Como acessar o histórico de lance do meu grupo?

17/03/2022

Imagem blog

Como acessar o histórico de lance do meu grupo?

Um dos principais objetivos para as pessoas que começam a participar do consórcio é ser contemplado o mais rápido possível. Afinal, é através da carta de crédito liberada nesse processo que o bem desejado pode ser comprado. E para não depender somente da sorte, a opção é oferecer lances nas assembleias e, com isso, receber a carta de crédito de maneira antecipada.

Como decidir o valor de lance no Consórcio

Para isso, é preciso decidir o valor de lance do consórcio. O que deve estar na sua mente é que, nessa dinâmica, os maiores lances são  os contemplados. Ou seja, é essencial ter uma estratégia para calcular o tamanho da oferta e aumentar as chances de contemplação.

O lance do consórcio funciona como uma espécie de antecipação do pagamento dos valores referentes às parcelas. Assim como existem os sorteios nas assembleias, o Lance é a outra forma de contemplação no consórcio.

Apesar de terem a mesma função (chegar a contemplação), existem diferenças importantes que merecem sua atenção. Os lances, por exemplo, não dependem da sorte, porque são daquele tipo de ‘quem oferecer o maior leva’. Os sorteios, nesses casos, só acontecem quando há empate.

Confira como funciona a oferta de lance no UP Consórcios:

O lance livre faz juz ao nome. O consorciado pode oferecer qualquer valor, sem limites máximos ou mínimos. Podemos até dizer que o lance livre tem o funcionamento semelhante ao leilão, sistema no qual quem oferece mais leva. 

Para ofertar um lance é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre 24 horas antes das assembleias de consórcio).

O valor do lance é importante! Qual escolher?

O primeiro passo, antes de escolher o tipo de lance que vai oferecer é conferir as regras da administradora do consórcio. Afinal, as burocracias se diferenciam de consórcio para consórcio. E justamente por isso, também, que é necessário pesquisar bem antes de fechar contrato com quem vai mais atrasar seu lado do que adiantar. Diante disso, logo no primeiro momento, saiba o que diz a administradora de consórcio sobre os lances. 

Por outro lado, para acertar no valor de lance e aumentar as chances de contemplação, a dica infalível é: você tem que acompanhar as assembleias e ficar bem atento na média dos valores oferecidos anteriormente para os lances que foram contemplados. 

Para concluir, não deixe de considerar as sazonalidades. Algo que normalmente acontece é que, as ofertas de lances tendem a aumentar em períodos de recebimento de renda extra, como no pagamento do décimo terceiro salário.

Não há uma regra definitiva para estabelecer o valor do lance do consórcio. Mas você pode se planejar e criar condições para acelerar o processo de contemplação: basta conhecer bem as regras de lance, avaliar o histórico do grupo e considerar sua capacidade financeira para fazer uma oferta vencedora.

Como acessar o histórico de lance do meu grupo

1) Acesse o App do UP Consórcios 

Após isso, clique na opção Assembleias para consultar os lances contemplados de cada mês:

2) Escolha a Assembleia que deseja consultar o lance e clique em Ver Resultado


3)Escolha a opção Resultados de lances e clique em todos: 




4) Consulte os lances ganhadores no seu grupo: 

O UP Consórcios é para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Oferecendo aos clientes a opção de comprar pelo celular com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para você que sabe o que quer e não precisa de alguém lhe dizendo o que você precisa comprar.
Um consórcio digital nesse nível traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do UP Consórcios.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do UP Consórcios. Na simulação, basta escolher o valor da carta de crédito e a quantidade e valor de parcela que se encaixa no seu orçamento. Depois de contratado, é só pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou se tiver pressa, antecipar a contemplação ofertando um lance!

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva.

Ah! E a taxa administrativa é só depois da contemplação.