Com a alta da gasolina, veja as dicas de carros econômicos para você

25/05/2022

Imagem blog

Com a alta da gasolina, veja as dicas de carros econômicos para você

Nós trouxemos algumas dicas que vão te ajudar antes de comprar carros econômicos para você realmente economizar. Leia o artigo completo e saiba mais!

Os preços da gasolina parecem estar subindo cada vez mais, vale considerar que tende a aumentar ainda mais à medida que mais e mais veículos elétricos se tornam disponíveis no mercado. No entanto, embora você queira economizar dinheiro, a mudança para totalmente elétrico pode parecer um pouco prematura. 

Dicas para comprar carros econômicos e (realmente) economizar

1) Defina seu orçamento de compra de carro econômico

O custo de um carro novo pode ser intimidador, especialmente quando você é um jovem  (ou pai de um adolescente) e não há muito o que gastar. Com a alta nos preços de carros, tanto novos quanto usados, a ideia de comprar um pode parecer impossível. Mas as opções que o consórcio oferece são ideais para compra de carros usados ​​de alta qualidade, caso você não consiga comprar um carro zero km agora. 

Comece por descobrir uma faixa de preço que você pode pagar. Ao decidir sobre um orçamento realista, seu objetivo parecerá muito mais atingível. Considere quanto você tem na poupança, quanto você ganha ou pode pagar por mês e maneiras de cortar despesas para colocar o dinheiro em um veículo.

Ao se preparar para comprar um carro, tenha em mente o seguinte:

Se você puder pagar o custo total antecipadamente, economizará uma quantia significativa em juros e poderá até negociar um desconto. 

Não assine nenhum acordo financeiro antes de lê-lo completamente. Se você tiver dificuldade em entender alguma coisa, peça esclarecimentos. 

Não se esqueça das despesas adicionais que vêm com a posse de um carro, como gasolina, manutenção e seguro.

Com a alta da gasolina, veja as dicas de carros econômicos para você

2) Faça sua lição de casa

Depois de saber quanto você pode gastar, é hora de pesar suas opções. Ao passar algum tempo pesquisando antes de comprar, você terá uma chance muito maior de encontrar um carro que possa pagar e atenda às suas necessidades.

A primeira coisa a considerar é como você vai usar um veículo. Pergunte a si mesmo:

  • Você precisará dirigir para a faculdade, trabalho ou atividades esportivas? 
  • Quantas viagens você fará em média? 
  • Outros membros da família planejam dirigir seu carro ou pegar carona com você?
  • Quais recursos você precisa que seu carro tenha?
  • Existem tecnologias que você precisa ter ou sabe que não quer? 
  • Você planeja transportar muitas bagagens ou passageiros regularmente? 

Responder a essas perguntas ajudará você a identificar um estilo de carroceria específico (sedan, minivan, SUV), tamanho e desempenho que fazem sentido para sua situação.

Ao considerar essas questões, lembre-se de que seu objetivo deve ser minimizar as despesas. Considere seriamente a questão de saber se você realmente precisa de um carro próprio, especialmente se não estiver satisfeito com as opções disponíveis em seu orçamento. Pode ser melhor esperar e economizar para algo melhor. 

Decidir sobre um carro econômico usado ou novo 

Uma grande decisão que você terá que tomar é se deseja comprar um carro novo ou um carro usado. Seu orçamento e pesquisa devem dizer se um novo veículo é uma opção. Em caso afirmativo, é hora de comparar o novo versus usado. 

Aqui estão algumas maneiras de se proteger durante o processo de compra:

Se você optar por comprar um carro usado, peça a um mecânico independente para verificar o carro antes de comprá-lo, especialmente se você estiver comprando de um indivíduo. Se o vendedor não tem nada a esconder, ele ou ela não deve ter problemas com isso. Ter um olhar profissional sobre o carro pode ajudá-lo a descobrir o que, se alguma coisa, foi perdida no relatório do histórico do veículo.

