Dependendo dos seus objetivos, comprar veículo seminovo pode ser a melhor opção

30/03/2022

Imagem blog

Dependendo dos seus objetivos, comprar veículo seminovo pode ser a melhor opção

Comprar um veículo seminovo tem algumas vantagens. Para começar, existe uma pequena probabilidade de manutenção nos primeiros anos, menos burocracia de documentação – já que os veículos saem das concessionárias formalizados – principalmente garantia de fábrica, que pode durar até cinco anos. No entanto, nem todos estão dispostos ou aptos a investir em um carro 0km.

Diante disso, os carros usados ​​ganham seu lugar no mercado a cada ano, tornando-se uma opção mais interessante para quem precisa de um carro novo, mas não quer ou não pode colocar um valor tão alto em uma aquisição.

Confira os benefícios de comprar veículo seminovo

Quais são as vantagens de comprar veículo seminovo?

Entre os benefícios de investir em automóvel seminovo estão: custo atrativo, garantia, menor seguro, menor necessidade de manutenção, menores taxas e impostos, economia de documentos e flexibilidade de negociação.

São muitos os benefícios, não é mesmo? 

Comprar veículo seminovo pode ser a melhor maneira de dirigir o carro da sua lista de desejos sem ficar preso. Confira agora as principais vantagens de comprar um carro usado:

‍1) Comprar veículo seminovo tem custo mais atrativo

Talvez a vantagem mais óbvia de comprar veículo seminovo seja o custo mais atrativo.

Pode-se dizer que o preço de um carro usado tem uma grande relação "custo benefício", pois entre um carro novo de alto preço e um carro usado de menor valor, os carros usados ​​oferecem muito próximo de zero quando a manutenção, mecânica e operação são levadas em consideração. conta km, mas o custo é mais atrativo. Deve considerar também que a crise econômica está impactando diretamente o valor dos autos. 

Por isso, comprar carro seminovo pode ser uma opção muito interessante para quem busca investir sem comprometer o orçamento e ter tranquilidade.

‍2) Veículos seminovos costumam ter garantia

Vamos fazer uma reflexão: você quer comprar um carro sem abrir mão da garantia de fábrica. No entanto, você ainda não pode comprar um carro novo. E se dissermos que isso pode ser alcançado se comprar veículo seminovo?

Como os carros usados ​​geralmente têm menos de três anos e muitas montadoras oferecem garantias de fábrica de até cinco anos, é provável que você encontre uma opção de carro usado com garantia válida. O melhor de tudo: não precisa pagar o valor de um carro zero quilômetro!

Assim, com um investimento menor, você poderá rodar um veículo com boa garantia, o que dá ainda mais tranquilidade na hora de fechar o negócio.

‍3) Seminovos têm seguro mais baixo

Assim como a garantia, também vale a pena considerar o seguro. Sabemos que, dependendo da idade dos carros usados, não é mais possível contratar um seguro para protegê-los contra danos e roubos.

Muitas vezes, carros usados ​​com quase 15 anos tiveram problemas com as companhias de seguros. Para produtos importados, esse período pode ser bem menor: apenas 5 anos em média.

Isso torna a seleção de carros usados ​​ainda melhor. Além de serem seguros, por terem uma vida útil de três anos, são mais acessíveis e competitivos em valor do que segurar um carro novo ou usado que já foi depreciado.

‍4) Comprar veiculos seminovos exigem menor manutenção

No mercado de carros, sabe-se que a alta quilometragem faz com que a mecânica do veículo comece a se desgastar e suas peças funcionem com menor potência. Portanto, é normal realizar manutenções regulares para evitar grandes problemas.

Nesse sentido, como os carros novos saem das concessionárias por um período de tempo menor, é natural supor que, nesse caso, as necessidades de manutenção do veículo serão menores do que as de um carro com maior vida útil.

5) Comprar veículo seminovo têm menores taxas e impostos

Ao comprar um carro, não podemos deixar de pensar nas taxas e impostos que estão incluídos no preço final. Para carros novos enviados diretamente das concessionárias, esses valores podem ser assustadores, dependendo do modelo e ano de lançamento.

No caso de comprar veículo seminovo, essas taxas e impostos tendem a ser reduzidos porque o valor do carro é menor e algumas taxas (como a primeira placa) já são pagas pelo primeiro proprietário.

Além disso, carros usados ​​podem pagar IPVA e DPVAT, principalmente para carros adquiridos a partir do primeiro trimestre do ano. Se ainda houver parcelas a pagar, basta a conversa para saber se o proprietário anterior pagará as parcelas, ou se você é o responsável por concluir os pagamentos. Mesmo que você tenha que pagar, ainda vale menos do que um carro novo comprado diretamente na concessionária. 

‍6) No valor de um 0km, é possível comprar veículo seminovo de categoria superior

Apesar de ser uma grande vantagem comprar um carro novo e sentir o cheiro de um veículo novo. Mas deixando de lado esses fatores emocionais, a lógica sugere que investir no veículo seminovo pode ser um negócio mais sensato, principalmente para quem valoriza o conforto e a segurança do veículo. Antes de tomar uma decisão, pense bem no que terá maior impacto no dia a dia da sua família.

Agora, temos que informar uma coisa muito importante: comprar veículo seminovo no UP Consórcios garante muito mais vantagens. Para saber mais, basta fazer uma simulação!

O UP onsórcios te oferece segurança na hora da sua compra sem contar que no UP você encontra as melhores parcelas com os menores lances contemplados do mercado. Você não vai mais perder tempo, não é mesmo ? Então Simule, compare e compre de aquele UP com segurança no seu objetivo.