5 razões para comprar apartamento de luxo como investimento

17/03/2022

Imagem blog

5 razões para comprar apartamento de luxo como investimento

Mesmo com a  crise econômica, de acordo com dados do Secovi (SP), o mercado imobiliário foi impactado com o aumento de 20% na venda de imóveis de luxo.  

Os motivos para isso ter acontecido são muitos, podemos dizer que um deles é o fato de que investir no mercado de imóveis é mais seguro e lucrativo do que apostar em outros setores da economia. Dessa forma, comprar apartamento de luxo se tornou uma opção válida para os tempos de instabilidades financeiras.

Vamos destacar as razões que tornam a compra de apartamento de luxo um bom investimento. 

5 motivos para comprar apartamento de luxo para investir 

1. Localização estratégica

Comprar um apartamento de luxo é equivalente a comprar uma fatia valiosa da cidade. Isso porque tratam-se de projetos imobiliários construídos nos melhores bairros, planejados e bem organizados.

Todos que visitam ou moram em grandes centros urbanos, como as capitais, certamente notaram que esses espaços passaram por verdadeiras grandes mudanças nos últimos tempos. Os antigos edifícios deram lugar a novos condomínios, alguns deles considerados até de luxo.

Contudo, investir na aquisição desse tipo de imóvel é a oportunidade que o comprador terá para poder voltar a morar em ambientes mais agradáveis da cidade.

Considerando, por exemplo, o município que é famoso pelas belezas naturais, comprar um apartamento de luxo também garante acesso à vista privilegiada de certos ponto da cidade.

Essa característica, além de contribuir para a valorização do imóvel, também torna a experiência do morador do bairro ainda mais agradável.

2. Projetos de arquitetura modernos

Para todos que visitaram apartamentos antigos, podem ter notado que um imóvel desse tipo exige muitas reformas para se adequar às necessidades atuais.

Algumas podem parecer mais simples que outras,  geralmente podem estar relacionadas a quantidade e distribuição de tomadas, uma vez que a quantidade de eletrodomésticos, por exemplo, aumentou muito.

Em situações mais graves, outras mudanças são mais complicadas, como trocar todo o revestimento das paredes e pisos, fazer grandes reformas elétricas e hidráulicas, entre outros exemplos estruturais. Com o consórcio para reformas, é possível planejar as transformações nos ambientes com tranquilidade para não ter gastos excessivos. 

O que faz muitas pessoas se interessarem por comprar um apartamento de luxo é o fato do valor investido pela construtora ser totalmente direcionado para um ambiente bonito, moderno, bem iluminado, funcional e capaz de impressionar visitantes, moradores, funcionários e, claro, possíveis compradores.

3. Segurança e conforto

Da mesma maneira que os empreendedores conhecem as dificuldades de conseguir montar uma boa equipe de trabalho para atender às demandas de uma empresa, o mesmo acontece com os profissionais que trabalham em condomínios de apartamentos de luxo. 

Dessa forma, esses profissionais têm um processo de contratação de funcionários bastante rigoroso — além de todo treinamento adequado.

Embora seja um cuidado que todas as construtoras devem ter, para esse tipo de imóvel, isso é muito importante, pois contribui para que tarefas relacionadas à segurança, como o monitoramento de câmeras e identificação de visitantes e prestadores de serviço sejam feitas da melhor maneira possível.

4. Áreas de lazer modernas

Os espaços de lazer disponíveis em condomínios de apartamentos de luxo são surpreendentes. Os moradores tem como opções imobiliárias oferecidas, que contam com diversos ambientes, todos desenvolvidos para oferecer conforto, privacidade e segurança aos usuários.

Apesar de ser muito requisitado tirar um tempo para poder descansar, muitas vezes, torna-se difícil fazer isso se for preciso se deslocar para um outro bairro para aproveitar a tarde em um clube, por exemplo. Assim, os condomínios de alto padrão são respeitados por oferecerem áreas de lazer surpreendentes aos moradores, tudo isso com apenas alguns minutos de distância. 

Existem projetos que disponibilizam serviços, como saunas e espaços de relaxamento, transformando-se em verdadeiros clubes sem o morador precisar sair de casa.

Sem contar que, geralmente, também existem opções para poder praticar esportes e ter uma vida mais saudável. Além das tradicionais quadras esportivas, encontram-se também modernas academias e amplas piscinas nos projetos de imóveis de luxo.

Além disso, também vale considerar os espaços destinados ao convívio social, como o salão de festas ou espaço gourmet, também chama a atenção dos moradores.

5. Renda extra ao alugar

O aumento das vendas de imóveis de luxo impactou o mercado pois está na contramão da crise, principalmente que está sendo vivenciado por outros setores da economia.

Com a compra de  um apartamento de luxo, o investidor pode obter retorno do investimento de forma surpreendente quando decide alugá-lo.  

Morar em um imóvel de alto padrão vai ao encontro de todas as exigências que o comprador, muitas vezes, nem sabia que tinha. Embora seja uma opção imobiliária restrita, aqueles que têm como desfrutar de algo tão completo devem fazê-lo.

No consórcio de imóvel, tudo é mais simples, até essa explicação. 

O pagamento do imóvel é feito parcelado, mas sem a cobrança de juros altos, IOF e sem entrada. Além disso, normalmente, as parcelas são de valores mais baixos e os prazos mais extensos do que as do financiamento. Veja os benefícios do consórcio a seguir.

Flexibilidade: planos com prazos e créditos diversos. Além disso, existe a possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar parcelas a qualquer momento, oferecendo um lance. Ah, e como você já sabe: o FGTS pode ser utilizado para isso.

Segurança: o sistema de consórcio brasileiro ganhou lei própria em 2008 e é regulado pelo Banco Central do Brasil. 

Compra programada: consumidores têm a oportunidade de comprar bens e contratar serviços de forma planejada, de acordo com suas necessidades e capacidade de pagamento. De modo que é possível ter um planejamento financeiro muito mais inteligente.

Faça já sua simulação! 

O simulador de consórcios é uma ferramenta para análise prévia do crédito desejado, assim como as possibilidades de pagamento desse recurso.

De maneira que você nosso (futuro consorciado) tem condições de mensurar o valor da parcela e, então, escolher o plano que melhor se adequa ao orçamento. 

Ao usar o simulador de consórcio de imóvel, você descarta aquelas opções que não tem nada a ver com seus objetivos nem com o seu orçamento. 

A partir dos resultados da sua simulação, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: construir imóvel próprio. Simule e compare!