Compre seu Lote no Interior sem aperto

04/07/2022

Imagem blog

Compre seu Lote no Interior sem aperto

Comprar um lote no interior pode trazer um novo estilo de vida, e pode ser a mudança que você precisa. Leia o texto e saiba como através do consórcio.

Se você está achando que a agitação da vida da cidade grande está começando a derrubá-lo, e você estar pensando em fugir de tudo e ir para as colinas, também temos solução!

No entanto, há muitas coisas a considerar antes de comprar um terreno no interior, e vale a pena pensar antes de fazer sua mudança. 

Como comprar um lote no interior com segurança financeira? 

Ar fresco, paisagens deslumbrantes e sem engarrafamentos são apenas algumas das coisas que os moradores da cidade sonham quando pensam em se mudar para o campo. Agora, se você quer fazer esse investimento com segurança, o consórcio para comprar lote no interior é a melhor opção. Esse tipo de compra já foi algo muito distante da realidade dos brasileiros, mas os tempos mudaram e, hoje, esta modalidade de compra tem dado o que falar no quesito vantagens. 

Antes de chegarmos neste ponto, aqui estão alguns outros benefícios de comprar lote no interior. Confira: 

Compre seu Lote no Interior sem aperto

1. Bom rendimento para seu investimento

Não há dúvida de que, na grande maioria dos casos, as propriedades nas áreas rurais são muito mais acessíveis do que nas áreas urbanas. Essa talvez seja uma das principais razões pelas quais muitas pessoas planejam se mudar da cidade, pois podem gastar a mesma quantia em uma casa de 4 quartos no campo, como gastariam em um apartamento de 1 quarto na cidade. Em uma área rural, você também pode comprar muito mais terra do que na cidade.

2. Menos concorrência 

Os preços geralmente são mais baixos nas áreas rurais, pois há muito menos concorrência em comparação com as áreas urbanas. Se você encontrar um lugar que ama no campo, é provável que não entre em uma guerra de lances. Em vez disso, é mais provável que você consiga negociar um acordo melhor .

3. Seu lote no interior pode se expandir!

A maioria das propriedades rurais vem com terra, que você pode usar para ampliar sua casa, cultivar plantações, criar animais ou adicionar edifícios extras, desde que siga os regulamentos locais. Regulamentos e leis são normalmente muito mais brandos em áreas rurais, permitindo que você construa com mais facilidade ou alugue sua propriedade em serviços como o Airbnb sem negociar regras rígidas.

4. A vida tranquila do interior

O aspecto pessoal de mudar da cidade para uma área rural também é extremamente importante. Se você deseja ar fresco, paisagens naturais e uma comunidade mais unida, a vida rural pode ser a coisa perfeita para você. Também é ideal para quem busca se tornar mais auto sustentável e pode ser uma ótima maneira de voltar ao básico.

Por que comprar Lote no Interior com Consórcio? 

Se você quer comprar alguns hectares em uma área rural isolada ou quer centenas de hectares de terras agrícolas, há algo muito atraente em viver em um ambiente rural tranquilo. Se você decidir fazer a transição, desfrutará de benefícios como os que destacamos acima

Como funciona o consórcio para comprar lote no interior?

Comprar terreno através do consórcio é simples, está dentro da categoria de consórcio de imóvel. O consórcio de imóvel vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. Afinal, você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Quando se compara o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como o financiamento, um dos seus principais benefícios é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração é embutida nas parcelas e ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra.
Isso significa que, quando comparamos o consórcio com outras formas de pagamento a prazo, o valor que será pago ao final do período de quitação será, sem dúvidas, mais baixo. Tal vantagem faz do consórcio uma ótima opção de investimento em longo prazo. Sim, consórcio é investimento!

Não há valor de entrada

Quando um financiamento é feito, há alguns valores de entrada que são exigidos. No consórcio, esse investimento não é solicitado. Além disso, é essencial ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio. Isso acontece apenas no momento em que o investidor é contemplado.

A educação financeira é trabalhada

Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para a realização de qualquer projeto, seja familiar ou pessoal. Diante desse cenário, as adesões aos consórcios crescem cada vez mais. Isso não ocorre por acaso. 

O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja: propícia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar aquele plano que sempre esteve ali, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.
Então, nada melhor para educar a disciplina financeira do que investir o seu dinheiro mensalmente, não é mesmo?

Possibilidade de utilização do FGTS para comprar lote no interior

Quem faz um consórcio tem a possibilidade de usar o FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor, ofertar lances, adiantar o pagamento de algumas parcelas do consórcio e até complementar a carta de crédito. Nesse caso, quando o valor do imóvel desejado for maior do que o valor da carta.

Esse tipo de operação pode ser realizado pela própria administradora. A empresa também pode indicar uma instituição financeira para o procedimento, desde que sejam conveniadas.
Lembre-se de que esse recurso é utilizado apenas para o segmento de imóvel. 

Valores atualizados ao fim do consórcio

Outro benefício desse tipo de investimento é: quando um cotista, que não foi contemplado, termina de pagar o seu consórcio e está pronto para receber a sua carta de crédito, tem os valores investidos atualizados.
Isso significa que a carta de crédito que é recebida ao final da quitação vai levar em consideração a inflação e a variação monetária sofrida em todo o período.
Em outras palavras, o investidor não perderá nada do seu investimento.
Em um consórcio de terreno, por exemplo, tal investimento é feito por meio do pagamento das parcelas mensais.
No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Faça uma simulação e comprove!