Como planejar uma viagem em família?

17/03/2022

Imagem blog

Como planejar uma viagem em família?

Organizar uma Viagem em Família é necessário, só que, até a viagem mais simples, exige planejamento. É importante sair da rotina com quem a gente mais ama e convive, e assim, lembrar que tudo é possível quando estão juntos, principalmente se divertir.

Só que, até mesmo a viagem mais simples, exige planejamento. Para que você possa viajar tranquilamente com a família, inclusive crianças, seguem algumas dicas que preparamos para te auxiliar:

Como Planejar uma Viagem em Família:

1) Para onde vamos?

As opções são infinitas. É necessário levar tudo em consideração. Quando se tem crianças maiores na família (até 12 anos, por exemplo), algo que tenha opções “agitadas” como um parque ou clube aquático pode ser uma ótima opção.

Quando há crianças pequenas, essas opções também são válidas, mas há um pouco mais de limitação. Em compensação, uma criança pequena não ficaria entediada num hotel fazenda com poucas atividades.

Para que todo mundo se divirta, o ideal é analisar os desejos e a empolgação com os destinos. Dependendo da disponibilidade, um roteiro de cidades pode ser interessante. Assim, fica mais fácil pra cada um encontrar suas atividades favoritas em meio às opções.

Confira Também: Programe-se para a Grande Viagem da sua Vida

2) O que não se pode esquecer na Hora de Planejar uma Viagem em Família?

Mesmo que vocês saiam da rotina, a vida continua. São diversas coisas que não podem ficar pra trás e é ruim deixar pra resolver na última hora.

Alguns pontos de atenção podem ser adiantados para não ter dor de cabeça durante a viagem ou no retorno, como as contas, os bichos, a segurança da casa e a faxina e organização no geral. Isso inclui validar a comida para que você não encontre nada desagradável no retorno.

Outro ponto necessário é a revisão do veículo, caso vá pegar a estrada. Não deixe de conferir o estepe, ferramentas necessárias e equipamentos de segurança.

Caso vá de avião, pense em tudo que poderá ser necessário, desde o tamanho das malas e o despacho das mesmas, os horários do voo, etc.

Ainda sobre o que é necessário cuidar antes de viajar, existem as obrigatoriedades, como os documentos em dia e em mãos de todos e vacinas, que podem mudar de acordo com o seu destino.

É importante também escolher uma boa hospedagem que seja acolhedora para sua família. Aproveite e consulte as avaliações, é sempre a melhor alternativa para saber mais a respeito do local.

Fora isso, há a organização das malas, das roupas necessárias, da consulta ao clima, dos medicamentos e dinheiro físico. Parece muita coisa, mas listar todos os afazeres é algo que ajuda muito e evita stress. Afinal, é o momento de relaxar e curtir.

Planeje seu Intercâmbio ou Viagem de Férias - UP Consórcios

3) Como pagar por essa viagem?

A grande vantagem hoje em dia é pagar sua viagem com um consórcio. Nada melhor do que chegar com sua carta de crédito e fazer o pagamento à vista, o que possibilita maiores negociações.

Se as passagens e hospedagens tiverem um valor inferior à carta de crédito, você consegue aproveitar esse “extra” para pagar outras despesas de viagem, ou, até mesmo, quitar seu plano.

Esse é o momento de planejar a tão desejada viagem de família. Momentos como esse ficarão para sempre na memória das pessoas que você tanto ama. Com o UP Consórcios, você consegue traçar um plano que caiba em seu orçamento.

Lembrando que UP não tem taxas de adesão e nem de administração até o momento da contemplação. Faça já a sua Simulação de Consórcio agora mesmo!