Como escolher um carro de acordo com seu perfil

04/05/2022

Imagem blog

Como escolher um carro de acordo com seu perfil

Você quer saber como escolher um carro sem deixar passar detalhes importantes na hora da compra? Então fique ligado neste artigo que preparamos para você!

Com tantos modelos no mercado e novos designs sendo lançados o tempo todo, fica difícil saber por onde começar na hora de escolher um carro. É tão confuso que muitas pessoas compram o mesmo modelo novamente – se gostaram do último – ignorando novas e melhores escolhas. Outros aceitam recomendações de amigos ou compram algo que chama a atenção com design elegante ou publicidade inteligente.

Há uma maneira muito melhor de escolher o carro certo, uma abordagem prática que também permite espaço para diversão. Confira nossas dicas e tenha uma boa experiência de compra!

Dicas para escolher um carro de carro com seu perfil

Como escolher um carro de acordo com seu perfil

1. Descubra o que você precisa

Seja honesto agora: com que frequência você realmente vai para as montanhas ou puxa um trailer ou carrega madeira? Se você tentar conseguir algo que faça tudo, vai acabar comprando muito carro e pagando caro por isso.

Na vida, há necessidades e desejos. Ao escolher um carro, comece entendendo se você precisa de um carro. Em caso afirmativo, passe a restringir o tipo de que você precisa. Escreva essas necessidades em um pedaço de papel. Se você seguir a lista, suas necessidades o levarão ao carro certo, que cada vez mais nos dias de hoje pode ser um veículo elétrico .

Se você tem uma família grande e precisa de espaço para seis passageiros, sua escolha pode ser óbvia. Se você é solteiro e gosta de fazer off-road no fim de semana, é óbvio que precisa de um veículo com tração nas quatro rodas.

Mas talvez você seja como uma grande parte da população: você quer que um carro seja uma espécie de canivete suíço que o prepare para qualquer coisa. Nesse caso, priorize. Normalmente, você descobrirá que há uma coisa que você precisa 80% do tempo. Por exemplo, a maioria das pessoas usa o carro para ir ao trabalho ou buscar as crianças na escola. Escreva o uso principal no topo dessa lista de “necessidades” e veja o resto mais como “desejos”.

2. Defina seu orçamento

A menos que você tenha uma pilha de dinheiro por aí, provavelmente precisará fazer uma compra parcelada de automóvel. É inteligente manter as despesas totais mensais do carro — pagamento, seguro, combustível, manutenção, reparos, registro — em 20% ou menos do seu pagamento mensal. O consórcio é uma excelente maneira de comprar um carro com planejamento e segurança, e melhor: não existem as altas taxas de juros de financiamento. É tudo muito mais tranquilo, acredite. 

3. Use uma ferramenta de busca de carros

Muitos sites automotivos possuem ferramentas que permitem filtrar sua busca por preço, categoria de veículo e até opções. Crie uma lista alvo de cinco carros para pesquisar lendo comentários de especialistas e proprietários automotivos.

Mesmo se você estiver firmemente convencido de que sabe o que quer, é importante olhar para os modelos concorrentes. O mercado está tão cheio hoje em dia que é fácil ignorar um modelo que pode atender melhor às suas necessidades do que a primeira escolha inicial. Não apresse esta parte do processo, porque uma vez que você compra um carro novo, você terá que conviver com ele por anos.

Se você tiver problemas para comparar carros concorrentes, pode usar uma ferramenta que apresenta recursos e especificações em uma tabela de fácil visualização para comparação lado a lado. Com base em sua pesquisa, restrinja o campo a três carros.

4. Teste de condução: a sensação do volante

Os vendedores de carros gostam de dizer: “A sensação do volante selará o negócio”. Há muita verdade nisso, e ainda assim você pode hesitar em testar suas escolhas. É um aborrecimento arrastar-se para um estacionamento de carros e afastar o pessoal de vendas ansioso.

Aqui está uma maneira fácil de fazer o trabalho: reserve uma manhã, de preferência em um dia de semana, quando os estacionamentos estão vazios, e ligue para o departamento de internet de uma concessionária. Diga ao gerente de internet que você deseja agendar um test drive, mas não comprará na hora porque ainda está comparando modelos diferentes. Dirija seus três carros-alvo lado a lado para que todas as suas impressões fiquem frescas em sua mente.

5. Revise sua pesquisa e tome uma decisão para escolher um carro ideal

Após seus test drives, saia da concessionária. Se você ainda estiver indeciso, volte ao localizador de carros e puxe um novo candidato. Mas se sua decisão for óbvia, você pode passar para a fase de negociação.

Seja você ciente disso ou não, suas emoções e intuição desempenharão um papel na sua escolha. Não há nada de errado com isso – divirta-se. Mas não deixe seus sentimentos fugirem com você. Cubra as bases práticas primeiro e depois abra a porta para o fator diversão. Então você terá um carro que você gosta e que atende às suas necessidades.

Faça um UP Consórcios para escolher um carro ideal!

O UP Consórcios é para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Oferecendo aos clientes uma opção de compra bem descomplicada e com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para você que sabe o que quer e não precisa de alguém dizendo o que você precisa comprar.

Um consórcio digital nesse nível traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do UP Consórcios. 

Ao ser contemplado e receber sua carta de crédito, você poderá negociar um bom valor na hora de comprar seu carro. 

Chega de perder tempo: UP Consórcios têm condições ÚNICAS para você tirar seus objetivos do papel. Faça uma simulação e dê aquele UP no seu carro novo.