Simulador de consórcio para comprar carro usado

17/03/2022

Imagem blog

Simulador de consórcio para comprar carro usado

Qualquer pessoa que queira comprar seu primeiro carro, ou apenas trocar o carro antigo , certamente irá se deparar com diversos métodos de pagamento. Se você não tem dinheiro suficiente para pagar à vista e não quer levantar fundos, um consórcio para comprar carro usado pode ser uma boa escolha.

No consórcio, pessoas físicas e  jurídicas se reúnem para pagar mensalmente parcelas fixas, o que constitui uma espécie de poupança. Durante o período de pagamento, esses indivíduos podem usar a carta de crédito para sacar dinheiro e comprar um carro usado. Caso contrário, a carta será recebida no final de todas as parcelas.

Todos os integrantes do consórcio formam uma caderneta de poupança, que tem como objetivo custear os carros adquiridos pelos acionistas. Dessa forma, o consórcio ajuda a atingir a meta de comprar carros em parcelas menores e com a melhor parte do que outras modalidades de crédito, sem a cobrança de altos juros. 

Sem altas taxas de juros e custos muito mais baixos do que os oferecidos pelos Bancos, o consórcio para comprar carro usado é a melhor opção para o seu bolso. 

Consórcio para comprar carro usado: principais vantagens

Antes de mostrar a você uma simulação de consórcio de carro usado, confira as vantagens de confiar neste método de compra.

Além do que destacamos abaixo, outros pontos muito interessantes comprovam porque vale a pena entrar no consórcio, para resumir (ou adiantar): sem altos juros, sem entrada, garantia de poder de compra, custo inferior em relação a outros métodos e, o mais importante, ainda pode poupar dinheiro no futuro.

Por meio do consórcio, você ainda pode receber educação financeira, definir suas prioridades e economizar dinheiro para o pagamento.

1. A opção de parcelamento que melhor se adapta ao seu orçamento

Comprar carro usado em consórcio tem essa flexibilidade: você pode buscar opções que se adaptem à sua situação financeira atual.

É importante não esquecer que o valor do parcelamento deve caber livremente no seu orçamento mensal, e é conveniente para você ter um fundo de reserva que permite pagar em duas ou três parcelas com tranquilidade, apenas por precaução.

2. Você pode escolher qualquer modelo ou marca

O consórcio geralmente está relacionado ao valor do veículo que você pretende comprar, não ao modelo ou marca do carro. 

Portanto, você pode traçar uma estratégia e listar os carros usados em seu plano e, em seguida, organizá-los e obtê-los com tranquilidade.

3. O administrador do consórcio é devidamente supervisionado pela entidade competente

Esse é o ponto básico que precisa ser verificado na hora de contratar seu consórcio. Todos os administradores confiáveis ​​devem ser autorizados pelo Banco Central. 

Você pode verificar a lista de administradores autorizados na Internet por meio do site do Banco Central.

4. Sem cobrança de altos juros

No UP, NÃO são cobradas taxas de adesão e taxas de reserva. Portanto, primeiro você só precisa pagar o parcelamento referente à carta de crédito exigida, afinal nossa taxa de administração também é diferente: só é cobrada após contemplação

Se o seu lance for usado para pagar as parcelas restantes do plano, não há taxa de administração.

5. Prestações fixas, utilização flexível de cartas de crédito

O valor do carro usado é totalmente dividido pela duração do consórcio. Portanto, o parcelamento é fixado no final. Você não precisa pagar um adiantamento para a maioria das compras.

Outra vantagem é que, ao considerar, você pode escolher livremente o carro no modelo que desejar dentro da faixa de valores da carta de crédito.

Além disso, segundo o Banco Central, o consórcio de automóveis também é utilizado para comprar navios, máquinas e até aviões, porque todos se enquadram nessa categoria.

Tutorial UP: simulador de consórcio para comprar carro usado

Agora que você sabe as vantagens de fazer um consórcio para comprar carro usado, é hora de fazer uma simulação do carro que você quer conquistar: 

1) Valor do carro em mãos: Faça a simulação

simulador-de-consorcio-para-comprar-carro-usado-1

2) Preencha todos os campos com informações pessoais

simulador-de-consorcio-para-comprar-carro-usado-2

3) Escolha a opção ‘’Automóveis’’ para simulação de consórcio para carro e/ou moto

simulador-de-consorcio-para-comprar-carro-usado-3

4) Informe no campo indicado o valor do automóvel 

simulador-de-consorcio-para-comprar-carro-usado-4

5) UP sem enrolação: tudo sobre o consórcio para automóvel na íntegra!

simulador-de-consorcio-para-comprar-carro-usado-5


No UP Consórcios você encontra as menores parcelas e as melhores condições do mercado. Então não vai ficar de fora né ?  Simule, compare e compre. E de um UP