Com UP Consórcios, você faz a compra segura do seu automóvel

25/05/2022

Imagem blog

Com UP Consórcios, você faz a compra segura do seu automóvel

A melhor maneira de compra segura para você que deseja um automóvel, é o consórcio! Além da segurança, você também fica livre das altas taxas de juros.

O consórcio de automóveis é uma das melhores maneiras de obter bens de alto valor. No entanto, encontrar a administradora perfeita para fazer o seu consórcio é a primeira tarefa. 

No UP Consórcios você encontra grupos de consórcio de carros novos e usados, caminhões, tratores, navios e até aviões.

Não é à toa que é considerado o maior consórcio do Brasil! Os benefícios para o consórcio de automóveis no UP são tantos, não admira que este sistema seja amplamente conhecido por quem pretende alcançar seus objetivos.

Em um consórcio, você pode fazer um planejamento de longo prazo e, ao contrário do financiamento de automóveis, você não pagará taxas abusivas de juros. 

Com UP Consórcios, você faz a compra segura do seu automóvel

Onde fazer compra segura de consórcio de automóvel? 

A estratégia do consórcio para adquirir um automóvel, está bastante consolidada no Brasil, como uma opção para compras a prazo. E o consórcio de automóvel  pode ser a forma  de pagamento ideal para atender aos seus dados pessoais e necessidades financeiras.

A hora de escolher seu consórcio é de extrema importância. No UP, você compra um carro, paga parcelas que atendem integralmente ao seu orçamento mensal e, após o pagamento, pode negociar a mercadoria à vista, aumentando assim o seu poder de compra. 

Para começar você não precisa de nenhum especialista! De forma simples e sem enrolação, utilize o simulador de consórcios do UP, que  é uma ferramenta para análise prévia do crédito desejado e as possibilidades de pagamento. Dessa forma você terá condições de avaliar o preço das parcelas e assim pode escolher o plano que melhor se adequa ao seu orçamento.

Após simular os valores para seu objetivo, que é o seu automóvel próprio, considerando a sua situação financeira,  você já percorreu uma etapa das mais importantes, que  é planejar a compra. Dessa forma, com auxílio do UP Consórcios, você não correrá o risco de perder dinheiro devido a aplicativos mal considerados.

Compra segura: vantagens de entrar para o Consórcio de Automóvel UP!

Com tudo planejado, já feita a simulação do seu veículo, vamos conferir 4 vantagens que tem feito os brasileiros utilizarem um consórcio de automóveis do UP Consórcios, para alcançar seus objetivos! 

1. Possibilidade de antecipar a compra

O mais famoso do consórcio é que premia os participantes por meio de sorteio ou pelo lance mais alto. Na prática, isso significa que se um consorciado deseja usar sua carta de crédito antecipadamente, ele pode optar por fazer uma oferta para ser considerada mais rapidamente.

Mesmo que os lances tenham sido feitos, os membros do consórcio geralmente concorrem pelo sorteio, aumentando assim suas chances de consideração. No caso de consórcio, quando houver a maior oferta do grupo e o saldo for considerado, serão considerados os integrantes do consórcio.

No  consórcio de automóvel do UP,  os lances livres  e sem dúvida fazem jus ao nome. Os membros podem fornecer qualquer quantia e não há limite máximo ou mínimo. Podemos até dizer que o lance livre é como um leilão, um sistema onde quem licita mais alto tira.

Para ofertar um lance, é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre até 24 horas antes das assembleias de consórcio).

2. Menor taxa administrativa 

Por fim, para resumir nossas dicas importantes para a compra de um carro, uma das características do consórcio é que não há juros elevados para o parcelamento. O fato é que o consórcio é sem dúvidas a melhor opção, ele reúne pessoas com os mesmos objetivos de compra, então não tem motivo para pagar juros um ao outro.

Ou seja, no sistema de consórcio, o único custo cobrado é a taxa de administração, que é utilizada para cobrir reuniões, impostos e demais custos de administração do grupo.

Para iniciar o pagamento da parcela do automóvel sindicalizada, basta efetuar o pagamento da primeira parcela do sindicato. Se quiser licitar e antecipar as suas considerações, o que lhe permitirá obter uma carta de crédito para a compra de um automóvel, então o planejamento financeiro é a ocasião mais interessante. Mas não se preocupe, o consórcio o ajudará a planejar muito bem as suas finanças.

3. Ausência de taxas abusivas

Os integrantes do consórcio de automóveis, formam uma caderneta de poupança, que visa custear os carros adquiridos pelos acionistas. Com essa estratégia, o consórcio de veículos  ajuda a atingir a meta de compra um carro em parcelas menores do que as demais modalidades de crédito. Ao contrário do financiamento, o consórcio não cobra juros altos, o que é uma grande vantagem, principalmente em tempos de desafios financeiros. 

Todas as empresas de consórcio têm taxas de administração para pagar por seus serviços de formação de grupos e entrega de cartas. O valor não ultrapassa 25% do total da propriedade. Quando contemplado na assembleia, o valor da taxa de administração está incluído nas demais parcelas.

4. Compra segura com muito menos burocracia para comprar automóvel

Com a carta de crédito, além do poder de compra a vista, não há necessidade de burocracia como análise de crédito bancário, negociação de taxas de juros etc. Isso torna o processo de compra mais fácil  de acompanhar. Minimizando,  a chance de se transformar em uma dívida enorme .

Quando o consorciado considerar esta carta, ele obterá todo o apoio necessário da administração do consórcio para o processo de compra. Portanto, o valor do carro é transferido para o proprietário ou agente sem intermediário, o que requer tempo e dinheiro.

No consórcio de automóvel , quando o custo do carro é maior, o restante é pago à parte. Porém, se o valor da carta de crédito for superior ao preço acordado, o último restante poderá ser utilizado para o pagamento de documentos, anexos ou parte ou a totalidade das parcelas não pagas. Sim é simples e fácil assim.

No UP Consórcios, você encontra as melhores condições e com chances reais de contemplação para tirar seus objetivos do papel. Faça uma simulação de aquele UP e comprove.