Reformar apartamento para vender e investir

17/03/2022

Imagem blog

Reformar apartamento para vender e investir

Você está planejando vender seu apartamento ainda este ano? Para fazer um bom negócio, reserve um tempo para prepará-lo agora.

Embora você precise fazer alguns reparos básicos antes de vender, essas melhorias externas mais simples podem ajudá-lo a valorizar seu apartamento para venda de forma mais rápida.

Antes de reformar seu apartamento, lembre-se de se colocar no lugar de um possível comprador. Ao reformar um apartamento, é importante dar uma olhada crítica em seu espaço para ver o que pode ser atualizado, limpo ou embelezado. Muitas vezes, existem alguns detalhes simples que fazem uma grande diferença.

Confira nossas dicas para você que quer reformar apartamento e fazer um bom negócio. 

7 dicas para reformar apartamento (vender e investir)

1. Organização é a chave

Pule esta dica se você já tiver um estilo de decoração minimalista com menos móveis e objetos que possam "poluir a visão". Pois essa impressão de aglomeração de coisas e a desordem só tornará mais difícil encontrar possíveis compradores.

Embale tudo o que você não vai usar nos próximos meses (incluindo decorações de festa, roupas sazonais, equipamentos esportivos, brinquedos antigos, etc.) e envie para o depósito. Quando você fizer isso, dê uma olhada em seus móveis e remova todas as partes que não parecem bonitas esteticamente ou que fazem a sala parecer mais apertada.

Reformar apartamento para vender e investir

2. Banheiros e cozinhas de estilo

Normalmente um apartamento têm cerca de quatro cômodos, porém os cômodos que mais chamam atenção do comprador, se bem apresentados, são a cozinha e o banheiro. Da mesma forma, eles podem afastar os interessados em fechar negócio, caso eles não estejam em boas condições.

Portanto, se você deseja reformar apartamento para vender, certifique-se de que esses dois cômodos tenham um pouco mais de cuidado e uma atenção extra. Mesmo quando uma remodelação completa não está nos planos, ainda há algumas coisas simples que você pode fazer. 

Tente colocar papel de parede, uma nova pintura em seu banheiro para um visual mais "clean". E na cozinha, você ficará surpreso ao ver o quanto pode realizar a decoração certa, sendo o mais minimalista possível!

3. Remover tratamentos de janela desatualizados

Cortinas velhas, rasgadas ou improvisadas, podem pesar no visual na hora da apresentação ao cliente. Remova esses itens desatualizados e substitua-os por cortinas ou mini persianas brancas. Esta é uma correção muito simples que pode atualizar seu quarto em um fim de semana.

4. Instalar sistemas de armário

Aproveite a reforma para dar uma limpada em seus armários. Separe aquelas roupas e utensílios domésticos parados fazem parecer que não há armazenamento suficiente. Faça doações ou monte um brechó, aproveite para tirar um extra!

Já que você irá reformar apartamento, instale um sistema de armário de um centro doméstico e reabasteça com apenas o suficiente de suas coisas para que o armário pareça organizado, mas não desordenado.

5. Vitrine de Piso de Madeira

Carpetes sujos ou desbotados podem desanimar muito os compradores em questão de segundos. No entanto, se os pisos de madeira estiverem em boa forma, os reparos serão fáceis. Retire o tapete para revelar o piso. Os compradores não precisam se perguntar o que há debaixo do tapete, eles provavelmente vão adorar a aparência do piso de madeira. Lembre-se de sempre manter o ambiente limpo!

6. Pintura para reformar apartamento

Qualquer defeito grave de pintura nas paredes precisarão ser cobertos. Deve haver também manutenção com manchas de bolor. Pois, os futuros compradores precisam ser capazes de se ver no espaço, e a cor das paredes tem muito a ver com clareza visual. Ao repintar para venda, é melhor usar uma cor neutra. 

Mas isso não significa que tudo começa e termina com branco. Existe um leque de tons neutros, incluindo vários tons suaves como o cinza e o bege, que podem ser exatamente o que eles estão procurando.

7. Consórcio para reformar apartamento

Para quem quer realizar um serviço de alto nível, um consórcio para reformar apartamento é uma excelente opção. Nessa dinâmica, você economiza junto com outros membros do consórcio e busca metas de curto, médio ou longo prazo sem fazer grandes sacrifícios. Já ajuda se abrir mão do happy hour, ou da pizza aos finais de semana.

O parcelamento de um consórcio também apresenta vantagens significativas em relação a outras opções de parcelamento, principalmente o financiamento. Nesse caso, quem pagar vai lidar com o maior vilão do orçamento: os juros. No consórcio, mesmo cobrando taxa de administração, a comparação com a taxa de juros é incomparável. 

No UP Consórcios você pode simular um consórcio e fazer cotação em relação ao financiamento; e sem dúvidas o consórcio ganha em disparado nessa disputa. Entre em contato com a gente, agora é a hora de tirar os planos do papel! Faça uma simulação!