Meu Consórcio Digital é UP!

24/06/2022

Imagem blog

Meu Consórcio Digital é UP!

Sabe aquela satisfação em afirmar "meu consórcio é UP"? Se você não sabe, é porque ainda não contratou nossos serviços. Leia e saiba como funciona!

Um consórcio digital trata-se de uma maneira de compra baseada em uma economia coletiva em que várias pessoas se reúnem para obter bens ou serviços de mesmo interesse.

O processo de participação pode ser feito no formato digital, o benefício do UP já começa por aí. Afinal, assim fica bem mais fácil contratar a modalidade. 

Se você quiser saber mais sobre o UP Consórcios, está no artigo certo. Aqui, discutiremos os benefícios dessa opção e, claro, como o consórcio funciona. Acompanhe nosso conteúdo!

Meu Consórcio Digital é UP!

Meu Consórcio Digital: por que o UP é o melhor do Brasil? 

Um consórcio digital nada mais é do que uma ‘’aliança’’ que acontece online. Ou seja, tudo, desde ingressar em um grupo até considerar um bem ou serviço acontece virtualmente.

No entanto, a lógica é a mesma. O consórcio digital é supervisionado pelo Banco Central e segue as mesmas regras.

1. O UP é credenciado pelo Banco Central

Assim como os bancos, as administradoras de consórcios devem ser autorizadas pelo Banco Central do Brasil a utilizar determinados produtos. 

Sabendo disso, uma instituição cadastrada incorretamente já pode ser automaticamente riscada da sua lista de possibilidades. Vem com UP que é sucesso, acredite! 

Faça uma busca pelo nome da empresa no site da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), pois todo bom administrador estará associado a ela.

2. Meu Consórcio UP é justo com reajustes!

Na hora de comparar opções para escolher o consórcio ideal para suas necessidades, vale ficar de olho no realinhamento dos pagamentos. Mesmo que o consórcio não tenha participação intrínseca, os ajustes são feitos com base no valor esperado dos ativos. Esta correção ocorre para que a desvalorização seja evitada ao longo do tempo.

Às vezes pode ocorrer uma diferença nos ajustes administrativos para o mesmo item. Entendendo esta situação, vale você considerar se alguma empresa que você está considerando aplicou um percentual muito alto, superior ao percentual que deveria ser adicionado considerando o valor do ativo.

3. Taxa de administração 

Esta é outra sobretaxa cobrada por todos os consórcios para cobrir o custo da instituição gestora do produto e do grupo de consorciados. Confie nas palavras do UP Consórcios: a diferença entre uma empresa e outra pode ser enorme. Portanto, embora não seja o único fator determinante, essa relação deve ser considerada, pois tem um peso considerável nos consorciados.

4. Mais poder de escolha!

A situação ideal é aquela em que o administrador vende a carta de crédito pelo valor do bem que deseja. Embora isso seja realmente o que muitas empresas fazem, algumas ainda usam o próprio produto em vez do crédito correspondente. 

Nesse caso, se for o que você quer, não tem problema. Por outro lado, se o benefício em questão não for esperado e não houver outra opção, é melhor deixar esse administrador, não concorda? 

Aqui no UP Consórcio tudo é conversado, por isso somos o melhor consórcio do Brasil!

5. O seu poder de compra é garantido!

O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos.
O índice de reajuste segue o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações. Ou seja, enquanto o investidor não for contemplado, ele poderá ficar tranquilo, pois saberá que o seu poder de compra está garantido. Vale ressaltar que existem índices utilizados para tais reajustes, como o INCC e  IPCA

6. Mais agilidade na contemplação!

Além da possibilidade de ser contemplado por sorteio, você pode oferecer um valor superior ao parcelado na tentativa de antecipar sua carta de crédito. 

7. Meu Consórcio UP apoia parcelas que cabem no meu bolso!

Aqui no UP, além de apoiarmos você a montar um planejamento financeiro, também queremos que você escolha parcelas que caibam no orçamento da sua família. Além disso, não se esqueça de simular reajustes para garantir que depois que eles acontecerem, as parcelas continuarão a ser pagas sem engasgar.

UP: a educação financeira é trabalhada

Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para a realização de qualquer projeto, seja familiar, seja pessoal. Diante desse cenário, as adesões aos consórcios crescem cada vez mais. Isso não ocorre por acaso. O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. 

Ou seja: propícia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar aquele plano que sempre esteve ali, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.
Então, nada melhor para educar a disciplina financeira do que investir o seu dinheiro mensalmente, não é mesmo?

Você está procurando o melhor consórcio para alcançar seus objetivos? O que podemos dizer é que o melhor consórcio é aquele que te dá boas condições para continuar nele e conquistar seus objetivos. 

O UP Consórcios é o consórcio ideal para todos aqueles que querem flexibilidade e um aliado para o dia-a-dia. Faça uma simulação e dê aquele UP!