Modelos de Motos Populares - UP Consórcios

17/03/2022

Imagem blog

Modelos de Motos Populares - UP Consórcios

Se você está no grupo de pessoas que está cansada de perder longas horas no trânsito ou de gastar dinheiro com combustível todos os meses, saiba que os modelos de motos populares não decepcionam.

Quem usa a moto como meio de transporte, sabe de várias vantagens. A principal é reduzir custos - porque tem custos de manutenção bem mais baixos - mas também pode usufruir das outras vantagens.

Você vai conhecer aqui as principais vantagens dos modelos de motos populares

modelos-de-motos-populares

Vantagens de comprar modelos de Motos Populares

1. Fácil de locomover

Na rua, é comum o carro ficar parado em postos de transbordo e vagas de estacionamento, enquanto os motociclistas seguem sem problemas. Uma das grandes vantagens da moto popular é que ela é fácil de movimentar, e leva menos tempo para chegar ao destino.

Com menos pressão de tráfego e menor tempo de viagem, você pode aproveitar o dia de uma forma mais relaxante. Além disso, se você precisa resolver um problema rapidamente em outro lugar, uma motocicleta é mais prática que um carro.

As motos também têm suas vantagens por ocuparem menos espaço, tornando-os aliados para viagens em estradas estreitas ou irregulares. Em áreas distantes de grandes cidades, geralmente são necessários veículos maiores para evitar congestionamentos ou problemas no piso. Com duas rodas, você pode encontrar espaço com mais facilidade e se locomover mais rápido.

2. Custos mais baixos de manutenção

Além do preço de compra, o custo de manutenção das motos populares também é menor. Devido ao seu tamanho mais compacto, os reparos necessários são mais rápidos e baratos, o que também evita longos períodos de inatividade do veículo - o que é comum em automóveis.

Serviços de manutenção como calibração e balanceamento, que devem ser executados frequentemente nas quatro rodas, não são necessários nas motocicletas.

Juntamente com pastilhas de freio, ar-condicionado e outros itens, até o final do mês, o custo não chega perto de um carro. Outra vantagem é que as revisões obrigatórias também representam custos mais baixos.

3. Economia de combustível

No quesito consumo de combustível, as motos populares trazem benefícios econômicos interessantes a seus proprietários. Nas versões mais populares, como 125 ou 150 cilindradas, você normalmente encontra modelos que podem viajar 30 quilômetros por litro de gasolina. Esse valor pode facilmente ultrapassar o consumo dos carros.

4. Baixa dificuldade de estacionamento

Imagine que depois de alguns minutos perdidos no trânsito, ainda será necessário encontrar uma vaga para seu carro. Esta situação é comum para proprietários de automóveis, mas não é um problema para quem anda de moto.

Devido ao pequeno espaço utilizado, é mais fácil encontrar lugares de estacionamento mesmo nos locais mais estreitos. Mesmo o modelo maior não podendo atingir o tamanho de um carro. Além disso, não há necessidade de removê-lo manualmente da vaga de estacionamento, basta colocá-lo na rua.

5. Revenda mais vantajosa

Quando você compra um carro, ao sair da concessionária, o valor dele já é inferior ao seu investimento. No caso dos modelos de motos populares, essa depreciação é um pouco menor, principalmente devido à redução nos custos de manutenção e aquisição.

Alguns carros têm taxas de depreciação mais baixas do que as motocicletas, mas a regra é que um carro se desvalorize cerca de 11% após um ano de uso.

6. Reduzir pedágios

A maioria dos pedágios brasileiros é cobrada por eixo. Desta forma, as pessoas que andam de motocicletas pagam apenas a metade do custo dos motoristas comuns. Como algumas rodovias cobram mais de 20 Reais, isso pode garantir uma economia significativa nas despesas de viagem.

Outra vantagem é que nem todo pedágio é cobrado para motocicletas. Um projeto de lei na Câmara dos Representantes proíbe tais alegações com o fundamento de que o carro não causará realmente danos à estrada. Os legisladores ainda não votaram o texto.

7. Menos poluição

Agora que chegamos até aqui, se você ainda não se surpreendeu com todas as vantagens do dos modelos de motos populares, saiba que além de tudo o que foi dito, a moto ainda é mais amiga da natureza que qualquer outro veículo.

Devido ao consumo econômico de combustível e ao motor mais compacto, emite menos dióxido de carbono e outros poluentes na atmosfera. Esta vantagem é mais fácil de encontrar na versão 125cc.

8. Sinta a liberdade

Como uma moto pode transportar no máximo duas pessoas, é comum que o proprietário a conduza sozinho.

A velocidade e o vento que se aproxima criam uma sensação de liberdade e garantem a renovação mental do motorista. Além disso, evitar o trânsito também poupa momentos estressantes causados ​​pelo excesso de veículos.

Apesar de todas as preocupações com a segurança e a possibilidade de queda, a compra de uma moto popular traz vários benefícios para seus proprietários.

Porém, é importante saber se ele se adapta ao seu estilo de vida e escolher um modelo compatível com o seu deslocamento. Uma boa compra pode fazer a diferença!

Por fim, confira agora: 

Os principais 10 Modelos de Motos Populares no Brasil

1. Honda Biz

2. Honda Pop 110i

3. Honda CG 160

4. Yamaha Crosser 150 Z ABS

5. Yamaha Lander 250

6. Kawasaki Ninja z400

7. BMW F 900 XR

8. Haojue DR 160 Fi

9. Honda CB 650R

10. Yamaha XMAX 250

Aqui no UP Consórcios você tem as melhores condições para tirar seu objetivo do papel, mesmo se você ainda está começando a se planejar. 

Não perca tempo, Faça uma simulação do Consórcio de Motos Populares e dê um UP!