5 benefícios de fazer um consórcio de moto

17/03/2022

Imagem blog

5 benefícios de fazer um consórcio de moto

Ninguém vai discordar que, para fazer bons negócios, o planejamento e a programação de compra é muito melhor! Para aqueles que estão em busca de alcançar conquistas, mesmo em tempos de crise, o consórcio é a melhor opção. 

Através do grupo de consórcio, é possível comprar uma moto nova ou usada, e a melhor parte é que você poderá adequar as parcelas de acordo com suas condições financeiras.

5 benefícios de fazer um consórcio de moto

1. O planejamento de compra é tudo de bom!

O planejamento é a melhor opção para quem quer fazer uma compra sem ter que lidar com aquele sufoco no orçamento mensal.

Dentro da categoria de automóveis, uma moto é bem mais em conta para realizar a compra. Contudo, mesmo assim, é preciso planejar a compra para evitar apertos nas contas.

Faça pesquisas e análises, coloque tudo na ponta do lápis, depois disso é a hora de começar a planejar sua conquista. Se tratando de orçamento pessoal, o recomendado é que não haja comprometimento de mais de 30% do valor total da renda com o pagamento da prestação de um veículo.

No consórcio, como o valor das prestações pode ser ajustado às suas necessidades, é uma excelente alternativa de negócio. Ele funciona como uma poupança turbinada, nesse período você guarda o dinheiro para, ao final do contrato, poder adquirir a sua moto dos sonhos

5-beneficios-de-fazer-um-consorcio-de-moto

2. Crédito sem burocracia e sem juros

Há duas opções (mais conhecidas) para compra parcelada: consórcio ou financiamento. Infelizmente, no financiamento é preciso passar por uma avaliação de crédito que nem sempre autoriza a compra, a burocracia é uma marca registrada do financiamento. 

Com a contratação de um consórcio você elimina todo esse processo. No consórcio, você só precisa escolher o valor e o prazo de pagamento e enquadrar-se em um grupo de compradores em que  as pessoas estejam com o mesmo objetivo.

Contudo, durante esse período, é importante que o contratante regularize pendências financeiras, afinal, a liberação da carta de crédito acontece quando o consorciado está com o nome limpo, conforme previsto nas cláusulas do contrato, sem nenhuma pendência com as parcelas do consórcio. Mas isso vai ser fácil, porque o consórcio te ajuda na organização financeira. 

A obrigação de alguém que entra no consórcio é pagar mensalmente as parcelas para evitar a perda do contrato e a exclusão da participação do sorteio mensal, que acontece nas assembleias e dão direito à contemplação da carta de crédito antecipadamente.

Quando o assunto é juros, essa pode ser uma das vantagens mais atrativas do consórcio. Não existe o pagamento pelo empréstimo antecipado do valor, deixando a compra mais barata.

Além disso, por se tratar de uma poupança programada, há a demanda do pagamento de uma taxa administrativa que varia até  20% do montante da carta de crédito. 

3. Os prazos de pagamento podem variar de acordo com as necessidades do cliente

Planejamento é a alma de qualquer negócio de sucesso. Já ouviu isso, certo? 

É verdade!!! 

Assim, é legal pensar em um prazo razoável para pagar as parcelas sem ficar no vermelho no final do mês. 

Seguindo as regras do consórcio, os grupos trabalham com prazos de até 80  meses para pagamento da carta de crédito..

A compra programada é ideal para a maneira como os brasileiros se organizam, é a melhor forma, hoje, para adquirir uma moto nova ou usada, pois, prazo e flexibilidade para fazer a compra são sempre bem vindos. 

4. Comodidade e praticidade

No consórcio, a burocracia passa longe. A administradora do contrato tem como responsabilidade, somente, ficar responsável por guardar o dinheiro. Para contratar o consórcio de moto, só é necessário assinar a documentação de participação no grupo e pagar as prestações.

No final do contrato, quem financia a carta de crédito são os participantes. Diferente do financiamento, que uma instituição bancária ou serviço de financeira precisa injetar valores para cobrar posteriormente do cliente.

Com isso, o consórcio é muito mais justo, pois nele não há pagamento de juros sobre juros (exorbitantes) e não existe risco de perder dinheiro, facilitando a compra para aqueles consumidores que antes não teriam a possibilidade de comprar uma moto, seja pela crise, pelo desemprego, ou simplesmente por não ter esse valor à vista. 

5. Mais segurança de compra

Estabelecer uma poupança cheia não é uma tarefa fácil. É um processo que está muito além de se dedicar, pois é necessário ter recursos suficientes para deixar a poupança gorda, mas nem sempre isso é possível, pois aparecem outras vontades (e prioridades) de compra que acabam desviando o objetivo e adiando os planos para comprar moto.

A partir do consórcio, é possível planejar e concretizar a compra com maior grau de certeza.

O cliente escolhe a moto que quer comprar, define o prazo que quer realizar a compra e paga as parcelas. No fim do consórcio, a carta de crédito no valor contratado estará em mãos, e então será possível fazer a compra à vista, não precisando adiar ainda mais a aquisição da tão esperada moto, seguindo à risca os planos.

A compra programa é a melhor opção para tempos de crise, afinal, está comprovada sua eficiência no planejamento das finanças. 

O consórcio é um facilitador para suas conquistas, isso porque, ele oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis. No consórcio, outra vantagem que merece destaque é que o consórcio é utilizado como modalidade de crédito, mas sem as cobranças praticadas pelo financiamento. Diante disso: adeus juros na vida! Adeus Bancos!

Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: ao final os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio pelos jovens, sobretudo aqueles que estão começando. A matemática aqui é bem simples: quem comprou o primeiro apartamento pagando 3 imóveis ao banco, deixou de comprar dois! 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre