Qual a melhor moto para viajar?

17/03/2022

Imagem blog

Qual a melhor moto para viajar?

Se você está pensando em viajar de moto, seja sozinho ou acompanhado, a melhor maneira de evitar dores de cabeça é estando com um modelo de moto potente e de uma categoria específica para tal objetivo. Fato é que, na prática, a maioria das motos (em bom estado de conservação, óbvio...) suportam uma viagem.

Já que boa parte das motos que existem no mercado, hoje, são dignas de estrada, o mais importante é que você entenda o que busca na viagem escolhida. 

Como a moto será utilizada? Quanto tempo ficará na estrada? Qual o tipo de estrada (ou a maior parte) do trajeto? 

São questões que vão determinar qual a melhor moto para pegar estrada, evitando que você faça um mau investimento.

O mercado está bastante diversificado, existem modelos que apresentam bom desempenho tanto na cidade e estrada, entretanto, existem opções que são perfeitas para cidade, mas não tem uma boa performance  na estrada. 

Estamos aqui para te ajudar a escolher o melhor modelo de moto! Confira! 

Qual a melhor moto para viajar?

Antes de fazer uma boa viagem (que vai acontecer), tudo começa na escolha da moto certa. Para isso, defina qual é o objetivo da sua viagem, pense se a maior parte do tempo usará a moto dentro da cidade ou se ficará muito tempo na estrada, entre outros aspectos, pois são indicativos de qual moto será ideal para investir. Muitas vezes ela não precisa ser tão potente e forte, logo, você conseguirá economizar bastante!

Se a sua viagem for longa, preze pelo conforto, a potência e a versatilidade em diferentes tipos de terrenos é algo importante para uma viagem sem preocupações.

No geral, quem está em busca de moto para viajar, procura por um modelo que consuma pouco combustível, que tenha uma boa autonomia, além disso, também é importante que seja leve, que tenha o motor potente e ande bem tanto nas estradas de terra quanto nas de asfalto.

Touring: estabilidade com mais capacidade de transporte 

Esse modelo de moto é perfeito para qualquer estação do ano, ideal para viagens mais longas. Moto touring é grande, capaz de suportar bastante carga. Ou seja, quer levar o mozão para viajar? Vai de Touring! 

Além de ter capacidade de até duas pessoas (contando com o piloto), tem um tanque de combustível maior, que proporciona mais autonomia aos viajantes.

O sistema elétrico de maior capacidade é capaz de fornecer energia para as roupas com aquecimento, tornando a viagem mais confortável, pode estar chovendo e frio, tudo vai dar certo! 

As motos touring são mais largas e mais pesadas, devido a isso, esse tipo de moto possui uma performance inferior quando comparada aos outros tipos de motos ideais para viajar. No entanto, merece todo o destaque do mundo nos quesitos velocidade e estabilidade na pista.

qual-a-melhor-moto-para-viajar

Sport touring: versatilidade, tipo mais esportivo

Ser versátil é o grande benefício das motos do tipo sport touring. Alguns modelos dessa categoria são produzidos já pensando em viagens. Com isso, as motos sport touring apresentam o para-brisas mais alto e o assento em uma posição que garante mais conforto para o piloto.

Big trail: potência e conforto para chegar mais longe

Na categoria big trail há motos ideais para viajar longas distâncias. Conheço uma pessoa que foi de São Paulo a Montevideo, no Uruguai, em cima de uma big trail. A coisa realmente dá certo.

São motos mais versáteis e capazes de encarar todos os tipos de terreno, da terra ao asfalto. Há muitos benefícios em viajar com essa moto, entre eles podemos dar uma maior atenção a ampla compatibilidade em relação aos acessórios de viagens, que tornam a viagem muito mais confortável.

No quesito preço, são mais acessíveis do que as touring e mais versáteis em relação ao tipo de estrada que consegue suportar, afinal, as big trail são conhecidas por seu design mais aventureiro, feitas idealmente para quem vai pegar estrada. 

Cruisers: praticidade e muito estilo sobre duas rodas

As motos cruisers são conhecidas por terem os seus assentos mais próximos ao chão, são preferidinhas de pilotos de estatura mais baixa e aqueles que não gostam do tamanho das demais categorias. 

Tenho certeza que você já viu alguma foto clássica de um piloto encostando o pé no chão durante uma curva, acertei?

Pois bem! Bem provavelmente se tratava de uma cruisers, que permitem que o piloto consiga encostar os pés no chão com mais rapidez, além de facilitar o embarque e o desembarque de passageiros.

Os modelos de motos cruisers são compatíveis com vários acessórios, ao mesmo tempo, alguns modelos dessa categoria já chegam ao mercado com esses equipamentos e são ideais para pegar estrada devido ao motor potente e à suspensão moderna.

Standard: facilidade para adaptar-se a diferentes tipos de destino

As motos do tipo standard podem ser utilizadas em diversas situações: do trajeto do trabalho até uma viagem mais longa. Elas são super versáteis e tem capacidade de adaptação de impressionar qualquer um. Afinal, apesar de básicas, elas podem ser otimizadas de acordo com o tipo de uso que o piloto está desejando.

Se você quiser ter uma viagem mais confortável, é possível colocar nela um banco do tipo touring, para-brisas mais alto, bagageiros e até encosto para o garupa. Versatilidade é o sobrenome dessa categoria de moto. 

Faça um UP Consórcio de moto para viajar com segurança!

O consórcio é um facilitador para suas conquistas, isso porque, ele oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis. No consórcio, outra vantagem que merece destaque é que o consórcio é utilizado como modalidade de crédito, mas sem as cobranças praticadas pelo financiamento. Diante disso: adeus juros na vida! Adeus Bancos!

Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: ao final os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio pelos jovens, sobretudo aqueles que estão começando. A matemática aqui é bem simples: quem comprou o primeiro apartamento pagando 3 imóveis ao banco, deixou de comprar dois! 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre