Carros usados mais vendidos no Brasil

17/03/2022

Imagem blog

Carros usados mais vendidos no Brasil

A economia mundial tem deixado resquícios negativos em diversos nichos do mercado, o ano de 2021 foi bem complicado para a indústria automotiva nacional. Preços em alta, linhas de montagem paralisadas e escassez de peças desaceleraram a retomada da produção.

Enquanto isso, os compradores têm que esperar meses para que os novos veículos sejam entregues. Assim, as vendas de carros novos, ou seja, os tão conhecidos 0km do ano passado aumentaram apenas 1,21% em relação a 2020. No entanto, a demanda por carros não diminuiu. A opção que muitos brasileiros descobriram no ano passado é comprar um carro usado.

Confira os principais benefícios de comprar carros usados e conheça os mais vendidos no Brasil. 

8 vantagens inegáveis ​​de comprar carros usados

Algumas pessoas anseiam por aquele cheiro de carro novo. E embora existam algumas vantagens em comprar um carro novo, há muitos benefícios em comprar um veículo usado e a maioria das pessoas parece concordar.

Se você está à espreita de um carro novo (ou mais recente) e precisa de mais convencimento sobre as vantagens de comprar um carro usado, aqui está uma rápida passada por 10 razões óbvias e negligenciadas pelas quais um carro usado pode ser vantajoso! 

Carros usados mais vendidos no Brasil

1. Os carros duram mais hoje

Algumas décadas atrás, poderia ter feito mais sentido evitar a compra de um carro usado – puramente com base na confiabilidade – do que agora. 

Na realidade, os carros e peças de automóveis de hoje são mais confiáveis ​​do que nunca . A vida útil dos carros aumentou e muitas marcas e modelos diferentes podem atingir ou ultrapassar os 200.000 quilômetros. 

2. Economias iniciais no preço 

Carros novos começam a se desvalorizar (muito!) no momento em que você os tira da concessionária. De acordo com pesquisas, você pode perder cerca de 10% do valor do carro apenas no primeiro mês e até 20% ao longo do primeiro ano. Depois disso, a taxa de depreciação diminui. Então, quando você compra um carro usado com vários anos, o proprietário anterior absorveu o impacto inicial da depreciação e você está pagando um preço muito mais baixo. 

3. Você pode testar possuir um carro usado 

Você já ouviu falar em testar um carro, mas você já ouviu falar em testar possuir um?  Este último está crescendo em popularidade e por boas razões. Fazer um teste rápido ao redor do quarteirão enquanto o vendedor está reclamando em seu ouvido não fornece muitas informações. 

4. Mais opções para o seu orçamento 

Quando você está comprando carros usados, o fator de depreciação funciona fortemente a seu favor. Mesmo se você estiver olhando apenas para veículos com alguns anos de idade, os preços serão muito mais baixos do que se você estivesse olhando apenas para novas opções. Isso significa que você terá uma variedade muito maior de opções para caber no seu orçamento. 

5. Mercado de carros usados ​​em alta

Além de ter mais opções para caber no seu orçamento, comprar carros usados ​​também oferece uma variedade maior de opções. O mercado de carros usados ​​no Brasil é incrivelmente robusto no momento e a experiência pode ser bastante semelhante à compra de um carro novo. Existem muitos lugares confiáveis ​​para comprar, incluindo concessionárias e varejistas on-line. 

6. O seguro do carro é mais barato 

Embora suas taxas e opções exatas de seguro de carro variem de acordo com sua região e veículo, em geral, o seguro de carro para um veículo usado será mais barato do que o seguro de carro para um veículo novo. Isso ocorre pelo simples fato de que carros usados ​​são normalmente mais baratos para as seguradoras substituírem do que carros novos. 

7. Garantias estendidas estão disponíveis 

As garantias de fábrica são facilmente transferidas para novos proprietários, mas mesmo que a cobertura tenha expirado, os compradores de carros usados ​​podem aproveitar as garantias estendidas. Isso pode não ser uma opção em todos os casos, mas a maioria das concessionárias oferece uma variedade de opções de garantia para cobrir veículos usados, especialmente qualquer um de seus carros usados ​​certificados. Obter uma garantia estendida em um carro usado é uma ótima maneira de adicionar um pouco de tranquilidade à sua compra. 

8. Mais avaliações e suporte online de carros usados

Comprar um carro usado também significa que você poderá encontrar muitas informações práticas sobre o veículo na Internet, incluindo avaliações do YouTube e postagens em fóruns de carros e grupos do Facebook. Para modelos que existem há alguns anos, essas informações podem ser inestimáveis ​​e esclarecer problemas comuns, preocupações e como solucionar problemas simples com facilidade.

Agora que exaltamos as vantagens de comprar carros usados. Confira nossa lista de carros usados mais vendidos no Brasil. 

Ranking de carros usados mais vendidos do Brasil

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no ano passado, as vendas de carros usados chegaram a 11.235.343 unidades. Esse número representa quase seis vezes mais que os 1.974.431 emplacamentos de 0 km registrados em 2021. 

Confira a lista abaixo, em ordem de posição, dos modelos de carros usados mais vendidos do Brasil: 

  1. Volkswagen Gol
  2. Fiat Palio
  3. Fiat Uno
  4. Fiat Strada
  5. Chevrolet Celta
  6. Chevrolet Onix
  7. Volkswagen Fox
  8. Toyota Corolla
  9. Ford Ka
  10. Ford Fiesta

O UP Consórcios de carros usados é ideal para você. Aqui, você encontra as melhores parcelas e com os menores lances do mercado. Simule, compare e compre