3 destinos exóticos para sua próxima viagem

17/03/2022

Imagem blog

3 destinos exóticos para sua próxima viagem

Geralmente já pensamos no destino final quando damos os primeiros passos para organizar a nossa viagem. E, embora cidades como Paris, Nova York e Barcelona sejam atrativas, cada vez mais os viajantes têm considerado destinos exóticos em seu roteiro.

Além de economizar uma boa grana, fugir das principais rotas turísticas permite conhecer novas paisagens e povos, além de quebrar preconceitos e estereótipos.

Confira três destinos exóticos para você programar a sua próxima viagem:

Existem roteiros para agradar a todos os tipos de viajantes: do aventureiro ao mais familiar.

1º Destino Exótico para Viajar: Nepal

Mundialmente conhecido pelo Monte Everest e por ser o país natal de Buda, o Nepal tem belezas que atraem muito mais que montanhistas de todo o mundo. O Vale Katmandu, na capital do país, reúne construções com diversos pátios e casas de arquitetura do século XVII, mas agrada pelo cruzamento de distintos povos. Lá, é possível conhecer o histórico templo budista de Swayambhunath.

No período de outubro a dezembro, a região é ideal para fazer rafting por conta de seus rios caudalosos, com fluxo intenso de água. Nos rios Arun e o Thrishuli, é possível fazer emocionantes descidas de botes.

Os planaltos do Nepal são compostos de lindas paisagens, principalmente na região do Himalaia - como a mítica montanha Anapurna, considerada uma das mais perigosas do mundo, além do cobiçado Everest. Quem se aventurar a escalar esses picos deve contratar um ‘sherpa’, carregador que leva as mochilas e os equipamentos do viajante.

A parte baixa do Nepal abriga uma rica fauna. O Parque Nacional Chitwan tem espécies raras de rinocerontes, crocodilos e aves. Você também pode curtir um safári no lombo de um elefante mas, se preferir ficar nas redondezas da capital Catmandu, pode conhecer o famoso dal baht, caldo feito com lentilhas e temperos, ou o frango com curry.

Aproveite para ler: A Grande Viagem de sua Vida está mais perto!

2º Destino Exótico para Viajar: Polônia

Um dos destinos menos procurados por quem procura fazer turismo na Europa, a Polônia tem uma vasta riqueza cultural - a começar pelo lindo Castelo Real de Varsóvia, construído pela primeira vez no século XIV e que quase passou por total destruição no período de dominação nazista, na II Guerra Mundial.

Casais apaixonados têm tudo para adorar as cidades medievais polonesas, como a Breslávia, com charmosas construções coloridas da Praça Central, ou a bela arquitetura espalhada ao longo de 12 ilhas. A cidade é tão inspiradora, que levou o pintor Pablo Picasso a idealizar a pomba branca como símbolo da paz, em 1948.

Cracóvia também é um destino obrigatório da Polônia, principalmente para quem pretende conhecer as históricas igrejas como a Basílica de Santa Maria ou o Castelo de Wawel.

3º Destino Exótico para Viajar: Sudão

Sudão é um dos maiores países africanos e tem um dos melhores pontos de mergulho do mundo: a costa do Mar Vermelho, pouco explorada com suas belas praias.

Além disso, o país tem mais pirâmides do que o Egito. A principal é a Meroe, que celebrava faraós negros e é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Ela fica na região norte do país, próxima ao Rio Nilo, com mais de 5 mil anos de história.

Quem quer conhecer a fundo o povo sudanês deve visitar a cidade de Cartum, na margem ocidental do Nilo, local com um dos maiores mercados do continente. Outro grande atrativo da cidade é o Ritual Sufi no Túmulo de Hamed al-Nil, cerimônia em que o viajante deve ficar descalço e mover-se em giros, para harmonizar com a natureza.

destinos exoticos para sua proxima viagem - UP Consorcios

Como Organizar a Próxima Viagem!

Em vez de se endividar ou gastar todo o dinheiro das férias, é possível programar com antecedência a sua viagem por meio do consórcio. Você escolhe o valor e a quantidade de parcelas mensais, sem precisar dar entrada ou arcar com os juros.

Dicas de Como Organizar uma Viagem em Família!

Ao adquirir a carta de crédito, você pode contratar agências especializadas que podem te ajudar com hospedagem, passeios e guias de turismo, seja qual for o local escolhido.

Gostou das nossas dicas? Siga o perfil da UP no Instagram e confira mais dicas de destinos exóticos.