Planeje sua conquista com o consórcio de automóvel

31/03/2022

Imagem blog

Planeje sua conquista com o consórcio de automóvel

Confira aqui as dicas que separamos de como se planejar para conquistar seu carro e confira também as possibilidades que o consórcio de automóvel oferece.

Boa leitura!

Seu veículo atual pode estar funcionando bem, mas é importante planejar com antecedência para que você não seja pego de surpresa. No consórcio de automóvel você tem essa possibilidade, afinal, o sistema de consórcio tem total relação com planejamento de compra. 

Comece a pesquisar agora, antes que chegue o grande dia, para que você possa escolher com confiança um carro com o qual ficará feliz pelo tempo que planeja mantê-lo. Se possível, tente agendar a compra do seu carro para os melhores momentos do seu ano.  

Como planejar sua conquista com Consórcio de Automóvel 

Planeje sua conquista com o consórcio de automóvel

1. Considere seu orçamento geral

Dê uma olhada em sua renda e sua dívida atual para calcular um número realista para o que você pode pagar. Quanto você deve gastar em um carro? 

Como regra geral, pensando nos custos de automóvel, o mais recomendado é gastar não mais que 15% do seu salário líquido mensal em todas as despesas com automóveis, menos se você já tiver muitas dívidas. Isso inclui os extras, como seguro e manutenção, que aumentam a despesa.

2. Fator em futuras mudanças de estilo de vida

Se você está pensando em ter um filho ou dois nos próximos anos, você pode querer pular o sedã em favor de uma minivan, por exemplo. Pense em sua futura família e planos de carreira antes de escolher um carro. 

Considere todos os aspectos favoráveis quando for comprar um automóvel, inclusive sobre necessidades e desafios. 

3. Determine por quanto tempo você deseja mantê-lo

Você normalmente segura um veículo por um curto período de tempo ou o dirige até que ele morra? Se você planeja trocá-lo por um carro novo em alguns anos, certifique-se de que a marca e o modelo que você comprar terão um bom valor de revenda, verificando os valores do carro neste conteúdo aqui do UP. Esse dinheiro de revenda pode ser seu próximo pagamento.

4. Explore diferentes marcas e modelos

Você já pode estar se inclinando para um veículo específico, quer esteja planejando substituir seu carro atual por um da mesma marca, ou esteja de olho em um carro fofo no estacionamento da escola. E enquanto você navega, você tende a gravitar em direção a certos tipos de carros ou SUVs. Caso contrário, existem dezenas de ferramentas on-line para ajudá-lo a comparar veículos e restringir sua lista.

Aqui no UP Consórcios, você encontra ótimas informações sobre veículos que os compradores que não precisam comprar um carro imediatamente podem usar para iniciar suas pesquisas. Aliás, o consórcio de automóvel oferece essa grande vantagem: planejamento de compra. Você pode pesquisar por marca ou estilo de carroceria, sedã, SUV ou conversível, por exemplo, ou pode comparar diferentes veículos lado a lado. Depois de entrar no consórcio, é só aguardar para receber sua carta de crédito. 

5. Revise os históricos e os custos de manutenção

Depois de ter alguns veículos em mente, comece a analisar seus registros de confiabilidade. Um carro mais confiável economiza dinheiro em reparos, além de tempo e irritação.

Também é importante ter uma ideia de quanto custará a manutenção, pois isso pode variar.

O histórico é especialmente importante se você estiver comprando um carro usado. Consulte o manual do proprietário do carro on-line para verificar os serviços e intervalos de manutenção e, em seguida, ligue para os departamentos de serviço do revendedor ou oficinas para saber quanto custam esses trabalhos.

6. Tenha em mente o consumo de combustível

Ir para o trabalho, levar os filhos na escola e demais atividades do cotidiano podem ser uma despesa adicional indesejada quando os preços da gasolina estão altos, especialmente se você mora longe. Uma dica é acompanhar o que se faz para economizar combustível, encontrar e comparar carros, aprender sobre carros híbridos, elétricos e de combustível alternativo e muito mais.

7. Escolha uma cor que você goste - não se preocupe com seus prêmios de seguro

Vermelho não vai aumentar o custo de seguro automóvel. A noção de que a cor do seu carro afeta suas taxas de seguro é uma lenda urbana. As companhias de seguros avaliam suas taxas basicamente em duas coisas: qual a probabilidade de você sofrer um acidente (seu registro de direção, a distância que você dirige, para onde dirige) e quanto custaria consertar ou substituir seu carro, ou pagar por quaisquer outros danos ou lesões, se foi em um acidente.”

Uma cor ultrajante pode afetar o valor de revenda do seu carro, mas provavelmente não afetará seu seguro. No entanto, se você puder ser flexível na preferência de cores, muitas vezes poderá fazer um negócio melhor quando for comprar.

8. Escolha o momento certo para entrar no consórcio de automóvel

Você fez sua pesquisa e decidiu qual carro quer comprar. Se você quer comprar no próximo mês ou no próximo ano, quando você pode obter o melhor negócio? 

Todos os tipos de rumores foram lançados sobre quando comprar um carro. Conclusão: os melhores descontos começam em outubro e ficam progressivamente melhores até dezembro. Mas é preciso equilibrar esses descontos maiores com uma oferta mais limitada. Quanto mais você esperar, maior será a chance de ter menos opções.

Evite comprar na época do imposto quando muitas pessoas decidem gastar seus reembolsos em um carro novo. Por exemplo: olhe, chute os pneus e obtenha informações de preços em março ou abril, mas espere até maio ou junho para comprar. O consórcio de automóvel te acompanha neste objetivo, pois você pode decidir qual carro de fato irá comprar após ser contemplado. 

O melhor momento para negociar é no final do mês, em qualquer mês, quando os revendedores estão um pouco mais ansiosos para fazer a venda para que você possa negociar. 

No UP Consórcios você encontra muita economia com parcelas que cabe no seu bolso e ainda conta com as melhores condições de mercado. Então chega de perder tempo não é mesmo ?Faça uma simulação e confira as melhores oportunidades que o UP te oferece.