Seja prático e faça um consórcio digital

26/04/2022

Imagem blog

Seja prático e faça um consórcio digital

Se você tem curiosidade de entender mais sobre o consórcio digital, está no lugar correto. Aqui vamos falar quais os benefícios dessa alternativa para conquistar bens de alto valor, como imóveis, carros e muito mais! 

Um consórcio é uma forma de compra baseada em uma economia coletiva em que várias pessoas se reúnem para obter bens ou serviços de mesmo interesse.

A participação no consórcio pode ser feita tanto fisicamente, que é mais tradicional, quanto digital. Você conhece os benefícios de fazer um consórcio digital?

Por que o Consórcio Digital é tão requisitado?  

O consórcio digital nada mais é do que uma modalidade de compra que acontece online. Ou seja, tudo, desde ingressar em um grupo até considerar um bem ou serviço acontece virtualmente.

No entanto, a lógica é a mesma. O consórcio digital é mandatado pelo Banco Central e segue as mesmas regras. Além disso, funciona da mesma forma que o tradicional: assembleias, lances e cartas de crédito contempladas ao final do programa.

Confira abaixo os motivos que tornam o consórcio digital uma importante via para conquistas: 

Seja prático e faça um consórcio digital

1. Você não vai pagar altos juros

A fama do consórcio é que suas taxas são muito inferiores a outras modalidades de compra parcelada, e essa é uma das grandes vantagens do consórcio digital. Principalmente se compararmos ao financiamento.  

Isso significa que, diferentemente de outras opções de parcelamento, o consórcio permite que você gaste menos e saiba o verdadeiro preço de compra do item.

Com efeito, o consórcio é uma forma de autofinanciamento, e os recursos necessários para chegar a uma carta de crédito são provenientes da soma das parcelas de todos os participantes do sindicato. A única taxa que você paga é uma taxa de administração, que sem dúvidas é muito mais atraente.

Dessa forma, o planejamento de suas finanças e pagamentos mensais ficará muito mais fácil sem comprometer seu orçamento.

2. Livre-se de burocracias!

Um dos principais problemas do financiamento através de bancos e instituições financeiras é a grande burocracia para que o crédito seja liberado. As empresas tentam proteger seus ativos a todo custo e exigem que os solicitantes de empréstimos forneçam uma série de garantias e documentos.

Não é o caso de um consórcio digital: geralmente o consórcio simplifica todo o processo. Não há restrições para adesão, e os consorciados passam pelo processo de análise de crédito apenas quando forem contemplados.

3. Você pode investir em diferentes opções! 

A possibilidade de diferentes investimentos é outro motivo para investir em consórcios agora. Este método permite a compra de diversos bens como casas, apartamentos, terrenos e veículos. Alguns podem até envolver propriedades de construção ou até mesmo reformas.

Muitas pessoas podem se surpreender no início, mas a verdade é que quase tudo pode ser mediado pelo consórcio digital. Atualmente, é muito popular a criação de grupos de autofinanciamento para aluguel de serviços como turismo, educação, decoração e até cirurgia estética!

4. Atualização de valores

Outro bom motivo para investir em um consórcio é que seu valor é sempre atualizado para garantir o poder aquisitivo da primeira e última contraprestação. Isso é básico, pois muitos grupos podem durar vários anos e sem essa recalibração a carta de crédito fica obsoleta.

Além disso, vale ressaltar que os critérios de atualização constarão nos contratos firmados pelos participantes para adesão ao programa e podem variar de acordo com cada segmento de mercado e a empresa prestadora do serviço.

5. Baixos custos para investir no consórcio digital

Por exemplo, para comprar um imóvel ou um carro, é preciso ter muito dinheiro para pagar à vista ou enfrentar parcelas crescentes do empréstimo. No entanto, no caso de um consórcio, isso não é necessário.

Os valores são distribuídos integralmente entre os participantes do grupo e, sem juros, as mensalidades são pré-determinadas em contratos entre administradoras e consorciadas.

Dessa forma, para entrar no sistema, você não precisa ser dono de todo o dinheiro: basta conseguir pagar as parcelas mensais.

6. Maior flexibilidade

Muita gente não sabe disso, mas um dos benefícios de investir no consórcio digital é que ele é muito flexível. Durante o momento de contemplação, os participantes têm várias opções. Ele pode comprar quaisquer bens ou serviços que pertençam ao seu grupo ou subcategoria.

Por exemplo, quem compra um carro com autofinanciamento pode usar o valor da sua licença para comprar qualquer tipo de veículo, seja motocicletas, caminhões, carros ou até mesmo barcos, novos ou usados, pois todos são móveis e de acordo com as decisões do Banco Central caem na mesma categoria.

7. Escolha o melhor plano e entre!

O consórcio tem uma grande variedade de planos, e praticamente qualquer um pode encontrar algo que caiba no seu bolso. Assim, você pode adquirir mercadorias e gerar patrimônio sem quebrar seu orçamento ou encerrar seus planos financeiros.

Outro ponto que ajuda muito os participantes é a possibilidade de escolher um prazo que melhor se adeque às suas possibilidades. Enquanto alguns administradores oferecem prazos de 12 meses para alguns produtos, outros podem chegar a 200 meses para liquidar os pagamentos.

8. Poder de compra

No consórcio digital, você paga o acordo em parcelas mensais, mas tem o mesmo poder aquisitivo de quem paga à vista. Depois de considerar e receber a carta de crédito, você possui o valor total dos bens ou serviços.

Dessa forma, é possível pechinchar com os vendedores e pedir descontos, abatimentos ou vantagens, como se o cliente estivesse usando outra forma de pagamento.

9. Possibilidade de antecipar a carta de crédito!

Para finalizar, não podemos deixar de mencionar o seguinte: antecipar a probabilidade de recebimento de ativos é outro excelente motivo que deve levá-lo a investir no consórcio digital. Além de espera e reflexões esperançosas nos sorteios mensais, há também a possibilidade de um famoso lance.

Este meio de pagamento é utilizado para agilizar o processo e aumentar suas chances de conseguir crédito mais rápido. Para que essa vantagem funcione, sua proposta deve ser vencedora em uma sessão de contemplação, liberando recursos para o bem ou serviço desejado.

Esses são apenas alguns dos principais motivos para entrar no consórcio digital agora mesmo! O UP te oferece as melhores condições de mercado para que você tire todos seus objetivos do papel. Faça sua simulação aqui no UP Consórcios e comprove.