O que é um Representante de Consórcio?

04/07/2022

Imagem blog

O que é um Representante de Consórcio?

Se você está aqui, acredito que já saiba o que é um consórcio. Mas o que faz um representante de consórcio, afinal? Leia o texto completo e entenda a função.

O representante de consórcio é aquele que irá impulsionar as vendas de produtos e serviços deste sistema. 

A profissão tem sido bastante recomendada para quem tem interesse em conquistar independência financeira e pretende conquistar uma nova forma de renda vendendo um consórcio e, assim, viver uma vida futura mais tranquila e segura.

No negócio de vender consórcios, novos e/ou cartas contempladas, milhares de vendedores têm alcançado seus objetivos, e este ramo está se tornando cada vez mais uma oportunidade sensacional.

Não perca tempo e aproveite esta chance de se tornar um especialista de consórcio! Neste artigo, vamos discutir quais são as principais funções deste profissional. Boa leitura!

Entenda qual o papel de um Representante de Consórcio

Um representante de consórcio é um profissional autônomo que vive de vendas de consórcio e representa (como o nome sugere) um negócio. Como vendedor de cotas de consórcio, contemplados ou não, você pode obter benefícios ilimitados, pois são concedidos com base em seus esforços e desempenho. Além disso, é possível ter grandes benefícios profissionais em carreira no mercado financeiro.

Vender um produto como o consórcio é ótimo pela facilidade de uso e alto valor agregado, gerando resultados realmente expressivos. Além disso, o consórcio é um produto muito lucrativo e conhecido no Brasil, respondendo por grande parte do PIB.

Nesta carreira, você pode gerenciar sua vida profissional, ser seu próprio chefe, trabalhar seu próprio tempo e muito mais.

O que é um Representante de Consórcio?

O que faz um Representante de Consórcio?

Vender consórcio é perfeitamente possível, afinal, trata-se de um grande produto que tem crescido de forma constante no mercado brasileiro nos últimos anos, e deve continuar crescendo.

Ser representante de consórcio pode ser uma profissão muito lucrativa. Se você tem interesse e tem habilidade em vendas, tem uma ótima forma de aumentar sua renda e investir na conquista de seus objetivos. 

O setor de consórcios é um oásis para o mercado de trabalho brasileiro em um momento em que o trabalho justo está cada vez mais difícil de ganhar dinheiro.

Vale a pena trabalhar como vendedor de consórcio?

Se você tem interesse e tem habilidade em vendas, tem uma ótima forma de aumentar sua renda e investir em conquistas. Ser representante de consórcios é mais do que apenas vender: é um grande desafio. O vendedor do consórcio vende a expectativa de que o sonho se tornará realidade.

O que é preciso para ser um bom profissional em um consórcio?

  • Possuir todo o conhecimento (constante) necessário do sistema de consórcio;
  • Persistência e bons argumentos sobre os interesses do consórcio;
  • Ambição;
  • Boa comunicação;
  • Potencial para ser criatividade com clientes;
  • Saber ouvir o cliente e assim criar empatia por ele;
  • Autoconfiança;
  • Não prometer o que não se pode cumprir;
  • Focar nos desejos ou necessidades do cliente (conhecer o seu perfil de consumidor);
  • Tecnologia e visão geral dos vendedores do consórcio.

A base de tudo é confiança e credibilidade em tudo que é feito. 

Para ser um bom representante de consórcio é importante ser positivo, suas ações refletem seus pensamentos e atitudes positivas. Por meio dessa prática diária, desenvolvemos bons hábitos que moldarão nosso caráter e nos guiarão em direção aos nossos objetivos e conquistas. 

O segredo está em vender com qualidade e consistência. Ter um bom network de pessoas também é importante para quem quer começar no ramo!

Agora que você sabe qual o papel de um representante de consórcio, que tal saber um pouco mais sobre o UP? Continue a leitura!  

UP Consórcios, o melhor consórcio do Brasil

Para comprovar o que já anunciamos no título, confira o que listamos sobre as vantagens de fazer um UP Consórcios:

  • Possibilidade de antecipar a compra: no UP,  os lances livres fazem jus ao nome. Podemos até dizer que o lance livre é como um leilão, um sistema onde quem licita mais alto tira.
  • Menor taxa administrativa: não há juros elevados para o parcelamento. O fato é que o consórcio é sem dúvidas a melhor opção, ele reúne pessoas com os mesmos objetivos de compra, então não tem motivo para pagar juros um ao outro. No sistema de consórcio, o único custo cobrado é a taxa de administração, que é utilizada para cobrir reuniões, impostos e demais custos de administração do grupo.
  • Ausência de taxas abusivas: os integrantes do consórcio, formam uma caderneta de poupança, que visa custear os carros adquiridos pelos acionistas. Ao contrário do financiamento, o consórcio não cobra juros altos, o que é uma grande vantagem, principalmente em tempos de desafios financeiros.
  • Compra segura com muito menos burocracia: com a carta de crédito, além do poder de compra a vista, não há necessidade de burocracia como análise de crédito bancário, negociação de taxas de juros etc. Isso torna o processo de compra mais fácil  de acompanhar. Minimizando a chance de se transformar em uma dívida enorme.

Quer ser um vendedor de consórcios UP? Junte-se a nós. Aqui, os brasileiros encontram as melhores condições e com chances reais de contemplação para tirar os objetivos do papel.