Descubra aqui 8 vantagens de comprar um imóvel na planta

18/04/2022

Imagem blog

Descubra aqui 8 vantagens de comprar um imóvel na planta

Você está hesitando em comprar um imóvel na planta? Essa é uma dúvida muito comum, não se preocupe! Preparamos este artigo com bastante informação para você.

Confira abaixo alguns dos benefícios de comprar um imóvel que ainda está na planta e decida o que é melhor para sua vida.

As 9 vantagens de comprar um imóvel na planta

Possuir um imóvel é o objetivo de muitas pessoas, não é mesmo? Uma das formas de chegar nessa meta é comprar um imóvel na planta. Sim, você tem que esperar para pegar suas chaves, mas desta vez é muito vantajoso. Querendo saber por quê? Vamos lá:

1. Melhores preços e condições

Quando um empreendimento é lançado no mercado, os preços, condições e facilidades de pagamento oferecidos pelas construtoras são bastante atrativos. Além disso, como um dos primeiros compradores, você pode escolher a melhor unidade. Por isso, é tão vantajoso comprar imóvel na planta já no lançamento.

Promoções pontuais, feiras e muitas outras condições também tornam a compra interessante enquanto o imóvel já está em construção. 

2. Valorização imobiliária

Sem dúvida, uma das grandes vantagens de comprar imóvel na planta é a sua valorização desde o startup até a entrega das chaves.

Diversos projetos que demonstram isso, digamos no lançamento, o condomínio vale 150 mil reais. Quando entregue, já se valia 221.400,00 reais.

Mas você sabe qual é o melhor? As estimativas podem se estender além desse período até que as chaves sejam recebidas. Porque outros fatores também contribuem para sua continuidade, como localização, infraestrutura de lazer, sistemas construtivos, tecnologia e sustentabilidade presentes no apartamento.

3. Instalações novas 

Ao comprar um imóvel na planta, você garante que tudo seja novo, o que tende a evitar custos de manutenção de curto prazo. Sem contar a garantia do fabricante, conforme descrito e especificado no manual do proprietário que acompanha a chave.

4. Imóvel na planta: tenha um melhor planejamento financeiro

Flexibilidade de negociação e parcelas mais confortáveis ​​são outras vantagens que essa opção pode oferecer. Quem optar pelo Consórcio de Imóvel pode escolher o melhor plano de pagamento de parcelas.

5. Planeje a mudança

Com a entrega de chave esperada, há tempo suficiente para:

  • Planeje móveis e decoração
  • Cote a melhor transportadora ou frete
  • Conheça a comunidade local
  • Aprenda novas rotas para o trabalho e a escola
  • Providencie uma mudança de seu endereço de correspondência
  • Organize todas as mudanças de forma calma e ordenada

Não importa se é porque você quer ter o seu cantinho, sair da casa dos seus pais, casar ou manter o aluguel do passado. 

6. Imóvel na planta é um investimento seguro

Já se foram os dias em que os compradores de imóveis tinham receio de comprar um imóvel na planta por medo de atrasar a entrega das chaves. Atualmente, a legislação brasileira protege o direito de compra e venda. Por exemplo, a Lei de Defesa do Consumidor prevê que a construtora responsável pela obra tem 180 dias após a data prevista de conclusão para entregar o imóvel. E, se isso não for atendido, o comprador tem o direito de exigir recibo, aceitar outro produto de igual valor em troca ou até mesmo rescindir o contrato.

Mas o principal truque para evitar contratempos e arrependimentos é pesquisar o histórico da construtora para ver se ela possui certificado de qualidade. Quaisquer eventos negativos, como atrasos na construção, são um bom motivo para evitar o fechamento do negócio.

Ir ao registro de imóveis também é uma precaução. Lá, você poderá verificar se a construtora está cadastrada e se o porte e os planos do negócio são aprovados pelo município.

7. Baixo custo de manutenção

Mudar para um local com instalações modernas e novas com certeza manterá suas reservas para contingências. Nada supera a parte elétrica, encanamentos, pisos e pintura, novinhos em folha. Evitar esses custos de manutenção pode economizar muito no seu orçamento mensal.

8. Economia para atividades extras

Além de baratear a conta do consumidor, você também pode economizar em lazer e serviços. Muitos empreendimentos proporcionam aos moradores vantagens – já inclusas no valor do condomínio – como transporte exclusivo, academias, área para pets e muito mais. Além disso, oferecem salão de festas, evitando o custo de aluguel de espaço para eventos, espaço gourmet e piscina. Isso proporciona entretenimento, bem-estar e evita-se pagar por serviços extras fora do apartamento.

9. Consórcio de Imóvel na planta: entenda como funciona 

Um consórcio é um modelo que permite a aquisição de qualquer tipo de bem desde que esteja descrito no contrato. Quando se trata de compra de imóveis com consórcio, eles podem ser usados, novos ou ainda na planta.

Após a consideração, os consorciados recebem a carta de crédito e podem fazer as aquisições necessárias. Se o valor do imóvel for superior ao que está em contrato, deverá completar o restante. Caso seja inferior a esse valor, até 10% do valor poderá ser utilizado para pagamento de bens (como documentos) e/ou para quitação do saldo das parcelas remanescentes.

O valor total do crédito concedido depende do contrato que pretende adquirir. Ao escolher um plano, você terá várias opções. Ambos informaram quanto será pago ao final, o valor refere-se à parcela mensal e o número de meses a pagar.

Lembre-se, você precisa procurar imóveis que atendam às suas necessidades. Por isso, é preciso fazer muito planejamento e avaliar criteriosamente sua vida financeira. Se o parcelamento cabe no seu orçamento, ou suas economias permitem que você faça uma melhores negócios. 

Com o consórcio de imóvel seu investimento será bem mais rentável, afinal, você poderá planejar a compra do imóvel com mais segurança e parcelas que cabem no seu bolso. 

Agora é a hora, chega de perder tempo. O UP Consórcios tem as melhores condições de mercado para que você tire seus objetivos do papel. Então que tal começar por uma simulação no UP para tirar suas dúvidas e dar um UP no objetivo.