Consórcio de automóvel para jovens universitários

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio de automóvel para jovens universitários

A faculdade pode ser uma época excitante e estressante. Além de se inscrever nas aulas, às vezes mudar de cidade e comprar livros, você também precisa se preocupar com os deslocamentos. Como se não fosse o suficiente, encontrar o carro certo pode ser uma tarefa tediosa.

Se você é um jovem adulto que está se preparando para ir para a faculdade ou alguém que deseja comprar um automóvel para um estudante universitário, encontrar algo que seja acessível, confiável, seguro e eficiente é a chave. 

Confira nossas dicas e benefícios do consórcio de automóvel para jovens! 

Consórcio de automóvel: dicas para jovens comprar carro 

Nem todos os estudantes universitários precisam de um veículo, mas se você decidir comprar um, escolher o meio de transporte certo pode ser um desafio. Você vai querer comprar algo que seja acessível, seguro e confiável. Você também pode querer um veículo que o levará durante a faculdade e por alguns anos depois, se necessário.

Um estudante universitário deve ter um carro?

De acordo com especialistas, apesar de útil, muitos estudantes universitários não precisam de um carro. Custos de seguro, registro, combustível, reparos e estacionamento podem aumentar os custos diários e mensais de vida de um estudante. 

Portanto, é fundamental considerar um carro adequado para jovens universitários. Considere os seguintes aspectos quando estiver na busca de um carro neste contexto:

- Preço da etiqueta;

- Recursos e complementos opcionais;

- Custos de seguro;

- Avaliações de eficiência;

- Classificações de segurança;

- Consórcio de automóvel (isso mesmo!).

Mas antes de falarmos sobre os benefícios do consórcio de automóvel, confira quais são os recursos que não podem faltar no carro de um jovem estudante: 

Qual o melhor carro para jovens??

Na maioria dos casos, um carro usado é a melhor opção para estudantes universitários. O custo de um carro novo é mais caro e impossível para a maioria das famílias, então um carro usado é uma escolha boa e econômica. 

Comprar um usado em vez de novo reduz significativamente o preço, mesmo se o veículo tiver apenas alguns anos. E muitos veículos usados ​​de último modelo têm baixa quilometragem, se isso for levado em consideração. Ao olhar para veículos usados, certifique-se de levar vários itens em consideração. Você deve olhar para:

- Economia de combustível;

- Características de segurança;

- Histórico de acidente;

- Recursos de conveniência, como controles viva-voz;

- Tamanho e capacidade de manobra.

Antes de comprar, faça uma lista das características que você não pode deixar de comprar e daquelas que você gostaria de ter. É uma boa ideia entrar sabendo o que você quer.

Certifique-se de levar em consideração seu estilo de vida ao fazer sua escolha. Pense para onde você dirigirá e a distância que irá percorrer. Você precisa de tração nas quatro rodas ou espaço para marcha extra, ou você precisa de algo pequeno e com baixo consumo de combustível para ir e voltar da escola? Todas essas são coisas importantes a serem consideradas, além do orçamento que você precisa cumprir.

Segurança

A segurança é sempre uma das coisas mais importantes a ter em mente. 

Certifique-se de verificar as classificações de segurança para a marca, modelo e ano do carro e olhe a lista de recursos de segurança. Possui algum sistema de segurança com auxílio do motorista que pode ajudar a mantê-lo seguro na estrada? 

Muitos carros usados ​​de último modelo terão sistemas como aviso de colisão dianteira e freios automáticos, e um monitor de ponto cego. Todos esses tipos de recursos são coisas importantes a se considerar ao comprar um carro.

Uso de combustível x gastos

A eficiência do combustível também é importante considerar. Você pode ter um longo trajeto para a escola ou, se estiver perto da formatura, precisará considerar o trajeto que terá para um futuro emprego. Existem muitos modelos híbridos usados ​​que são divertidos de dirigir e melhores para o meio ambiente.

No final, certifique-se de considerar as necessidades que seu carro deve atender. É apenas um carro para o tempo que você está na escola? Você o levará após a formatura e ao seu primeiro emprego? Ou você vai dirigi-lo até que possa comprar algo novo? 

Seja prático na sua decisão e escolha um veículo que tenha as características de que necessita e pense no futuro. Agora sim, confira as vantagens do consórcio de automóvel para jovens. 

Por que o Consórcio de Automóvel é ideal para jovens?

O consórcio de automóveis funciona da seguinte maneira: um grupo de pessoas se reúnem para conquistar o mesmo objetivo. Todos os consorciados formam uma poupança que tem como objetivo financiar os carros a serem comprados. Dessa forma, o consórcio ajuda a concretizar o objetivo da compra do carro em parcelas menores do que em outras modalidades de crédito, e o melhor, sem pagar altas taxas de juros. 

Ao se comprometer com as mensalidades, o contratante está contribuindo para um fundo comum. É ele que vai financiar os bens de todos os consorciados do grupo.

As mensalidades do consórcio incluem taxa administrativa do consórcio, fundo comum e fundo de reserva, com percentual fixo determinado. Esses itens são calculados uma única vez e diluídos ao longo do plano de consórcio de carros.

Conforme o consorciado vai pagando as parcelas, forma-se o fundo comum. Todos os meses, as assembleias são realizadas para definir os contemplados, via sorteio e lance. Os contemplados recebem a carta de crédito e o valor é retirado exatamente deste fundo. Em média, a compra pelo consórcio pode ser até 10 vezes mais barata que uma compra financiada, pois o consórcio não tem juros altos.

Ao optar pelo consórcio de automóvel, você também se livra da entrada e de diversas burocracias. São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo. 

Para automóveis, os planos são de 50, 60, 70 ou até 80 meses. As cotas são distribuídas nas assembleias todos os meses, e variam com base em quanto o saldo do grupo permitir. 

A partir do consórcio também é possível adquirir sua moto sem altos juros, sem entrada e sem burocracias. As opções de créditos, prazos e parcelas são as mesmas do plano do Consórcio de Automóvel

Ao ser contemplado, o consorciado escolhe o modelo que preferir, desde que o valor seja coberto pela carta de crédito. Caso sobre parte do seu crédito, você pode usá-lo para amortizar parte das suas parcelas. 

No UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado. Então não vai perder mais tempo, né ? Então Simule, compare e compre e dê um UP.