Recompra Garantida

Não tá feliz com a escolha e quer adiar? A gente garante a recompra do seu consórcio depois de contemplado, combinado?

Como funciona a recompra:

A gente quer te ver feliz com a sua escolha pelo futuro, beleza? Resolveu adiar? Tranquilo. A recompra garantida funciona como um seguro que garante a compra de volta.


Funciona assim: tudo que você pagou até a contemplação é devolvido com correção monetária com base no índice oficial da poupança. Aliás, ele é divulgado, mensalmente, pelo Banco Central do Brasil, o Bacen. Isso faz de você um investidor, afinal, seu consórcio deixa de ser apenas uma modalidade que te ajuda a comprar o que você precisa ou deseja.


Ah! Detalhe importante: sempre existe exceção, beleza? Então, se, no momento da recompra, você tiver pagado mais de 50% do valor da carta de crédito escolhida e vendido pra outra pessoa sem a nossa autorização ou utilizado o valor desse crédito, a gente não prossegue com essa compra.

Outro dado importante: aquele valor da taxa de administração pago depois de você ter sido contemplado não é devolvido. Essa é uma regra que a Lei do consórcio (Lei federal nº 11.795/08) garante pras empresas que administram o consórcio, como a gente.

Rendimento de poupança

O cálculo pra devolver seu dindin funciona assim: o valor é corrigido e leva em conta todas as parcelas que você pagou até o momento da contemplação. Tudo com base no percentual (índice) oficial da poupança.

Prazo de recompra

Tá contemplado e decidiu adiar? Você tem o prazo de 90 dias pra falar com a gente e pedir a recompra. Esse prazo é bem parceiro pra te ajudar a pôr tudo na balança e avaliar se o futuro que você escolheu é o mesmo no qual você quer estar.

Sem taxa de transferência

O passo seguinte é fazer a transferência da sua cota pra gente (UP Consórcios). Só lembrando que você não paga nada por isso, combinado? Aqui é papo reto e sem trampo. Fechou?