2022 pode ser o ano para você investir na casa própria

26/04/2022

Imagem blog

2022 pode ser o ano para você investir na casa própria

Já pensou que este ano pode ser o início para a conquista daquele tão esperado desejo da casa própria? para este momento tão especial, conte conosco para isso!

Comprar uma casa é uma grande conquista. Embora às vezes possa parecer desafiador, os muitos benefícios de possuir sua própria casa fazem tudo valer a pena.

No curto prazo, alugar pode parecer a melhor opção, mas aqui estão cinco boas razões pelas quais possuir sua própria casa pode criar valor real para você ao longo do tempo. Já passou da hora de investir na casa própria.

5 razões para investir na casa própria ainda este ano!

2022 pode ser o ano para você investir na casa própria

1. Você construirá patrimônio

Seu patrimônio é o valor do valor da propriedade que você possui. Ela cresce quando o valor de mercado da sua casa aumenta (ou quando você faz pagamentos extras em sua hipoteca). Se você já possui uma casa, saiba como calcular seu patrimônio  aqui.

Quando você possui sua casa, você pode alavancar seu patrimônio imobiliário e acessá-lo redesenhando seu consórcio em cima de seu patrimônio com um consórcio de outra modalidade, como de reforma. Esses fundos podem ser usados ​​para uma variedade de coisas, desde reformar sua propriedade até comprar um carro novo ou até mesmo para férias especiais.

2. Você terá segurança no presente e no futuro!

Durante o aluguel, a estabilidade da sua família é baseada nas decisões de um proprietário, que pode de repente decidir que não quer mais alugar seu imóvel. Mudar de casa é caro, inconveniente e pode ser bastante emocional, especialmente se você tiver que mudar inesperadamente. Quando você possui sua própria casa, pode dormir tranquilo sabendo que dá ordens. Isso não tem preço.

3. Você pode criar a casa que sempre quis morar!

Os proprietários geralmente não gostam que os inquilinos renovem sua propriedade, mesmo que você ache que a melhoraria. Quando você possui sua própria casa, você tem total liberdade criativa – você pode decidir reformar completamente o banheiro com tema de selva ou pintar as paredes com cores super vivas sem se preocupar. Melhorias na casa geralmente aumentam o valor de uma propriedade, portanto, se for o seu lugar, quando você vender cada real que sua casa ganhou em valor (graças ao seu trabalho duro) será dinheiro no seu próprio bolso!

4. Você tem mais controle sobre os custos

Quando você está alugando, seu proprietário pode decidir aumentar seu aluguel, deixando você com pouca escolha a não ser aceitá-lo ou ser atingido pelos custos da mudança. Embora a casa própria venha com despesas diferentes, como pagamentos e taxas de consórcio, é improvável que elas aumentem em grandes quantias inesperadamente. Em alguns casos, você pode até controlá-los, a partir do planejamento financeiro com o UP, por exemplo.

5. Seus pagamentos de parcelas do consórcio são uma maneira de economizar dinheiro

Embora nem sempre pareça, as parcelas do consórcio são uma maneira de economizar dinheiro. A maioria dos pagamentos inclui o principal e os juros são muito inferiores a outras modalidades de compra, como o financiamento de imóvel. O que significa que você está investindo algum dinheiro para adquirir mais da sua casa. Embora o aluguel pareça ser mais barato, você não receberá esse valor de volta no futuro. Por que não investir na casa própria? O consórcio é seu aliado para que você tenha um planejamento financeiro para pagar suas parcelas sem dores de cabeça.

Quando você está decidindo se continua alugando ou compra uma casa, há muito o que pensar. Confira abaixo os benefícios do consórcio para investir na casa própria! 

UP Consórcios para investir na casa própria!

O consórcio para investir na casa própria trata-se de uma modalidade de compra, gerenciada por uma administradora, na qual pessoas (físicas ou jurídicas) se unem em grupos para juntar uma poupança conjunta e comprar uma casa. 

Funciona da seguinte maneira: um grupo de pessoas que deseja comprar um bem, como um imóvel, porém nenhuma delas tem a quantia necessária nas palmas das mãos. Ao se organizarem para contribuir mensalmente com valores que cabem no seu bolso, esse grupo de pessoas consegue comprar ao menos um imóvel à vista por mês!

Sorteios no consórcio

E é aí que entram os sorteios. É para decidir quem fica com o imóvel da vez - os sorteios são feitos entre os membros do grupo. Contribuindo até o final do prazo estabelecido, mesmo após serem contemplados, todos conseguem conquistar seu objetivo, uns antes outros depois. 

Reunindo um bom número de pessoas, temos saldo suficiente para contemplar diversas cotas e não somente por sorteio. Quem fica responsável por organizar e gerenciar os grupos é a administradora de consórcios, que distribui os interessados conforme o valor do crédito pretendido. 

(No UP Consórcios você pode contratar online e tem acesso a vários diferenciais). A administradora também é responsável por organizar as assembleias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance. 

Resumindo: ao contratar um consórcio, você passa a fazer parte de um grupo que possui  um objetivo em comum, forma uma poupança coletiva, um autofinanciamento destinado à compra de um bem definido previamente. 

Principal vantagem do consórcio para investir na casa própria

Recebimento do montante do valor, podendo comprar o imóvel à vista; parcelas são menores que as do financiamento de imóvel; sem pagamento de juros e análise de crédito mais flexível.

2022 já chegou, e agora tá na hora de tirar sua casa própria do papel, não acha ? Chega de perder tempo, faça uma simulação no UP Consórcios conheça as melhores condições do mercado, e chance reais de contemplação e de aquele UP na sua casa própria.