Tire suas dúvidas sobre a oferta de lance no consórcio

17/03/2022

Imagem blog

Tire suas dúvidas sobre a oferta de lance no consórcio

Entrar em um consórcio já se mostrou ser uma excelente alternativa para poupar dinheiro. Com o UP, que é livre de taxa de adesão e administração até a contemplação, o seu investimento é corrigido e rende de acordo com Índice da Poupança, o que traz ainda mais vantagens.

Ainda assim, é possível rolar algumas dúvidas neste processo e uma das principais delas é sobre a etapa de oferta de lance. Dá uma olhada em tudo o que você precisa saber o consórcio:

A contemplação

Você pode obter sua carta de crédito através de sorteio ou oferta de lance, de acordo com o prazo estimado por você para conquistar o seu objetivo.

Os sorteios ocorrem durante as assembleias, realizadas mensalmente, e seus respectivos resultados são disponibilizados na área do UP Cliente. Ao ser sorteado você receberá a sua carta de crédito e conquistar seu objetivo muito antes do esperado. Você pode ser contemplado por esta via, de sorteio, onde todos possuem a mesma chance, ou optar por dar um lance.

O lance

Lance, de forma mais clara, é um valor ofertado pelo consorciado para aumentar suas chances de ser contemplado. Este valor só é pago caso você seja Tenha sido contemplado.  Neste caso, você pode abater o restante de suas parcelas restantes,podendo eliminar algumas delas ou diminuir o valor geral. As ofertas podem ser realizadas pelo site, aplicativo ou SAC.

Os maiores percentuais de lance serão contemplados, sendo que mais de um pode obter o crédito. Feito antes do sorteio mensal, o resultado do lance vencedor é revelado na assembleia, de modo que todos podem ter uma noção de valores gerais para se preparar para uma nova tentativa no mês seguinte.

Lance do FGTS: Esta categoria é exclusiva para Consórcio de Imóveis e permite que você use sua reserva de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS) como lance. Você pode considerar todo o seu saldo ou apenas parte dele.

O consórcio é um plano financeiro para aqueles que não possuem um perfil poupador e também para aqueles que têm facilidade neste aspecto. Existem várias alternativas de uso do consórcio e uma delas certamente pode se aplicar aos seus planos. Faça uma simulação e comece 2020 com o pé direito.