Realize o sonho de ter sua própria casa com piscina com consórcio

25/05/2022

Imagem blog

Realize o sonho de ter sua própria casa com piscina com consórcio

O seu grande objetivo é comprar uma casa com piscina, mas está preocupado com os riscos potenciais? Leia este conteúdo que preparamos com informativos para você realizar seu sonho.

Embora o pensamento de relaxar à beira da piscina em seu quintal seja atraente para muitos, é uma boa ideia considerar os prós e os contras de comprar uma casa com piscina antes de fechar negócio. 

Nós trouxemos os benefícios de comprar uma casa com piscina. Quer saber mais? Fique ligadinho. 

10 Benefícios de ter casa com piscina 

1. Tenha mais tempo para a família

Se você gosta de passar tempo com sua família, esse pode ser um dos benefícios mais significativos de comprar uma casa com piscina. Ter uma piscina em sua casa permite que você passe noites preguiçosas e domingos cheios de diversão em seu próprio quintal. Ver seus filhos se divertirem ou apenas aproveitar o clima agradável são alguns benefícios adicionais de ter uma piscina em sua casa. 

Casa com piscina não é apenas ótima para as crianças, mas também pode ser incrível para os idosos. Se seus pais ou avós nadam ou não, estar em torno de belos cenários naturais pode ser terapêutico e até mesmo sentar na parte rasa da piscina pode fazer maravilhas para seus níveis de condicionamento físico e dor.

2. Aproveite suas férias em casa

Não há necessidade de planos de viagem extensos se você tem casa com piscina

Se você está prestes a comprar uma casa e tem a opção de comprar uma com piscina, definitivamente deve optar por essa opção. 

Por quê? 

Bem, porque não seria apenas uma casa, seria um resort em si. Por que ir para hotéis e chalés quando você pode desfrutar de um relaxante tempo de piscina em seu próprio quintal?

Realize o sonho de ter sua própria casa com piscina com consórcio

3. Melhore sua forma física conforme seus objetivos!

Se você gosta de nadar para se manter em forma e saudável, mas tem dificuldade em chegar à piscina do seu clube ou academia a tempo, pode acabar com a luta tendo uma piscina em sua casa. Você não precisa mais ir a algum lugar para dar umas voltas na piscina, basta vestir sua roupa de banho no conforto de sua casa e mergulhar. A natação é uma ótima maneira de tonificar seu corpo e mantê-lo em forma. 

A natação também ajuda na perda de peso, pois queima muitas calorias mais rapidamente. Por ser uma forma de exercício que tem muito pouca intensidade, deixa pouco ou nenhum impacto residual em seu corpo, tornando-o o tipo ideal de treino para pessoas que sofrem de dores nas articulações.

4. Durma melhor

Se você visitou uma praia para fazer um piquenique durante todo o dia, vai entender do que estamos falando. Quase todas essas aventuras terminam com pessoas cochilando no caminho de volta, completamente cansadas e com vontade de dormir. Estar na água não apenas cansa, mas também acalma, promovendo melhores padrões de sono e um sono reparador.

5. Casa com piscina é ideal para o verão

Em um país como o Brasil, onde os verões podem ser extremamente quentes, ter uma piscina em sua casa pode ser uma verdadeira bênção, especialmente se você tiver a previsão de cobri-la com uma lona para proteger os nadadores de queimaduras solares. As piscinas em casa permitem que você se refresque durante os dias quentes, conforme sua conveniência. Eles também podem reduzir suas contas se você estiver passando mais tempo ao ar livre do que dentro.

6. Melhor maneira de se livrar do estresse

A natação não só lhe dá um treino de corpo inteiro, mas também é ideal para o relaxamento mental. Estressado depois de chegar em casa do trabalho? Sentindo-se cansado e todo dolorido? Tem muito em sua mente? Você pode deixar de lado todo o seu estresse e preocupações dando um mergulho na piscina. Depois de deixar a água envolvê-lo, você se sentirá automaticamente à vontade.

