5 benefícios do Consórcio de Carros Usados

17/03/2022

Imagem blog

5 benefícios do Consórcio de Carros Usados

A renda mensal de todos os brasileiros é influenciada pela situação econômica do país

Com isso, para pessoas de baixa renda, comprar produtos mais caros costuma ser uma grande dificuldade. 

Afinal, é difícil pagar à vista e os empréstimos costumam ter juros, o que faz com que o preço final suba muito, como no caso do financiamento de carro. 

Nada disso calcula a análise de crédito, o que pode complicar a aquisição. Nesse caso, você considerou os benefícios do consórcio de carros usados?

Uma boa solução é entender e investigar as propostas deste método em relação a outras modalidades de pagamento e considerar sua entrada.

Embora o consórcio seja um investimento de longo prazo, ele reduziu a carga tributária por um período maior e com flexibilidade.

Portanto, um consórcio é uma boa opção para adquirir bens de maior valor, como motocicletas, automóveis e imóveis.

Confira aqui as principais vantagens em entrar no consórcio de carros usados

5 principais benefícios do Consórcio de Carros Usados

1. Carga tributária reduzida

O único adicional pago é para manutenção do consórcio, que são dissolvidas em parcelas mensais no consórcio, que é bem inferior ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros normalmente cobrados pelos bancos.

Ou seja, ao final do parcelamento, o valor pago é basicamente o valor pré-determinado em contrato. No financiamento dos automóveis, essas taxas se aproximam de 27% ao ano.

5-beneficios-do-consorcio-de-carros-usados

2. Flexibilidade

Este tipo de negociação permite que o prazo de pagamento seja personalizado de acordo com a situação real de cada investidor.

Ou seja, os detalhes podem ser ajustados de acordo com o cliente, como a duração do contrato, o valor final recebido e se haverá ajustes relacionados à inflação.

Para os consumidores modernos, esses ajustes trouxeram conforto e podem permitir uma aliança para medir e atender às suas necessidades.

3. Poder de compra imediato

Uma das maiores vantagens do consórcio é que embora os produtos sejam parcelados, serão pagos à vista.

Como isso acontece? 

Simples: quando chegar a sua vez de ganhar o prêmio, a carta de crédito - valor do resgate acordado no contrato - será entregue integralmente.

Portanto, na hora da compra do produto, o comprador ficará com o valor integral, sem juros, podendo obter desconto na negociação.

4. Plano de aquisições

Normalmente, os consórcios são usados ​​para adquirir bens como automóveis e imóveis.

Quando esses produtos são adquiridos por meio de métodos de financiamento tradicionais, existe o enorme risco de graves perdas de receita, o que pode levar os compradores à inadimplência.

Uma das vantagens da aliança é que os consumidores podem planejar o reembolso dos bens adquiridos em parcelas menores, sem juros.

Portanto, você pode entender melhor quando o produto chegará, o que é favorável ao planejamento de médio e longo prazo.

5. O poder de antecipar a carta de crédito

Se você tiver dinheiro extra durante o consórcio, pode considerá-lo antecipadamente.

Além do sorteio, o encontro também permitiu que os consórcios se apresentassem para tentar receber os cartões antes do planejado. Outra vantagem do consórcio!

Essas ofertas devem ser maiores que as parcelas mensais e menores ou iguais aos descontos do consórcio.

Quanto maior o lance, maior a chance de contemplação. Se o lance for o mais alto, o recebimento da carta de crédito pode ser garantido.

Entenda como funciona o Consórcio de Carros Usados: benefício de compra

O consórcio funciona da seguinte forma: uma administradora autorizada pelo Banco Central é responsável por agrupar as pessoas interessadas em comprar um carro usado - lembre-se que é necessário ter o número mínimo de pessoas no grupo para que haja o sorteio mensal.

Somente quando o tamanho do grupo atingir esse número, os membros passarão a pagar as parcelas mensais, pelo menos um membro será sorteado a cada mês e será obtida uma carta de crédito para a compra de um carro.

Além disso, você pode apostar que é uma forma de conquistar o veículo sem esperar pelo sorteio. 

1) Seleção de grupo

Os interessados ​​no consórcio podem se inscrever no grupo que ainda está em formação. Nesse caso, os compradores precisam de mais tempo para pensar, pois a competição na loteria tende a ser mais intensa.

Como segunda opção, os compradores podem ingressar em outros grupos. Portanto, ele terá que obter a parcela do participante que desistiu da compra, ou negociar diretamente com o administrador.

2) Parcelamento de consórcio

Depois de escolher um grupo, você precisa entender os passos básicos do consórcio. 

Para que os membros obtenham a carta de crédito a ser emitida em assembleia, deverão pagar em dia uma mensalidade de acordo com o prazo e valor acordados com o administrador.

3) Sorteios no consórcio

Este é um dos princípios básicos do consórcio. Por meio do sorteio durante a assembleia, os membros do grupo obterão uma carta de crédito pela compra do carro.

Vale lembrar que, na reunião, todos os consorciados concorrerão de forma semelhante, pois o sorteio dos números lotéricos é realizado por meio da Loteria Federal.

4) Lance

A fim de aumentar as oportunidades de contemplação, os membros do consórcio podem licitar durante a montagem.

Os participantes podem tentar uma vez por mês, e o lance mais alto receberá uma carta de crédito.

5) Compra de carro usado

Após atingir esta importante conquista, o consorciado poderá obter o carro que sempre quis conquistar ou, se desejar, poderá resgatar seu dinheiro ao final do grupo.

Se ele sacar o valor, precisa quitar todas as parcelas e aguardar um tempo para liberar o valor.

Agora que você tem as principais informações sobre o consórcio de carros usados, não perca mais tempo! 

O UP se propõe a ser uma forma de compra moderna, prática e simples, adequada para você que precisa cuidar melhor do seu dinheiro. 

Não necessita de intermediários, tem simplicidade e autonomia na escolha do seu plano e não tem burocracia: está tudo na Internet. Faça sua simulação aqui no UP Consórcios! e comprove.