Trabalhe por conta própria: o consórcio de vans pode ajudar

26/04/2022

Imagem blog

Trabalhe por conta própria: o consórcio de vans pode ajudar

Já pensou que o consórcio de vans pode ser a solução para você ganhar a vida com paixão trabalhando por conta própria? Continue lendo o artigo e saiba mais!

Ser seu próprio patrão significa trabalhar para si mesmo em vez de um empregador e ter mais controle e flexibilidade sobre suas atividades de trabalho. Para ser seu próprio empregador, você precisa possuir e administrar um negócio e tomar todas as decisões por ele. 

Consórcio de vans: melhor oportunidade para trabalhar por conta própria

Existem incontáveis ​​empregos de “seja seu próprio chefe” por aí. 

Mas, ao começar, ajuda escolher um modelo de negócios testado e comprovado – afinal, por que reinventar a roda?

Então, se você está procurando “ideias para ser seu próprio chefe”, que tal começar por sua própria frota? Confira neste post os principais aspectos que envolvem o consórcio de vans

Trabalhe por conta própria: o consórcio de vans pode ajudar

Como funciona o consórcio de vans?

Primeiro, escolha uma administradora de consórcio respeitável. É simples: você pode acessar o site do banco central e buscar uma lista de empresas aprovadas para atuar na área.

Uma boa escolha deve ser feita para garantir que o dinheiro economizado para a compra da van seja devidamente administrado para que cada membro receba as cartas contempladas. 

Dica: aqui no UP Consórcios você investe seu dinheiro com segurança e tranquilidade. Faça uma simulação para saber mais!

Pagamentos mensais de um consórcio de vans

Tudo começa com pagamentos mensais. Os membros do consórcio devem fazer o pagamento das parcelas, que pode ser paga na rede bancária ou em um caixa eletrônico. Eles contêm informações muito úteis, como a data do sorteio. 

Vale lembrar que as parcelas podem ser reajustadas com base na expectativa de aumento do valor de venda do veículo. Isso é para garantir o objetivo do consórcio: a compra de ativos.

Por fim, vale ressaltar que todas as parcelas têm que ser pagas, mesmo após cuidadosa consideração, não há altas taxas juros, você só paga a taxa de administração para manter o custo da empresa responsável pela gestão do consórcio.

Certifique-se de que as prestações são adequadas

Faça um planejamento financeiro antes de pesquisar as condições e administrar a empresa. Não se esqueça: os consórcios devem se adequar ao planejamento, e não o contrário.

Por isso, veja se os administradores pesquisados ​​possuem produtos que realmente cabem no seu orçamento, e simule ajustes para ter tranquilidade na hora de quitar suas parcelas.

Quando vou ter minha van em mãos?

Agora que você sabe como funciona o consórcio de vans, aqui está a parte divertida para aqueles que querem alcançar algo novo. 

Conforme mencionado, um consorciado a cada mês recebe a carta por sorteio. Dessa forma, se você tiver sorte, poderá obter o LC no primeiro mês e no último mês se outra pessoa estiver coberta antes de você.

No entanto, para agilizar o processo, você ainda pode oferecer lances. Nesse processo, os participantes que conseguiram oferecer o maior lance levam a carta contemplada. No entanto, se você oferecer o lance e não ganhar, você pode simplesmente economizar dinheiro e tentar fazer um lance mais alto na sua próxima oportunidade sem perder seu dinheiro.

Principais cuidados para ter antes de fazer um consórcio de vans

O consórcio de vans está relacionado a uma compra de alto valor, comprá-la exige alguns cuidados antes que acabe sendo uma dor de cabeça. O primeiro passo é investigar os gastos da família e garantir que não interfira na organização financeira.

Sem altos juros, o consórcio de vans é uma excelente forma de controlar as despesas futuras, mas a inadimplência também pode custar aos devedores.

Principais gastos envolvidos na compra de um van

Também não se esqueça de estudar muito antes de optar por comprar um modelo de van. Afinal, além do valor do próprio veículo, são muitos os detalhes que entram em jogo na hora de escolher o que cabe no seu bolso, como:

  • O valor de revenda da van/caminhão;
  • O preço do seguro do modelo selecionado;
  • Os custos de manutenção envolvidos;
  • Sua atuação com gasolina ou álcool;
  • O valor do IPVA a pagar;
  • Risco de compra de cotas ou cartas propostas.

Além de tudo isso, é muito importante estar atento às práticas fraudulentas!

Você sabia que alguns criminosos anunciam a venda de ações em consórcio ou mesmo cartas de crédito a preços bem abaixo do preço real de mercado?

Para não ser uma vítima, tenha muito cuidado e principalmente desconfie de ofertas excessivamente favoráveis. Um negócio só pode ser finalizado se você tiver garantias legais e um contrato escrito.

Uma rápida pesquisa na internet pode revelar relatos de pessoas comprando cartas falsas de consórcios inexistentes ou até mesmo de administradores não autorizados. Lembre-se: todo cuidado é trivial!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog e receba mais conteúdos como este. 

No UP Consórcios você encontra as melhores oportunidades do mercado e as melhores dicas para investir com segurança. Quer saber mais? Chega de perder tempo! Entre em contato e dê aquele UP em seus objetivos.