5 razões para comprar carros usados

17/03/2022

Imagem blog

5 razões para comprar carros usados

A crise econômica que atinge o país elevou muito os preços de carros a níveis fora do alcance da maioria dos brasileiros. 

Em vista dessa situação econômica, pode ser mais inteligente comprar carro usado do que um carro zero. Nos primeiros anos de uso, a vida útil de um carro novo tende a se depreciar ao máximo.

À medida que muitas pessoas enxergam os benefícios de custo que os carros usados ​​podem oferecer, a demanda por esses modelos aumenta. Porém, é importante estudar as opções para comprar um carro usado com segurança, analisar suas características e observar a história do veículo.

O ideal é avaliar as vantagens de economia, tempo de utilização, status da proteção do veículo, entre outros aspectos, além de outros que vamos te apresentar a seguir. 

5 principais razões para comprar carros usados

A confiança é o que pode fazer qualquer negócio ter sucesso. Ao comprar um carro usado, a situação não é exceção. Para quem está em fase de pesquisa, é necessário entender a origem do veículo, bem como a seriedade e experiência do local onde a negociação será feita.

A melhor opção é pesquisar por pontos de venda de automóveis usados ​​que sejam reconhecidos por profissionais do setor, assim, antes de efetuar a transação é possível verificar as informações necessárias, tirar dúvidas e considerar a credibilidade.

Não importa em qual região você esteja, você pode expandir sua pesquisa e explorar os resultados para adicionar pontos às suas necessidades.

5-razoes-para-comprar-carros-usados

1) Preço atrativos de compra

Um dos grandes benefícios de comprar um carro usado é que o preço é mais vantajoso. Se você reservar um tempo para pesquisar, poderá encontrar proprietários de carro que estão bem conservados e o preço é inferior ao preço de mercado. 

Dica: para garantir que o carro usado está em boas condições, você deve enviá-lo a uma oficina de reparos confiável. 

2) Ideal para Motorista Iniciante

Se você conquistou recentemente a carteira de motorista ou não tem experiência de direção, corre um risco maior de danificar o veículo. 

Portanto, nessas situações, comprar um carro usado é sem dúvidas  a escolha ideal. Ao dirigir em trânsito congestionado e rodovias, você terá mais confiança sem se preocupar em arranhar o carro.

3) Seguro

Além dos preços de compra serem mais baixos, o seguro de carros usados ​​tende a ser menor do que em um carro novo. Um dos parâmetros utilizados ​​pelas seguradoras é o valor de mercado do carro. Ao longo dos anos, esses valores acumulados sofreram mudanças tremendas.

4) Documentação

Após a compra do carro usado, há uma taxa de documentação para licença e imposto sobre a propriedade de cada carro. É cobrada uma  taxa de transferência de veículo para carros usados. Em alguns casos, é 10 vezes mais barato do que o documento para liberação de carros novos.

Comparado com o zero, o custo de enviar um carro usado é muito mais baixo. Este é um grande benefício para quem quer economizar na hora de transferir o veículo para o seu nome na hora de comprar um usado.

5) Menor depreciação das vendas

Em algum momento, certamente você deseja trocar o carro. Nesse caso, você perceberá o quanto um carro zero desvalorizou. Depois de sair do revendedor, você perderá de 10% a 15% de seu valor. A taxa de depreciação zero de um carro tem sido alta nos primeiros 3 anos e é difícil para você vendê-lo a um preço que você considera justo.

Por isso, comprar carro usado pode ser sem dúvidas uma excelente opção. 

UP Consórcios para comprar carros usados

Usar o consórcio para comprar carro é uma das melhores maneiras de adquirir bens de alto valor com mais facilidade de compra. Mas vale lembrar que o consórcio de automóveis vai muito além. Com ele, é possível encontrar consórcios para veículos novos e seminovos, caminhões, tratores, barcos e até aeronaves.

Os benefícios de comprar automóveis por meio de consórcios são muitos, não à toa, esse sistema é, surpreendentemente, conhecido entre pessoas que querem alcançar grandes conquistas.

No consórcio, você pode fazer um planejamento de longo prazo e, diferente do que acontece no financiamento de carro, não pagará altas taxas de juros.

Considerando a sua situação financeira, uma das lições mais importantes é planejar uma compra. Dessa forma, você não correrá o risco de perder dinheiro devido a aplicativos mal considerados. Sem falar no carro. A melhor maneira é não comprar durante a noite. Afinal, esse senso de urgência muitas vezes impede escolhas sábias e econômicas.

Por outro lado, no consórcio de automóvel, há a possibilidade de você começar a pagar as parcelas e receber a carta contemplada ou aumentar as chances de fazer um lance no momento certo.

Possibilidade de antecipar a compra

O que é mais conhecido dos consórcios é que eles contemplam os participantes por meio de sorteio ou dos lances mais altos. Na prática, isso significa que se o consorciado deseja antecipar o uso de sua carta de crédito, tem a opção de ofertar um lance para ser contemplado mais rápido. 

Mesmo tendo ofertado lance, o consorciado concorre normalmente ao sorteio, aumentando suas chances de contemplação. No caso do lance, quando há maior lance do grupo e saldo para contemplação, o consorciado será contemplado.

No UP Consórcios, o lance livre faz jus ao nome. O consorciado pode oferecer qualquer valor, sem limites máximos ou mínimos. Podemos até dizer que o lance livre funciona como um leilão, sistema no qual quem oferece mais, leva.

Para ofertar um lance, é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre até 24 horas antes das assembleias de consórcio).

Todas as empresas de consórcio têm a taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 25% do total do bem.

Ao ser contemplado nas assembleias, o valor da taxa de administração é incluso nas parcelas restantes. 

No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas e com os menores lances do mercado com chances reais de contemplação. Então não perca mais tempo  Simule, compare e compre