7.  Seja o amigo que irá receber amigos em casa: planejar uma festa na piscina é fácil

Ano após ano, quando o verão chega, muitas pessoas postam nas redes sociais a seguinte frase: ‘’Busco por amizades sinceras que tenha casa com piscina’’. Você certamente já leu isso, certo? 

Seja esse amigo! (risos) 

Planeje uma festa de aniversário ou uma reunião familiar, a escolha é sua!

Quer planejar uma festa na piscina durante o verão? Bem, agora você não precisa reservar um local específico à beira da piscina para a ocasião. Uma das vantagens de comprar uma casa com piscina é que você pode simplesmente planejar uma festa em sua casa e se divertir com seus amigos e familiares, sem preocupações com privacidade ou custos adicionais de local. Você pode até escolher sua piscina como local para a festa de primeiro aniversário do seu bebê e tornar a noite memorável com fotografias panorâmicas!

8. Oferece apelo visual à sua casa

Ter uma piscina em sua casa é considerado um sinal de luxo em muitos lugares no Brasil, mas além de impulsionar seu status social, também adiciona maior apelo à sua casa. Se você está dando uma festa ou tem convidados visitando sua residência, sua piscina pode ser o ponto focal de sua casa que impressiona seus visitantes.

9. Casa com piscina traz investimento único

Entre os muitos prós de comprar uma casa com piscina é que é um investimento único que acompanha a casa que você deseja comprar. As piscinas modernas também têm a opção de adicionar recursos e atualizações de água, e um investimento único pode evitar que você gaste dinheiro em ingressos para parques aquáticos e feriados frequentes mais tarde. Manter sua piscina também é fácil hoje em dia, com a maioria dos processos sendo automatizados com a ajuda de máquinas.

10. Nade o ano todo

Cubra sua piscina durante a temporada de inverno se você mora nas áreas mais frias do país. Se você gosta de nadar e está confuso sobre sua decisão, entenda que os benefícios de comprar uma casa com piscina não têm prazo de validade. Pode continuar a desfrutar da sua piscina durante todo o ano e todos os anos, desde que continue a viver na mesma casa. A piscina pode ser uma atividade de recreação para a família, amigos e entes queridos. Em suma, pode valer a pena o investimento que você fará. Se você mora em uma região mais fria e não vai usar sua piscina no final do ano, você pode facilmente cobri-la durante os meses mais frios, ou agregar ainda mais valor com um aquecedor.

Enquanto isso conclui nossa lista de benefícios de comprar uma casa com piscina, a decisão está em suas mãos. Se acha que pode tirar o máximo partido desta vantagem acrescida no seu novo imóvel, encontre a casa certa e faça a sua mudança, o consórcio pode ser um bom aliado desta decisão. Veja como funciona! 

Consórcio para comprar casa com piscina

Comprar casa com piscina é um investimento capaz de facilitar sua vida em muitos aspectos, ainda mais quando você quiser vender ou alugar o imóvel por temporada. Já parou para pensar?

Uma área de lazer presente no imóvel é capaz de valorizá-lo muito mais, e ter esse espaço bem aproveitado só atrai pessoas interessadas em fechar negócio.

Uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos altos juros (ufaaaa). E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar taxas abusivas sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras, como:

  • fundo comum: valor efetivamente empregado na compra do bem designado;
  • seguro: de vida e de quebra de garantia - caso queira, pois a contratação dessa modalidade é opcional;
  • taxa de administração: está relacionada à remuneração da administradora pela gestão do consórcio;
  • fundo de reserva: tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo em alguns casos, como na inadimplência de algum membro. Caso existam recursos nesse fundo no encerramento do grupo, o valor é restituído de forma proporcional aos consorciados.

No UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado para tirar sua casa do papel, com parcelas que cabe no seu bolso e com os menores lances do mercado. Não perca mais tempo. Faça uma simulação e de um UP.