Construa sua Frota com Consórcio de Caminhões

25/04/2022

Imagem blog

Construa sua Frota com Consórcio de Caminhões

Já selecionou os caminhões perfeitos para a sua frota? Porém o sonho de montar a frota não é nada fácil. Nós, do UP Consórcios, vamos te ajudar a conquistá-lo.

Montar ou atualizar uma frota pode não ser fácil, é necessário ter planejamento e cautela na hora de escolher o melhor modelo de caminhão para comprar.

Antes de escolher um veículo, o ideal é pesquisar e entender as opções que melhor atendem às necessidades do seu negócio, além de conhecer as vantagens do consórcio de caminhões, confira nossas dicas para fazer um bom investimento. 

Construir frota: dicas e vantagens do Consórcio de Caminhões 

1) Avaliação do veículo

Primeiro, avalie o tipo de veículo. Para que serve e para onde será enviado? 

Os tipos variam entre cidade, estrada, tronco, barril, guincho e armazenamento a frio. Por isso, antes de investir no modelo, é preciso já definir quais serviços o caminhão irá realizar. Lembre-se: Identifique todas as utilidades e objetivos antes de atualizar sua frota de caminhão.

Construa sua Frota com Consórcio de Caminhões

2) Invista em tecnologia

Na hora de escolher um veículo que fará parte da sua frota: invista em tecnologia. Uma versão mais moderna garante maior competitividade e economia de tempo e dinheiro.

Isso porque os veículos atuais possuem sistemas eletrônicos que simplificam a vida do motorista. Por exemplo, eles avisam sobre o momento ideal para manutenção e alertam sobre possíveis avarias durante a viagem. Sem contar que alguns modelos podem consumir menos combustível.

3) Acessórios de segurança

Os caminhões podem ser equipados com dispositivos como rastreadores, computadores de bordo, câmeras e sensores. Por isso é importante analisar cada uma dessas inovações e avaliar em que circunstâncias elas seriam úteis para o seu negócio.

Depois disso, pesquise o valor do caminhão. Faça uma pesquisa de mercado e examine as vantagens entre carros novos e usados.

Invista em um caminhão novo e você terá mais segurança e autonomia, garantia do fabricante, revisões periódicas na concessionária e menor emissão de gases poluentes. Em um modelo novo ou usado, vale muito menos. Existem carros usados ​​em bom estado, pois os operadores renovam frequentemente as suas frotas.

4) Atenção antes de fechar negócio

Pesquise e analise o mercado. Lembre-se de ser paciente ao procurar um caminhão. Defina seus critérios de decisão de compra para evitar desperdiçar ou investir em modelos que podem lhe custar caro no futuro.

Novamente: considere a rota de uso do caminhão antes de "bater o martelo". Se você estiver dirigindo em estradas de baixa qualidade, precisará comprar um veículo sólido. Se vai correr em estradas acidentadas ou ladeiras, opte por um modelo mais potente, se vai conduzir em estradas perigosas e com muitos contornos, opte por um modelo mais estável, leve e estreito.

Com o modelo certo, você pode garantir a qualidade do serviço, o que se traduz em mais receita.

5) Proteção e conforto dos colaboradores

Um caminhão novo garante que seu motorista viaje com mais rapidez, segurança e conforto. Se o seu negócio construir uma imagem focada no bem-estar dos colaboradores, a empresa começa a atrair profissionais mais qualificados e você terá acesso a novas opções de recrutamento.

Além disso, com uma frota mais moderna e bem equipada, o número de acidentes diminuiu significativamente. Isso se traduz em maior confiança no bem-estar da força de trabalho, menores custos de manutenção de veículos, maior confiabilidade para os clientes e maior confiança na capacidade de sua empresa de executar entregas contratadas.

6) Aumento da produtividade

O desgaste da depreciação de um veículo afeta severamente seu desempenho e eficiência. A falha pode ser causada pelas atividades realizadas e como resultado relacionado à estrada em que frequentemente opera. O mais importante é encontrar a produtividade e o equilíbrio entre trocar e usar o veículo antigo.

As atualizações de frota não podem ser tão rápidas porque há muitos custos envolvidos, e não podem ser tão lentas para que as empresas não incorram em reparos e desperdício de equipamentos estacionados na oficina. Avalie as necessidades do seu negócio e observe o prazo de troca mais adequado.

Agora que você sabe qual a melhor maneira de construir sua frota, vamos ao passo a passo para fazer acontecer de fato, está pensando sobre a melhor maneira para investir na sua frota? Conheça o consórcio de caminhões

Como funciona o Consórcio de Caminhões?

O consórcio de caminhões funciona da mesma forma que outros tipos de consórcio. Primeiramente, o ideal é que no site do UP Consórcio você simule seu consórcio de caminhões, selecione o valor da carta de crédito e verifique o valor do parcelamento.

É essencial manter seus pagamentos mensais em dia para poder participar de sorteios e ofertar lances. Sempre que possível, dê um lance para aumentar suas chances de receber uma carta de crédito mais cedo. Vale lembrar que cada consorciado tem o direito de participar do sorteio, mas o lance é só quando ele desejar.

Quando se decide por construir frotas,  envolve um custo elevado e para isso são necessários muitos benefícios que justifiquem o gasto de todo o recurso destinado a esse fim. Na sequência, apresentamos as principais vantagens do consórcio de caminhões:

1) Flexibilidade

A primeira grande vantagem de entrar no consórcio de caminhões é a variedade de programas disponíveis para aquisição de diversos tipos de veículos. Você é livre para escolher o limite de crédito desejado, prazo de pagamento e valor da parcela que cabe no seu orçamento. Além disso, há flexibilidade para escolher o modelo que melhor atende aos seus interesses.

2) Segurança

Os investimentos no consórcio de caminhões são classificados como de baixo risco, além disso, o sistema é fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, garantindo a autenticidade de todas as transações e contratos. O método é regulamentado pela Lei do Consórcio (11.795/08), que permite investir de forma transparente e segura.

O valor do crédito também é revisado periodicamente para que o consorciado não tenha nada a perder e possa manter seu poder de compra até o momento da contemplação.

3) Sem altos juros

No financiamento tradicional, muito dinheiro é desperdiçado pagando altos juros. No que diz respeito ao consórcio, não existem encargos desta natureza, o que o torna mais acessível do que outras alternativas. Há apenas uma pequena taxa administrativa nas parcelas mensais de todo o plano.

4) Sem entrada no Consórcio de Caminhões

Com o consórcio de caminhões você fica livre do pagamento de um percentual antecipado. Diferente de outras formas de aquisição, o valor total do bem que se pretende adquirir é parcelado. Imagine, por exemplo, que você execute a venda de um veículo que vai ser substituído em sua frota.

Ao contratar um consórcio de caminhões, não é necessário pagar entrada e você pode utilizar os recursos da venda do veículo para outras prioridades do seu negócio. Você também pode reduzir, adiantar ou quitar parcelas antecipadamente para agilizar o pagamento de suas cotas. Além disso, esse valor pode ser utilizado como oferta para tentativa de contemplação antecipada.

O UP Consórcios, dá a você as melhores condições do mercado para que você tire seus objetivos do papel sem precisar ter toda aquela dor de cabeça. Então não perca mais tempo Simule, compare e compre