vantajoso, percebe? Quer ter certeza de quanto você vai investir no consórcio de imóvel?

Ao usar o simulador de consórcio de imóvel, você descarta aquelas opções que não tem nada a ver com seus objetivos e nem com o seu orçamento. A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: construir a própria casa. Simule e compare!