Como planejar a aposentadoria tranquilamente

17/03/2022

Imagem blog

Como planejar a aposentadoria tranquilamente

Quem não quer ter tranquilidade ao se aposentar?

Os brasileiros se preocupam bastante com a aposentadoria. A boa notícia é que quanto mais cedo uma pessoa começa a planejar e investir para a aposentadoria, menos ela precisa guardar por mês para ter um futuro confortável  e mais rendimentos terá sobre os valores investidos. afinal INVESTIMENTO = DINHEIRO + TEMPO!

Aqueles pessoas que, ao contrário, começam a pensar no assunto muito tarde, tendem a precisarem fazer um esforço muito maior. Quem deixa para depois acaba tendo que compensar não apenas o dinheiro que poderia ter guardado antes, como também os juros que deixaram de ser acumulados.

Entretanto, você deve considerar o esforço que vai ter agora como uma etapa, que vão gerar no futuro resultados prósperos. Quer entender melhor como você pode planejar aposentadoria? Continue acompanhando este artigo!

Por que planejar a aposentadoria

Sabemos que, sem planejamento de longo prazo, até bilionários podem perder tudo. Você nunca ouviu casos de pessoas que perderam tudo?

Não há herança que sustente uma falta de planejamento financeiro. Esta é a verdade. 

Nesse sentido, há riscos que podem ser problemáticos quando você ignora o planejamento de aposentadoria, como o caso de depender do INSS.


Aliás, sabe o significado de INSS?

Isso Nunca Será Suficiente


Brincadeiras e trocadilhos a parte, deixar a aposentadoria unicamente nas mãos do governo é cada vez mais arriscado. Quando a Previdência Social está em pauta, só se discute redução de benefícios, infelizmente, nunca aumento.

A reforma da Previdência que está em discussão afeta todos os trabalhadores ativos, especialmente os que hoje têm menos de 50 anos. Entre as propostas, estão o aumento da idade mínima da aposentadoria e do tempo de contribuição.

Essa é uma idade em que todos deveriam descansar e aproveitar a vida, entretanto, você precisa entender que: o INSS não pode ser o foco da sua aposentadoria. Na verdade, por ser uma contribuição compulsória, ele deve fazer parte da sua carteira para planejar o futuro, porém permanecendo sempre em segundo plano.

Uma notícia boa e que a expectativa de vida aumentou quase 25 anos nos últimos 50 anos. Excelente certo. Mas claro que queremos viver isso de maneira plena, com qualidade e sem depender de ninguém.

Como pensar a aposentadoria a partir do consórcio de imóvel

Ao comprar um imóvel, você constrói patrimônio e pode administrar os rendimentos para ter uma vida com mais conforto na rotina desafiadora de aposentado. Quem alcança sucesso como investidor pode até mesmo parar de trabalhar antes do que esperava, alcançando a independência financeira. Isso não é incrível? 

Antes de começar vamos esclarecer: Investimento bom é investimento diversificado. Mesmo para os mais arrojados e que adoram altos riscos, construir uma parte do seu patrimônio com imóveis garante aquele percentual de renda segura.

Entenda como  investir em imóveis vale a pena e como você pode obter bom retorno com isso, garantindo sua aposentadoria.

Mercado dinâmico

Investir em imóveis oferece diversas opções para sua escolha. É possível comprar terrenos e construir casas para vender, ter pontos comerciais disponíveis para aluguel, adquirir um imóvel com potencial e esperar o momento certo para vender por um valor maior (mas claro, alugando enquanto espera) ou colocar casas e apartamentos para alugar. Enfim, as possibilidades são muitas. 

Além de ser um mercado com muitas alternativas para o investidor, existe também a vantagem de ser um bem fundamental, o que mantém o rendimento até em momentos de crise econômica. Afinal, As pessoas precisam morar em algum lugar. E você pode se adaptar aos períodos econômicos, aumentando ou baixando o valor de acordo com a procura.

Como Planejar Aposentadoria - Planeje a Compra da sua Casa

Apresenta valorização

Imóveis são bens que aumentam de valor com o passar do tempo. É diferente, por exemplo, de comprar um carro. Nesse caso, você sabe que ele vai ter desvalorização a cada ano. Se você escolheu bem a localização ou o empreendimento, pode inclusive se surpreender muito com a valorização do seu imóvel!.


A valorização do imóvel acontece tanto pelo fato do mercado ser dinâmico como por mudanças positivas no bairro e nas proximidades da casa. Diante disso, é muito vantajoso investir em locais que têm potencial para o crescimento, como em bairros que estão em desenvolvimento. Acredite: o seu imóvel pode até duplicar de preço em poucos anos.

É seguro

Há uma outra vantagem importante sobre o investimento em imóveis: segurança. Você não passa os mesmos riscos de quem investe na bolsa de valores e pode perder o dinheiro de uma hora para outra. O que ocorre é o oposto, ao comprar um imóvel você está adquirindo um bem de longa duração, que pode ser uma fonte de renda ou um patrimônio familiar.

Ou seja, você tem segurança não somente por não perder o seu dinheiro, mas também de ter um espaço disponível caso alguém precise desse apoio. Além disso, você também tem a opção de comprar uma casa de praia ou um sítio que podem ser utilizados para momentos de lazer com a família e disponibilizados para aluguel em outros momentos.

Neste conteúdo mostramos a melhor maneira de fazer um investimento em imóveis para a aposentadoria. Quando chegamos à melhor idade com um patrimônio e opções de renda extra é, sem dúvida nenhuma, a maneira mais saudável de curtir essa fase, e o consórcio de imóvel é um verdadeiro aliado neste momento. 

Faça um UP Consórcio de Imóvel

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

O UP é excelente para quem precisa comprar um imóvel é excelente para quem deseja investir sem pressa, afinal quando mais tempo leva para você contemplar sua cota, menor taxa você paga. Imagina construir seu patrimônio com casas, salas comerciais e veraneio, sem pagar juros e talvez sem pagar taxas e com atualizações e rendimentos sobre seu crédito.

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, e tantos outros que você nem imagina), com planos entre 20 e 180 parcelas.. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva.

Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.

Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha!

Por esses e outros tantos motivos podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO!

Fala com a gente e entenda melhor como podemos ajudar você!

Até a próxima!

Simule seu consórcio agora mesmo!

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seus questionamentos nos comentários! Ou entre em contato conosco


Até a próxima!