Se for comprar o carro usado, nunca vá a uma reunião sozinho. Insista em se encontrar em um local público neutro durante o dia. E nunca traga um grande maço de dinheiro com você quando for. Para transações como esta, um cheque ou ordem de pagamento é mais seguro.

Muitas vezes, a pressa pode ocasionar mais gastos, e a intenção de comprar um carro econômico escorre por água abaixo. 

4) Faça alguns test-drives

Embora a pesquisa possa ajudá-lo a descobrir o que está por aí e restringir suas escolhas, ela não pode lhe dizer como será realmente dirigir o carro. Um carro que parece bom no papel não necessariamente funcionará como esperado. Como um novo motorista, é especialmente importante testar vários modelos para que você possa aprender como o desempenho pode variar de veículo para veículo.

Se você estiver comprando de um vendedor particular, ligue com antecedência para agendar um horário. Quando estiver conversando com o vendedor, tente descobrir o máximo que puder. Perguntar sobre: 

  • Quantos quilômetros o veículo percorreu;
  • Há quanto tempo não faz manutenção;
  • Se já esteve em um acidente;
  • Se algo estiver quebrado no momento.

Não tenha vergonha de trazer à tona itens com os quais você está preocupado ou curioso. Afinal, se o carro não for o que você procura, é melhor saber com antecedência para não perder tempo do vendedor.

5) A Arte da Negociação

Não fique preso pagando o preço da etiqueta! Ao contrário da maioria das coisas que você vai comprar, o preço é negociável. Os preços dos carros econômicos mais usados ​​são normalmente mais flexíveis, pois não estão vinculados aos custos de produção do fabricante. Ao negociar o preço, é especialmente importante ter alguém que já tenha passado pela experiência por perto, mesmo se você liderar a negociação. 

Os prós e contras das negociações de carros econômicos 

Ao discutir o preço de um carro com o vendedor, se o carro é novo ou usado, lembre-se destes prós e contras:

  • Venha preparado com o conhecimento de quanto carros comparáveis ​​estão sendo vendidos. Deixar o revendedor saber que você sabe que existem outras opções por aí diminuirá sua capacidade de enquadrar a discussão de preço.
  • Não confunda o vendedor com alguém com seus melhores interesses no coração, não importa o quão convincente ele seja. Não secarro é novo ou usado, lembre-se destes prós e contras: deixe convencer sobre recursos que você não precisa ou deseja.
  • Esteja preparado para trazer quaisquer preocupações que você tenha ou problemas que você notou durante o test drive. Especialmente se você estiver comprando usado, poderá fazer com que o vendedor desconte o preço pelo custo de corrigir o problema.
  • Não deixe seu entusiasmo aparecer ou diga ao vendedor o preço máximo que você pode pagar. Ao começar de baixo, você pode fazer concessões ao revendedor e ainda acabar pagando um preço razoável ou recebendo recursos extras.

Esteja preparado para ir embora se achar que não está fazendo o melhor negócio. 

6) Faça um UP Consórcio de carros econômicos

No consórcio, um grupo de pessoas se reúnem atrás do mesmo objetivo: conquistar a carta de crédito. A partir do consórcio, além do poder de compra à vista, não há necessidade de burocracia como análise de crédito bancário, negociação de taxas de juros etc. Isso torna o processo de compra mais fácil  de acompanhar. Minimizando,  a chance de se transformar em uma dívida enorme .

Quando o consorciado considerar esta carta, ele obterá todo o apoio necessário da administração do consórcio para o processo de compra. Portanto, o valor do carro é transferido para o proprietário ou agente sem intermediário, o que requer tempo e dinheiro.

No consórcio de carros econômicos, quando o custo do carro é maior, o restante é pago à parte. Porém, se o valor da carta de crédito for superior ao preço acordado, o último restante poderá ser utilizado para o pagamento de documentos, anexos ou parte ou a totalidade das parcelas não pagas. Sim é simples e fácil assim.

No UP Consórcios, você encontra as melhores condições do mercado para comprar seu automóvel com economia total e sem contar que aqui no UP você encontra chances reais de contemplação para tirar seu objetivo do papel. Faça uma simulação