7 motivos para comprar automóvel usado

17/03/2022

Imagem blog

7 motivos para comprar automóvel usado

Comprar automóvel usado em vez de um novo é uma ótima opção para muitos motoristas. À medida que as taxas de inflação no Brasil disparam para números recordes, os brasileiros estão sendo cada vez mais impactos no caixa do supermercado e na bomba de gasolina. 

Há muitas perguntas envolvidas no processo de compra de um carro , mas a primeira, mais simples, e provavelmente a mais importante: você deve comprar um novo ou usado? 

Para ajudá-lo a escolher, apresentamos as vantagens de ambos. Lembre-se de que, embora haja mais vantagens listadas no novo lado, os prós na coluna de usados ​​são grandes e, em muitos casos, podem ser mais vantajosos.

7 Motivos e vantagens para comprar automóvel usado em 2022  

Nem todos os carros usados são iguais. Você deve fazer sua lição de casa antes de decidir se um carro usado está em boas ou más condições. Com essa ressalva, aqui estão 7 das melhores razões para comprar automóvel usado

1. Menos depreciação do veículo 

A depreciação do veículo é uma realidade inevitável da condução, mas um veículo usado oferece muito menos depreciação do que um veículo novo. Carros novos normalmente depreciam cerca de 20% quando são retirados do estacionamento. E a maioria dos carros perderá outros 10% em valor durante o primeiro ano. Isso representa uma perda de 30% durante o ano inicial de propriedade. 

Um automóvel usado deprecia a uma taxa muito mais lenta do que um veículo novo. Isso ocorre porque uma vez que você estiver ao volante do veículo, ele já terá sofrido sua maior depreciação. Carros novos se depreciam no momento em que saem do da concessionária, mas um veículo usado equivale a uma depreciação mais lenta, o que significa que você terá uma relação empréstimo/valor mais estável.  

2. Custos de seguro mais baixos 

Os custos do seguro variam de acordo com sua idade, histórico de condução, pontuação de crédito, quilometragem e localização. Normalmente – assim como o veículo custará menos – o seguro para um veículo usado tende a ser menor do que o de um veículo novo. Um fator chave na determinação do custo do seguro de carro é o valor do carro. Como um automóvel usado tem menos valor do  que uma versão mais recente, o custo do seguro deve ser menor.  

Em termos de cobertura recomendada, se o seu veículo for mais antigo, você pode considerar a responsabilidade apenas se o seu estado permitir, em vez de adicionar cobertura abrangente e de colisão se o seu veículo for mais novo. Mas as taxas de seguro nem sempre são consistentes, portanto, para economizar dinheiro,  compare as taxas  e  pesquise  o custo esperado do seguro antes de sair do lote da concessionária.  

3. Menores taxas de concessionária

Assim como o seguro varia de acordo com o CEP, as taxas esperadas que acompanham seu veículo usado não são iguais em todos os 50 estados. Mas elas têm um valor menor do que as taxas associadas a um veículo novo porque o custo do veículo é menor em primeiro lugar. Isso é especialmente verdadeiro para qualquer imposto sobre vendas que você possa ter que pagar.  

Para se preparar para as taxas adicionais que acompanham a propriedade de veículos usados, pesquise para obter detalhes sobre o imposto de propriedade e taxas de registro e taxas de documentação.

4. Mais retorno pelo seu dinheiro

Esticar o seu dinheiro de compra de carro é outro grande benefício que vem com a compra de um carro usado. Você pode comprar mais carro usado em vez de novo. Se você está de olho em um veículo de luxo, talvez não consiga comprar o modelo deste ano, mas um com dois ou três anos pode se encaixar melhor no seu orçamento. Também é importante considerar o fato de que as montadoras não estão mais redesenhando seus modelos todos os anos, então tem algumas  diferenças de tecnologia e estilo que podem ser menos perceptíveis.  

Calcule essas economias potenciais e até compare o que é certo para você com uma  calculadora de carro novo versus usado .

5. Mais tranquilidade

No passado, dirigir carros usados ​​carregava um estigma e muitos motoristas viam isso como um risco, mas a disponibilidade de relatórios de histórico de veículos alterou esse cenário. Os motoristas agora podem ver detalhes sobre a propriedade de um carro, histórico de acidentes, status do título, quilometragem e muito mais.  

Antes de comprar automóvel usado, aproveite as ofertas de sites para ver relatórios e histórico do veículo. Com base no número de identificação, ou VIN, esses relatórios fornecem uma série de informações valiosas, incluindo a verificação da quilometragem e se o veículo foi declarado perda total por uma companhia de seguros. 

6. É possível fazer consórcio para comprar automóvel usado

Comprar automóvel usado  ​​é uma forma eficiente de comprar sem pagar taxas acima do mercado – o que aumenta muito o valor do veículo.

Os clientes fazem parte de um consórcio organizado por administradores a pedido do banco central. Os membros do consórcio pagam parcelas mensais e recebem uma carta de crédito para a compra do seu veículo à vista.

Também é possível oferecer lances para conquistar a carta de crédito um pouco mais rápido.  Mas também é possível fornecer o valor de venda de um automóvel usado para prever as parcelas e começar a competir mais cedo pela consideração.

7. Mais vantagens com UP Consórcios de automóvel usado

O consórcio para comprar automóvel usado funciona da seguinte forma: uma administradora autorizada pelo Banco Central é responsável por agrupar as pessoas interessadas no mesmo objetivo - lembre-se que é necessário ter o número mínimo de pessoas no grupo para que haja o sorteio mensal.

O UP se propõe a ser uma forma de compra moderna, prática e simples, adequada para você que precisa cuidar melhor do seu dinheiro. 

Não necessita de intermediários, tem simplicidade e autonomia na escolha do seu plano e não tem burocracia: está tudo na Internet.

Não perca mais tempo  Faça sua simulação aqui no UP Consórcios! compare e comprove e dê um UP.